Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enorme queda de FPS durante jogo em pc bom


Posts recomendados

Bom dia! gente estou com um problema que, não consegui arranjar solução até agora, então postarei o que já tentei, e as specs completas do meu pc.

 

desde que montei esse pc, venho percebendo que não consigo manter nem 60 fps em vários jogos que são um pouco mais pesados para a placa de vídeo, mesmo ela sendo boa, não sei o que tá acontecendo, ja verifiquei os picos de temperatura, mudei o sistema de resfriamento, limpei devidamente o interior do pc e remontei, verifiquei a temperatura e a mesma está em um patamar aceitável, limpei registros, esvaziei, formatei, tudo, então provavelmente o problema é com o hardware (ou drivers bugados? :huh: ) enfim, ta aí a minha spec, espero que vocês consigam resolver meu problema.

 

e o mais esquisito, com o exemplo de dark souls II, mas em todos os outros jogos é assim também, se eu estou jogando, ele mantém tranquilamente 60 fps com todas as opções de vídeo no máximo, mas em questão de 30 segundos, 1 minuto, o fps abaixa para ~20. se eu der alt+tab, e voltar ao jogo depois de 5 minutos, o fps volta para 60. não importando a área que eu estou, ou partículas na tela, etc, e depois de 30 segundos a 1 minuto baixa para 20 de novo. testei em diversas áreas e em todas isso acontece, testei no diablo III e crysis 2 também. socorro  :( 

post-722204-0-87227200-1399043729_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instala o MSI Afterburn ou EVGA Precision , vai no setting deles e liga a opção que mostra em tempo real durante o jogo em um dos cantos da tela as estatísticas da placa de vídeo.

 

Coloca pra ele mostrar todos os clocks e uso da GPU , FPS , uso de RAM, além de temperatura do processador(só 2 cores está bom) e temperatura da placa de vídeo.

 

Com essas informações dá para analisar o que está acontecendo , verifica o que acontece nessas informações na hora que os FPS muda , qual a alteração delas.

 

Por exemplo , se o seu sistema não tem gargalo e o Vysnc no jogo está ligado , se você está abaixo de 60FPS o uso da GPU deve ficar na faixa de 90-99% , se estiver 60FPS ou mais o uso pode ser menor do que isso.

 

Estou achando que a fonte não está aguenta, está faltando RAM , clock da placa de vídeo variando , mas essa questão de dar alt e tab e voltar pode ser driver também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso? a ingame nao consigo tirar o screen shot.

 

os dados ingame são, GPU: |~85C|, |80-90%|, |60-75%|, |3450 - 3540RPM| , |900mhz |, |1800MHZ|

                                    MEM: | 2052mhz |, | 417-450 m |

 

a marca e a potencia da fonte é; wlcw 500W 1x8

post-722204-0-56136600-1399056665_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Minha config atual:


Placa mãe: ga 78lmt usb3 5.0rev
Processador: FX6300 3.5 com t2 blizzard
Mémoria: HyperX 4gb e vengeance 8gb
Placa de video: r7 250 sapphire
Fonte: GX II 400w 80plus cooler master .

Desde que comprei o meu PC novo tenho esse problema. Jogo CS:GO meu fps fica 180 dependendo do mapa. Acontece que em alguns momentos cai para 10~15, ficando IMPOSSÍVEL jogar, fica tipo câmera lenta. Já vi diversos casos sobre queda FPS em foruns, maioria é o mesmo, alguns pessoas solucionam outras não..algumas falam que é placa mãe.No início antes de entrar nos tópicos fui tentando solucionar por mim mesmo, primeiro achava que era processador esquentando ai, comprei o T2 blizzard temperatura caiu e ruído também mas, o principal não resolveu (FPS). Em seguida com o problema persistindo, comprei uma mémoria RAM de 8gb, fiquei com total 12gb de ram, problema ainda estava lá. Enfim ainda o problema persiste e só volta ao normal quando eu minimizo o jogo e abro novamente.

Tenho feito alguns testes como por exemplo botar outra placa de vídeo, hj testei uma placa de video que tinha guardado, uma Geforce 9800 GT TI, fiquei o dia todo com ela jogando e o problema tinha sumido.

Resumindo: Desconfio da fonte.Se alguém poder compartilhar também ou tentar chegar a um resultado kkkkkk já to doido de tanto teste. esses dias testo uma fonte melhor.



 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seu 12v ta em 8,9v isso nao chega a ser nem aceitável, isso é péssimo, messa sua fonte com um multímetro, observe se as ligações serão feitas de maneira correta, os 12volts da linha tem que estar 12 volts! nem mais nem menos. as linhas 12v é 3,3v de sua fonte estão entregando menos que o computador precisa.

Recomendo marcas mais tops para fontes de linha como corsair ou coolermaster, 

A baixa tensão faz com que o equipamento não trabalhe na frequência ideal, fazendo com que ela tenha perdas e outros tantos problemas. Se continuar assim, sua placa pode vir a queimar, tanto como sua placa ou sua fonte.

Lhe asseguro, se os dados mostrados estão 100% certos e precisos, sua fonte não vai durar. fique atento! 12v é 12v 5v é 5v e 3,3v é 3,3v nem mais nem menos qualquer duvida volte a escrever nesse tópico.

quase certo que o problema possa ser a fonte. 

