Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Vinicius

Meu Hd (sata) Não Está Mais Funcionando...

Recommended Posts

OI pessoal, sou novo aqui no forum e preciso muito mesmo da ajuda de vocês....

é uma história um pouco longa, mas vou tentar encurtar....

é assim...meu pai (que é tecnico em informática) trocou nosso HD (um lá q eu nem lembro o modelo) por um Serial ATA de 120gb...

A gente instalou o Windows XP nele (com o disquinho q tinha os drivers corretos) e começamos a usá-lo...

Domingo à noite eu usei na boa...ai eu desliguei e fui dormir...

segunda, quando eu ligo, ele aparenta estar normal....começa a carregar o Windows (com aquelas barrinhas q ficam andando rapidinho....), mas ai, quando vai aparecer a tela de "Boas vindas" para escolher o usuário, o computador reinicia...e fica assim o tempo todo...ligando e reiniciando... (P.S: já tentei entrar em modo seguro e de tudo quanto é jeito, mas não da, ele não vai de jeito nenhum)...

Ai eu tive a ideia de recuperar o sistema com o disco do XP....

coloquei o disco do XP, carregou aquela telinha azul, apertei F6 para escolher os drivers corretos para o XP reconhecer o HD, mandei continuar, ai sim mandei recuperar......

Ele começa a carregar umas coisas lá q eu nem sei o q são, mas quando fica escrito "Examinando o Disco 0, de ID 0 e barramento 0" (tá escrito mais ou menos isso), ele trava, e não sai dali nunca......

Fiz isso várias vezes e nada..

ai eu tive a ideia de colocar outro HD, instalar o XP e tentar abrir o meu Serial ATA por ele para pelo menos salvar meus arquivos e os arquivos do meu pai...

só q tem um problema...o XP não ta reconhecendo o SATA, então não consigo nem vê-lo (nem instalando os drivers q usei anteriormente, citados acima, q por sinal quando instalados, não deixam nem o computador ligar com o HD q não é o SATA...ai eu tenho q ligar o XP com a ultima configuração válida para voltar a funcionar, com os drivers do SATA desinstalados)....

Pelo amor de Deus, eu to desesperado...não sei mais o q fazer....alguém me ajude por favor...

valeu pela atenção pessoal....até logo...

(PS: a minha Placa mãe é uma ASUS A7V600-X não sabia se era necessária essa informação, mas só por precaução né...)

Desculpem pelo enorme Post, mas eu precisava escrever tudo isso....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais