Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
JGCL

Athlon Xp 2800+ E 2.8ghz

Recommended Posts

Olá pessoal. Um athlon xp 2800+ é a mesma coisa que um atlhon 2.8ghz?

Procurei a dúvida no fórum e não encontrei a resposta, por isso o tópico.

[]'s

João Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. 2800+ é a nomenclatura, levando a uma equivalência com os processadores Pentium da Intel. Isto é feito pois as arquiteturas são diferentes. Se existisse um AthlonXP rodando a 2800MHz ele seria muito superior a um Pentium4 2800MHz.

Veja esta tabela: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=103002

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que é nomenclatura, mas o que eu quero saber é se o athlon 2800 + tem a mesma velocidade que um athlon 2.8ghz???

Tem???

Um abraço,

João Gabriel

Serra/ES

Compartilhar este post

Link para o post

Se soubesse você não teria perguntado isto. Veja a tabela q mencionei acima. Não existe Athlon64 2.8GHz, quanto mais um AthlonXP ou Athlon nesta velocidade. Sem contar q mesmo c existisse as arquiteturas são diferentes, então um Athlon 2.8GHz seria inferior a um AthlonXP 2.8GHz, q seria inferior a um Athlon64 2.8GHz.

PS: AthlonXP 2800+ = Barton 2.08GHz

ou AthlonXP 2800+ = T-Bred B 2.25GHz

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Então o meu computador é equivalente a um Pentium de 2.08 GHZ? É isso?

Um abraço,

João Gabriel

Serra/ES

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. seguinte...

Segundo os conceitos da AMD o seu processador equivale a um P4 de 2.8 Ghz !

Agora.. se na pratica isso ocorre ou não... precisaria pesquisar ai....

Abraço,

Caverna :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
JGCL Postado em 22 jun 2004, 18:11

Então o meu computador é equivalente a um Pentium de 2.08 GHZ? É isso?

Equivale a um Pentium 4 de 2.8GHz...

Compartilhar este post

Link para o post

não, essa é uma forma na minha opnião ilegal de se vender um produto... o seu processador deve ser no máximo 2.2 GHZ operando em velocidade normal.

O meu é 2600 e na verdade é 1.9 Ghz

Não sei o ke a amd ker dizer com essas nomenclaturas.. 2000+ - 2200+ - 2600 + , etc....

Espero ter ajudado :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por tiago.ferreira@23 jun 2004, 11:08

Não sei o ke a amd ker dizer com essas nomenclaturas.. 2000+ - 2200+ - 2600 + , etc....

a AMD simplesmente está querendo dizer que o seu processador Athlon XP que roda a 2.083MHz é equivalente a um P4 de 2.800MHz..

por isso a nomenclatura Athlon XP 2800+ (2.083MHz), ele é equivalente ou (+) superior a um Pentium 4 de 2.800MHz...

e na minha opinião são iguais, e o XP é bem + em conta!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!! Que bom! Então meu Athlon xp 2800+ é equivalente a um pentium 4 2.8ghz.

:D

Abraços,

João Gabriel

Serra/ES

Compartilhar este post

Link para o post

é isto mesmo. e na minha opnião com uma MB boa e uma pl. de vídeo boa chega até ser melhor pra jogar do que um p4(sem HT)

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente os pentiuns 4 estão mais velozes que os athlons xp. A comparação agora é dos pentiuns 4 com os athlons 64 bits. Por sinal estão dando um pau nos pentiuns 4

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por baae@08 ago 2004, 19:09

Atualmente os pentiuns 4 estão mais velozes que os athlons xp. A comparação agora é dos pentiuns 4 com os athlons 64 bits. Por sinal estão dando um pau nos pentiuns 4

os pentiuns 4 comecam a serem mais rapidos que os atlhon xp a partir do atlhon xp 2800+.

Acho que é por isso que a linha AMD atlhon 64 comeca do AMD athlon 64 2800+

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phoenyx@22 jun 2004, 13:42

Se soubesse você não teria perguntado isto. Veja a tabela q mencionei acima. Não existe Athlon64 2.8GHz, quanto mais um AthlonXP ou Athlon nesta velocidade. Sem contar q mesmo c existisse as arquiteturas são diferentes, então um Athlon 2.8GHz seria inferior a um AthlonXP 2.8GHz, q seria inferior a um Athlon64 2.8GHz.

PS: AthlonXP 2800+ = Barton 2.08GHz

ou AthlonXP 2800+ = T-Bred B 2.25GHz

Abraços,

então quer dizer que o 2.8 t-bed e mais rápido do q o 2.8 barton?!? e o 2.8 t-bed e mais rápido do q o 3.0 barton?!?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por tiago.ferreira@23 jun 2004, 11:08

não, essa é uma forma na minha opnião ilegal de se vender um produto... o seu processador deve ser no máximo 2.2 GHZ operando em velocidade normal.

O meu é 2600 e na verdade é 1.9 Ghz

Espero ter ajudado :-BEER

Ilegal? Como assim ilegal?

A AMD nunca disse que por exemplo, um Athlon XP 2600+ tem clock de 2.6 GHz, ela sempre deixou claro que trabalha com PR.

Agora, se os vendedores não sabem disso, aí é problema deles, que diviam ter mais competência e buscar informações sobre os produtos que estão vendendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais