Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Nio_In_Love

Assonbração Do Frio

Recommended Posts

Bom pessoal no clima?, ok então é o seguinte, moro em uma cidade de clima quente Natal RN , quando chega essa época de clima com chuvas o tempo esfria.

Meu Micro um athlon 1700 placa nova asus a78x-x (até esqueci a ref.) e memória também nova 256 DDR, quando chego do trabalho louco para ligar o meu mirco ele se quer da partida no COOLER DA FONTE, rapidamente pego o secador de cabelo da mãe e ligo logo atrás da fonte por uns 30 segundos, PRONTO beleza, tudo funcionando.

acredito que seja a fonte pois é tudo novo.

antes de começar essa fulerage era uma placa asus a7a266-e e dava também no frio, quando foi um belo dia não tinha mais secador de cabelo que desse jeito, abri o cabinete e a placa estava toda SUADA, mandaram eu dar um banho nela, (já estava PERDIDA MESMO :( NÉ) mas não deu em nada, não ligou nunca mais. então comprei essa outra que falei agora a pouco.

e então sera que vai acontecer o mesmo com essa nova?

o que eu faço logo:

compro apenas um fonte nova

ou compro logo um gabinete (já que o velhor tem uns ferrugens, pouco mas tem, se bem que eu passei "wuib lub", sei lá o nome)

o que devo fazer ???

socorro antes que o meu computador fique GRIPADO DE NOVO!!!!

VALEU!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria interessante você trocar o gabinete inteiro já q há ferrugem. Quanto ao suador interno, precisa ver o local q você erstá deixando a máquina, pois isso é muita umidade ( natural de sua terra) qua vai acabar atacando a placa. Seria interessantíssimo que após usar seu PC colocar uma capa plástica cobrindo bem legal mesmo sua máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

É bem possível que seja problema na fonte. Fontes não precisam estar quentes para serem ligadas. Basta ter corrente elétrica. Talvez seja a marca da sua fonte, não sei. Seria interessante você comprar uma BOA fonte já que você se encontra num local com MUITA umidade. E como o nosso amigo grtechno disse, troca o seu gabinete (de preferência compre um de 4 baias para aumentar o espaço interno e diminuir o calor), coloque um exaustor e não se esqueça de comprar a capa plástica para cobrir o computador quando não estiver em uso.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nesse caso seria problema na propria Placa mãe.

Estou com 4 Placas Mãe, com o mesmo problema ...

você Liga, mas simplesmente não Liga absolutamente nada, você pensa que é fonte de alimentação, mas quando troca a fonte, fica do mesmo jeito.

Ai é so pegar um secador de cabelo, e passar por uns 40 segundos em volta da placa mãe que ela liga beleza.

Até hoje eu não sei qual o verdadeiro motivo desse problema.

falou!

Compartilhar este post

Link para o post

HEI valeu a todos , vou comprar logo uma babinete, já que a diferrença é apenas uns 50 contos, valeu mesmo , depios eu digo o que aconteceu :):bye:

Compartilhar este post

Link para o post
abri o cabinete e a placa estava toda SUADA, mandaram eu dar um banho nela,

Isso parece umidade excessiva... Você mora perto da praia?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse "problema" pode ser solucionado com SILICA GEL, coloque um poudo disso em um sacuinho plástico, aqueles cheio de furinho, e deixa dentro do gabinete. A silica absorve umidade. Mas no teu caso eu colocaria uns 3 saquinhos de silica no gabinte.

Talvez tu encontre isso em alguma ferragem.

falou!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

3 saquinhos só?????????? de Silica Gel, pela quantidade de umidade é necessario 3 kilinhos...........brincadeirinha, mas certamente 500 grs sim......

o processador deve ficar alagado internamente por isso precisa do secador para funcionar até ele cozinhar internamente por completo até pifar........ :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

Filho!!!

Não troca nada, desmonta o PC, esquente a placa com o secador, aplica White Lub (vende em qual quer posto de gasolina), aplique bastante até escorrer, não tenha medo, depois com ela ainda molhada, passe novamente o secador até o liquido descer completamente, depois compra um spary de silicone (também sou de Natal-RN, esse spary vende no Sacolão, aplique-o que ele seca rapidamente, não precisa do secador, depois monta tudo de novo e é só alegria.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso parece umidade excessiva... Você mora perto da praia?

Criatura você acha que o RN fica no planalto central por acaso

:muro::priv::stupid::tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais