Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me Ajudem A Domar O Pingüin Tux


N0625

Posts recomendados

Fala, galera!

Se eu disser que detesto o Windows, estarei mentindo. Apesar do bugs e falhas, foi com ele que aprendi os nuances da informática. O fato é que uma casa só com "jalelas" não tem graça. Nada melho do que ter um bichinho de destimação para alegrar o ambiente.

Porém está muito difícil domar o Tux. Poderiam me ajudar a domesticá-lo?

O PC em questão é uma ECS L7VTA (KT400). A distribuição é o Conectiva 9. Ele reconheceu todos os dispositivos com exceção do aúdio (CMI9739/A). Na verdade, observo que durante o boot há menção ao áudio do VIA 82xx (o SB do KT400 é o VIA 8235), só que há erros de I/O e IRQ, pelo que observo. Acredito que ajeitando estes parâmetros o aúdio possa funcionar. No gerenciador de dispositivos do Windows isso é mamão com açucar, mas e no Linux? Será que é uma questão de atualizar o Kernel? E como faz isso?

No caso de drivers para o áudio, eu baixei um driver para o CMI9739/A, mas não me perguntem se eu instalei. Na verdade não sei como...

Há uma versão do WMware na distribuição. É fácil instalar e configurar este programa? Quem já usou este aplicativo... ele funciona legal?

Já usei o KUser e o comando "adduser" para criar usuários. Bem, até aí nada de mais. O fato é que no Windows é fácil definir os privilégios dos usuários. No linux, todos os usuários que crio são "usuários normais". Queria ao menos criar um com privilégios de "root". Como se faz isso?

Por hora é só. Se a comunidade Linux puder me ajudar, fico muito grato. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No linux o que importa é a ID e não o nome do usuário.

Para dar previlégios de root a outro usuário, edit o arquivo /etc/passwd. É mais pro final do arquivo é que tem os nomes dos usuários criados e você pode reparar que após o nome do usuário tem um x:500:500 ou x:501:501 e etc... . você tem que mudar pra x:0:0 aí o usuário terá poder de root.

Espero ter ajudado!

OK!!!

:goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...