Ir ao conteúdo

Problemas de conflito - Xfx 7850 X Mb Asus -

Nob Ody

Posts recomendados

Postado

Comprei uma XFX 7850, e coloquei em uma Asus M4A88T-V Evo/USB3, quando iniciei o sistema o som onboard da placa mãe havia sumido, então coloquei "o som padrão" no HDMI da placa que vai para o monitor, e o som sai no monitor normalmente, mas voltando para o som onboard da placa (da parte traseira do pc) não se ouve nada.
Lá no gerenciador de dispositivos, em som, existem 2 drivers:

1º: High Definition Audio 
2º: Realtek High Definition Audio 

Desativei o primeiro, mas nada adiantou.
Sei que o segundo é o onboard, o primeiro eu acho que é da XFX 7850 e por isso ta dando conflito, mandei até o sistema desinstalar mas continua sem som. Também já fui na bios e mandei desativar, um High Definition Audio que tinha lá, contudo o som se recusa a voltar.

um detalhe, tenho o aida aqui, e fui na parte de multimídia e o aida diz:

semttulovzb.png

depois eu olhando na parte de "vídeo PCI/AGP" diz o seguinte:

Descrição do dispositivo Tipo de dispositivo
AMD Radeon HD 7850 (Pitcairn) Adaptador gráfico
AMD Radeon HD 7850 (Pitcairn) Acelerador 3D

note que esse tal (Pitcairn) é o mesmo nome que tem na imagem (primeiro item), então eu acredito que seja audio da xfx 7850.

Pessoal, não sei mais o que fazer para solucionar o problema, alguém ai tem alguma ideia?

Edit-----

Pessoal confirmei minhas dúvidas:

semttuloesq.png

só poder ser esse conflito que está causando a falta de audio, mas como eu acabo com isso??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!