Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
fredxyz

Hd Seagate Lento 38 Mb/s

Recommended Posts

aí gente o HD é novo, tá instalado o winXP professional. Não tem gaveta nem nada, tá ligado sozinho na ponta do cabo 80vias que veio com a placa mãe (ecs k7s7ag), na porta ide1.

O hd tá funcionando bem e tal, mas nos testes de bench a velocidade tá abaixo do que era de se esperar. No HD-Tach deu uns 38 mb/s na média, a máxima foi uns 85mb/s e mínima uns 14mb/s.

O drivers de busmaster já tinham sido instalados autamenticamente pelo winxp, mas atualizei os drivers IDE pelo site da SIS (o chipset é sis746). No site da ECS só tem as versões antigas, que já vieram no cd da placa.

Não cheguei a testar antes de atualizar, mas não senti diferença.

Na bios o PCI IDE Busmaster está desabilitado, estava assim por default e no manual da placa mãe diz pra deixar como estiver. Perguntei aqui e me disseram que não faz diferença porque depois o windows inicia automaticamente de qualquer jeito. E quando habilitei não senti melhora, aliás tive a impressão de uma piora, depois posso fazer mais uns testes.

O que pode estar segurando o desempenho?

O hd está particionado em 4:

- C: - 15gb - fat32 (sistema)

- D: - 2gb - fat16 (pro swap)

- E: - 20gb - fat32 (outros programas)

- F: - 78gb - ntfs (pra arquivos)

Todas as partições depois de particionar eu fiz a formatação normal, só a F: que fiz a formatação rápida porque é a maior e estava meio sem paciência, isso porde atrapalhar alguma coisa, a primeira formatação não ser lenta?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola, ta baixo mesmo o meu da uma media de 48 mb/s.

eu diria que é a diferença de partições.

eu uso 3 partições ( 98, xp , mandrake 10.0 ) porém são todas independentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Como a diferença pode reduzir o desempenho? O que devo fazer?

Esse número é do hd-tach, se não me engano ele fez esse bench só no drive C: (15gb fat32). No sandra acho que foi pior ainda.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí não sai do 37,x mb/s no hdtach.

O que eu faço ajuda aí.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

:aranha: o que sei é que nada sei... normalmente tem que ativar sim o udma no setup, mas tudo bem...

a taxa de tranferencia nunca atinge o máximo a média tá na faixa normal, os númerosmáximo sque são ditos são para condições idealíssimas além de serem exagerados. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais