Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação zero fill


Ir à solução Resolvido por joel santin,

Posts recomendados

galera, estou com vários problemas com bugs no meu computador, e pesquisei e me recomendaram fazer uma formatação zero fill, Vocês conhecem algum programa bom para isso?creio que seja este o problema pois este HD tem 5 anos e passou por varias formatações do windows e Vírus.

Eu pesquisei e achei o DBAN ,ele é bom?alguém ai já utilizou?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra formatação do zero mesmo eu não conheço outro programa, mas eu uso somente o cd de instalação de windows mesmo e seu Hd ficou 5 anos sem formatar? ou tem 5 anos ao total porque se você tem problemas também no pc as vezes é o Hd que começa já a dar bad clocks(fatores defeituosos ou danificados da parte interna do Hd) eu mesmo possuo meu Hd há +/- 6 anos e já apareceu 2 bad clocks 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de fazer Zero-Fill verifique se não há BadSctors no disco pois isso poderia agravar muito a saúde do mesmo.

 

Esse procedimento só é necessário caso você queira vender o HD e não deseja que o comprador tenha acesso aos dados do disco. Isso porque deletar e formatar não fazem nada mais que apagar o índice de um livro, deixando as páginas com o conteúdo escrito.

 

Há estudos que comprovam que uma passada de 0's ou 1's é suficiente para deixar todos arquivos irrecuperáveis.

 

O que eu faria no seu caso é deletar todas as partições e apenas sobrescrever a MBR, pois isso te salvará muito tempo. Para isso, inicie o computador com um LiveCD de Linux e digite o seguinte comando:
 

$ sudo dd if=/dev/zero of=/dev/sdX bs=512 count=1

Troque o X pelo seu HD. Para saber qual HD usar, digite:
 

$ sudo fdisk -l
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...