Veja como exemplo no meu caso como esta as tensões em minha placa: XdmFwMW.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seu 12v ta em 8,9v isso nao chega a ser nem aceitável, isso é péssimo, messa sua fonte com um multímetro, observe se as ligações serão feitas de maneira correta, os 12volts da linha tem que estar 12 volts! nem mais nem menos. as linhas 12v é 3,3v de sua fonte estão entregando menos que o computador precisa.

Recomendo marcas mais tops para fontes de linha como corsair ou coolermaster, 

A baixa tensão faz com que o equipamento não trabalhe na frequência ideal, fazendo com que ela tenha perdas e outros tantos problemas. Se continuar assim, sua placa pode vir a queimar, tanto como sua placa ou sua fonte.

Lhe asseguro, se os dados mostrados estão 100% certos e precisos, sua fonte não vai durar. fique atento! 12v é 12v 5v é 5v e 3,3v é 3,3v nem mais nem menos qualquer duvida volte a escrever nesse tópico.

quase certo que o problema possa ser a fonte. 

Veja como exemplo no meu caso como esta as tensões em minha placa: XdmFwMW.png

Victor, minha fonte é de 400w, esta em 8.9v também, porém testei com outra fonte de 600w 80 plus, subiu para 10v, o que eu acho pouco não? Meu pc é básico e uma de 600w já seria mais que o suficiente e o problema de FPS e no caso da tensão persistiu, minha configuração esta acima do seu comentário, e aí? abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu acredito que o problema de desempenho está relativo a baixa tensão. Se mesmo mudando a fonte a tensão nao foi pra 12v. Então algo do seu pc esta puxando muito!. Recomendo assim tentar tirar a placa de vídeo e ve se a tensão volta pros 12v. Primeiro arrume a tensão 12v da fonte. isso é muito importante, depois pense o que possa estar acontecendo com o fps pra cair. Te dou quase certeza que como ela não ta mantendo em 12v talvez seja esse o problema. 

Pense o seguinte, as placas de vídeo consomem muita energia. e elas usam principalmente 12v de alimentação. Se você não fornece a corrente necessitada ela vai trabalhar abaixo da sua capacidade, como um downclock. Você ta jogando. quando você precisa de processamento gráfico, ela te deixa na mão, justamente por causa dessa baixa corrente. O padrão se assemelha em lampas, se uma lampada é 127 e você liga-la em 80, ela vai acender, porém não vai trabalhar em sua potencia máxima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 5 meses depois...

Pessoal, passo pelo mesmo problema...

GTA V = 12 ~ 24 fps

Arma 3 APEX = 08 ~ 19 fps

Dayz stand alone -20 fps

Não sei mais o que fazer...

 

Testei refrigeração, inserindo 3 coolers adicionais ligados a fonte

temperaturas corretas por programas: CPUID HWMonitore, MSI Burner e BIOS...(não tenho multimetro)

Pelo youtube vejo essa mesma config segurando alguns jogos de boa, tipo: GTA V, The Witcher 3 entre outros...

 

Qualquer ajuda será bem vinda...

 

Obrigado a todos!

 

Minha config:

asrock n68-s3 fx

amd(tm) fx 4300 quad core cooler ice dragon led azul

Zotac gtx 660 2g

1x 8gb ddr3

3 hds samsung 2 t, 500 gb, 160gb...

Corsair CX-600W 80 Bronze

 

Segue anexo das temperaturas...

 

 

 

Doc clubeHard.7z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

@Victor Chrispim brother, me ajuda! Antes eu utilizava o Win10, porém troquei de sistema para o famoso Win7 32b. Só que nesta troca, percebi uma perca de desempenho em alguns jogos. Será que pode ter sido a troca do sistema que causou isso ? Aah, notei também esse lance do 12v. baixei o app e dei uma olhada... e olha o que apareceu!!!!!!! 

  

  Isso é péssimo, né!

 

Configurações: 

 

AMD FX-8320E Eitght-Core Pro 3.20 GHz

 

Fonte F-NEW F500

 

8,00GB de Memória RAM hyperx 

 

HD 1TB 

 

placa-mãe: Asus M5A78L-M plus 

(PCI express 2.0) 

Placa de vídeo: 

GeForce GTX 1050 2GB 

DDR5

 

 

 

image.thumb.png.c05175e3892bad9ebcdd72fbfa8d8dd3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Totalflea2389 disse:

Antes eu utilizava o Win10, porém troquei de sistema para o famoso Win7 32b. Só que nesta troca, percebi uma perca de desempenho em alguns jogos.

 

8,00GB de Memória RAM hyperx 

Por que você tá usando um sistema 32 Bits, num PC com 8GB de RAM?? Mais da metade da RAM, não tá sendo usada, por causa de limitação dos sistema 32 Bits..

 

 

Essas medições de tensão via software, não valem.. Com 9V na linha de +12V, seu PC não funcionaria.. Fonte genérica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema.Meu PC fica rodando CS:GO ao 60 fps travado por 30 minutos,depois disso ele fica caindo para 22-30 fps.

Eu pensei que era á temperatura porém ela esta normal,pensei que era a Ram pois eu só tinha 4,então peguei uma de 4 com o meu primo e continuou a mesma coisa.

Até agora estou nessa tentando descobri o que é 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...