Ir ao conteúdo

IPad 1 por R$ 500,00 vale a pena?

Posts recomendados

Postado

Muito bom dia a todos!

Estou interessado na aquisição de um tablet, um que me possibilite realizar atividades básicas, tal qual navegação, leitura de e-books, visualização de vídeos, não tenho dúvidas de que o IPad supriria tais necessidades, entretanto gostaria de perguntar aos colegas que conhecem outros modelos, se valeria a pena desembolsar esse valor na compra do IPad ou se seria mais interessante adquirir um tablet Android, um galaxy tab...etc...

Agradeço a atenção dos colegas!

Abraços!

Postado

Não conheço muito disso mas posso falar o seguinte:

1) Produtos da Apple são embaçados, voce não consegue transferir arquivos pelo Bluetooth por exemplo;

2) Se é um produto usado, a bateria pode estar já quase pedindo troca, e não é qualquer um que troca, além do custo de uma;

3) voce é obrigado praticamente a ter o iTunes no pc para interagir com o pc;

Estou me baseando no iPhone que tenho, e com certeza o iPad deve ser igual, então com um pouco mais voce compra um zero com a plataforma android que é menos autoritária do que a IOS da Apple.

Postado

Sua resposta me foi muito esclarecedora, afinal você como um usuário do IPhone tem noção de como funciona a Apple, pelo que o colega diz as exclusividades da Apple não compensam as dificuldades que ela oferece por ter um sistema mais "fechado"

De fato utilizo um celular Android e pelo que já pode ver as coisas nessa plataforma são mais simples e práticas, os outros pontos observados por você também são bem relevantes...acabo por concordar com o seu ponto de vista, acho que optarei por um tablet Android. Não conheço outra opção de fabricante conhecida além da Samsung, alguém teria ideia de alguma outra? Confiável.

Muito obrigado pelo seu auxílio!

Abraço!

Bluetooth por exemplo;

2) Se é um produto usado, a bateria pode estar já quase pedindo troca, e não é qualquer um que troca, além do custo de uma;

3) voce é obrigado praticamente a ter o iTunes no pc para interagir com o pc;

Estou me baseando no iPhone que tenho, e com certeza o iPad deve ser igual, então com um pouco mais voce compra um zero com a plataforma android que é menos autoritária do que a IOS da Apple.

Postado

Um detalhe, voce pode fazer o "jailbreak" que significa liberar o dispositivo para uso pleno, mas o aparelho fica "meio quadrado" em relação ao que era; digo isso porque eu fiz no meu e desfiz no mesmo dia. O que eu admiro é um produto genuinamente americano ter esse comportamento arbitrário que vai totalmente contra a tal democracia do "Tio Sam", além de ter praticamente um modelo de aparelho, só difere na capacidade (sei que tem o 3, 4 e 5 mas são lançados separados, por isso coloco como um só modelo), também sou contra a Samsung que faz uma "pá" de modelos que acaba confundindo o usuário, creio que um top, um intermediaráio e um básico estava de bom tamanho...pelo menos é o que penso. :D

• Membro VIP
Postado

Eu não recomendo sendo dono de um Ipad1 pois é muito antigo. Como seu sistema tem apenas 256MB RAM, Single Core e suporta apenas iOS mais antigo muitos aplicativos não funcionam nele.

A única vantagem é que ele é bem construído.

Melhor adquirir um tablet android chinês mais recente. Procure por exemplo por um Ainol Novo 9, você vai gastar mais, mas a experiência com ele será mais agradável.

Tive um Ipad2 e Ipad3, o Ipad3 é bem mais interessante, mas por causa do seu hardware mais recente.

Tenho um Xoom ME, mas a Motorola deu as costas para mim depois de 6 meses de uso ele simplesmente não funciona mais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!