Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Editor de vídeo não reconhece Mkv


Ir à solução Resolvido por misterjohn,

Posts recomendados

Eu usava o Windows XP 32 bits e o programa TMPGEnc 4.0.12.42 e reconhecia todos tipos usuais de arquivos. Instalei o windows 7 64 bits, instalei o editor através de tutoriais postados na rede já que o fabricante alega que não há suporte para 64 bits, de dois modos diferentes e funciona normalmente.
Reconhece e processa avi, mpeg, mp4, mas o que me interessa não reconhece.
Problemas de codecs não é porque os arquivos mkv são executados normalmente, então a questão é outra.
A mensagem de erro é a seguinte: "could not open the vídeo of the file, only the audio part can be opened".
Não quero voltar ao XP ou ao sistema 32 bits porque gastei dinheiro para instalar 8 GB e os tutoriais afirmam que funciona, e realmente funciona, só não reconhece MKV.
Qualquer palpite será bem vindo, mesmo o que parecer mais absurdo, como disse, não quero voltar ao sistema de 32 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi escrito para manipular MKV no W7. Para superar isso, use o XP Mode. Bem simples e não precisa ficar quebrando a cabeça. Veja como aqui:

 

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/install-and-use-windows-xp-mode-in-windows-7

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/help/videos/using-windows-xp-mode

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Dom Bonilla: 

Eu havia esquecido desse recurso completamente, até já utilizei ele no passado, mas isso antes de conhecer tutoriais de pessoas falando das possibilidades de usar direto no windows 7, e te agradeço pela dica, mas como somos entusiastas da informática decidi continuar pesquisando e quebrando a cabeça para tentar superar mais um desafio que se apresentou há muito tempo, devo estar próximo de um ano tentando essa solução, de primeira era apenas o windows 7 32 bits, depois aumentou o desafio porque instalei o windows 7 64 bits, aumentando a incompatibilidade, consequentemente o grau de dificuldade da solução.

 

Caro LNW:

Fico grato por seu interesse no meu problema e te agradeço pela sugestão, mas como disse acima, estou nessa batalha há quase um ano, já vi essas dicas do videohelp, baixei esses codecs do shark e apenas serviu para ferrar o meu internet explorer, mas agradeço assim mesmo pela atenção dispensada;

 

Conclusão:

 

Sempre usei os pack de codecs K-lite e o que mais utilizei foi o klmcodec138 de 09/2005; essa versão me atendia plenamente, mas me rendi a turma que achava mais interessante instalar codecs individuais e assim fiz por muito tempo.

Devido a esse impasse acima, já apliquei vários tutoriais, já instalei vários codecs individuais e não tive êxito em fazer funcionar o programa objeto desse post.

Eu tenho como premissa primeiro pesquisar a exaustão um problema, não conseguindo meu intento, posto em fóruns como este mas não fico esperando "cair do céu uma solução", experimento todas sugestões, mas continuo na busca de uma solução, e nesse caso o que consumi de tempo e uso de busca no google "não está no mapa", eu ia acessando todos os links que ele achava, às vezes era 30 páginas ou mais, tudo na esperança de resolver.

Como em muitas pesquisas, é aconselhado o uso de packs de codecs, a qual sempre rejeitei, mas hoje, não sei porque, resolvi tentar isso e baixei o seguinte arquivo: K-Lite_Codec_Pack_1045_Mega de  25/04/2014; foi instalar e quando abri o programa a alteração já se fez presente, o arquivo de mkv que antes tinha apenas um ícone já se apresentou em forma de miniatura, o que me animou bastante.

Abri o TMPGEnc Authoring Works 4.0.12.42 e já não surgia mas a mensagem de que não podia abrir o vídeo, apenas o aúdio; dei os comandos da conversão e em pouco tempo o mkv virou um DVD.

Porque insisti com esse programa??? Simples, voce configura para criar um dvd, especifica os 4,7 ou 4,3 GB e o arquivo de mkv é criado nesse tamanho ao passo que programas similares como o ConvertXToDVD 5, converte um arquivo de mkv de pouco mais de 5 GB em um DVD de 2 GB e pouco. Já o avidemux_2.6.1_win64 que também converte mkv em DVD é pior ainda, esse arquivo com pouco mais de 5 GB ele deixa com 2 GB ou até menos, com isso acredito que diminue a qualidade final.

Dessa forma estou usando o windows 7, 64 bits, com o programa TMPGEnc Authoring Works 4.0.12.42 instalado de acordo com dois tutoriasi diferentes, que junto com o pack de codec K-Lite_Codec_Pack_1045_Mega, converte arquivos mkv em DVD com o mínimo de perda de qualidade, indo contra a afirmação do seu desenvolvedor de que não iria funcionar nessas condições, então quem tiver problema parecido pode adotar essa solução e também que agora em diante não desprezarei mais os pacotes de codecs achando que a instalação "no varejo" seria mais proveitosa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se na hora de instalar o programa, antes da instalação você clicasse com o botão direito no programa que vai instalar, selecionar propriedades, ir na aba compatibilidade, marcar a opção "executar esse programa em modo compatibilidade" e selecionar "windowx xp(service pack 3)" ?

 

Não dá para usar assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se na hora de instalar o programa, antes da instalação você clicasse com o botão direito no programa que vai instalar, selecionar propriedades, ir na aba compatibilidade, marcar a opção "executar esse programa em modo compatibilidade" e selecionar "windowx xp(service pack 3)" ?

 

Não dá para usar assim?

Não é o caso @Correr. Leia com atenção. Ele tem W7 64 bits e é ali que quer que funcione. 

 

@misterjohn, Me ocorreu o seguinte: Tempos atrás não consegui executar um arquivo MKV. Diferentemente do seu caso, mas correlato no programa, reví as configurações e marquei todas as opções possíveis para que executasse qualquer arquivo. Nesse caso em particular, funcionou. Reveja justamente isso. O que ele está habilitado a executar. Pode ser que consiga cortar caminho mais facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Esta é a mensagem que apresentava antes: Could not open the vídeo part of the file; Only the audio part can be opened

Não foi possível abrir a parte de vídeo do arquivo;Apenas a parte áudio pode ser aberto

 

Amigo usei dois tutoriais diferentes, vou até colocar aqui um deles que fala sobre o que voce disse mas não adiantou:

 

Para instalar no Windows 7 (64 bits) faça o seguinte:
1) Antes de fazer qualquer outra coisa , primeiro você deve clicar o botão direito no arquivo de instalação ( TAW4_4.0.12.42_setup_en.exe ) e selecione "Propriedades" , clique na aba " compatibilidades " na parte superior e selecione Windows XP Service Pack 3. VOCÊ deve fazer isso ! Não há atalhos !
2) Agora, clique com o botão direito sobre o arquivo novamente TAW4_4.0.12.42_setup_en.exe e " Executar como administrador"
3) Digite o nome do seu computador (clique nas suas "propriedades de computador " se você não sabe disso! Isso tem que ser feito desta forma ) no campo nome durante a instalação. Sensível a maiúsculas FAZER TÃO DIREITO !
4) Reinicie o computador quando solicitado.



 


Eu já havia tentado isso, alterar as configurações no programa, não deu certo, eu afirmei aqui que os codecs estavam instalados, talvez podia até estar, mas poderiam estar com configuração inadequada não sei, mas o pack K-lite funcionou, nem vou procurar saber porque para não desandar.... :D

 

Não é o caso @Correr. Leia com atenção. Ele tem W7 64 bits e é ali que quer que funcione. 

 

@misterjohn, Me ocorreu o seguinte: Tempos atrás não consegui executar um arquivo MKV. Diferentemente do seu caso, mas correlato no programa, reví as configurações e marquei todas as opções possíveis para que executasse qualquer arquivo. Nesse caso em particular, funcionou. Reveja justamente isso. O que ele está habilitado a executar. Pode ser que consiga cortar caminho mais facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...