Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Herumor

Overclock Em Um Athlon2600+

Recommended Posts

estou querendo fazer um overclock no meu athlon xp 2600 com a placa A7V8X-X q ta rodando a 1900mhz... como faço para aumentar a velocidade dele sem aumentar a temp.

e qual programa eu posso usar para medir a temperatura do meu processador??

obrigado =]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para medir a temp use o AIDA32, ou o Asus PC PROBE. E fazer um OC sem aumentar a temp....você aumenta o FSB ai quando você ve que ficou instavel, teria q aumentar o vcore, aumentando o vcore a temp subiria. Seu processador deve ser um Barton, poderia nos passar a semana q ele foi fabricado ? pois se foi superior a 0339, seu processador é hardlock e é muito difícil de destravar o mult, mas dependendo de qual for ele pode ter o mult destravado. É questão de sorte, tenho um Barton 2600 Hardlock, vou tentar fazer PIN MOD para destrava-lo... se der eu posto...

Abraços, espero ter ajudado.

Termos:

FSB - velocidade que o processador se comunica com outros componentes do micro.

Vcore - tensão do núcleo do processador

Mult - Multiplicador do clock travado.

Hardlock - uma mer**** que a AMD inventou para travar os mult.

OC - OverClock

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por davidgaron@22 jun 2004, 16:26

Para medir a temp use o AIDA32, ou  o  Asus PC PROBE. E fazer um OC sem aumentar a temp....você aumenta o FSB ai quando você ve que ficou instavel, teria q aumentar o vcore, aumentando o vcore a temp subiria. Seu processador deve ser um Barton, poderia nos passar a semana q ele foi fabricado ? pois se foi superior a 0339, seu processador é hardlock e é muito difícil de destravar o mult, mas dependendo de qual for ele pode ter o mult destravado. É questão de sorte, tenho um Barton 2600 Hardlock, vou tentar fazer PIN MOD para destrava-lo... se der eu posto...

Abraços, espero ter ajudado.

Termos:

FSB - velocidade que o processador se comunica com outros componentes do micro.

Vcore - tensão do núcleo do processador

Mult - Multiplicador do clock travado.

Hardlock - uma mer**** que a AMD inventou para travar os mult.

OC - OverClock

meu processador é do final de 2003 e minha temp ta na casa de 51º +-

um clock de qnt seria seguro eu fazer? e como porque minha placa diz lá na velocidade do meu processador

Manual, 1100, 1500 e 1920. ta no 1920. e nd eu ponho no manual aparece pa muda a freqüência externa e o fator de multiplicaçao...

o fator ta em 11x5. e a freqüência externa ta em 166/33

Compartilhar este post

Link para o post

Olhe:

Há 4 tipos de FSB 200/266/333/400 Mhz: 100Mhz, 133Mhz, 166Mhz e 200Mhz.

Para saber quanto o barramento PCI está seguro (36Mhz no máximo)é só pegar o valor máximo aceitável (36Mhz) e multiplicar pelo valor correspondente. Exemplo: 5 X 36 = 180

Quando o FSB é de 100Mhz se divide por 3, quando é 133Mhz divide por 4, 166Mhz por 5 e 200 por 6. Assim se você aumentar o FSB, divida pelo valor correspondente. Exemplo: 166 aumenta-se para 172 e divide-se por 5, resultado 34,4, que seria o barramento PCI.

Tem placas que tem o barramento PCI travado, assim se você aumenta o FSB não corre risco de queimar nada do PCI.

Acho que o mais seguro para você seria 180/36 de FSB (freqüência externa), mas aumente de pouco em pouco. Lembre-se que esse clock que eu falei acima esta no limete do barramento PCI (36Mhz) por isso faça ele ou menos.

Abraços. Espero ter ajudado. Qualquer duvida poste para gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Pc com essa mesma config. do seu, e no meu, usei 175/35 de FSB resultando em um clock de 2013 como vi no programa Everest. Mais do que 175/35 deu pau...

Valeu cara... :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais