Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gugulas

Console X Pc

Recommended Posts

acho que um A64 3800+ numa ASUS A8V Deluxe, com 2gb de RAM( é DDR ou DDR2?), mais uma X800 PRO (já tem XT a venda?) acho que deve ser mais rápido que um XBOX2...

eu disse "acho", até porque XBOX2 não existe, muito menos o PS3...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aos aficcionados por video games:

existe uma coisa que comparação nenhuma e preço nenhum paga:__o lance de poder customizar, e fazer sua máquina ficar com a sua cara, isso só os pcs nos dão o prazer, pc é pc e nenhum video game pode ser igual.

Me lembro da é poca de moleque em qua todos tinham vídeo games e os pcs não eram tão populares.depois inventaram os monitores mais sofisticados em que alguns joguinhos podiam ser vistos como nos vídeo games, de repente.... A revolução, pc é pc e ponto final.

Se você tiver grana melhor ainda, você faz o poder de sua máquina.....

Não quero parecer entusiasta d+, só que é verdade, vocês não acham???????

Atlhon t_bred b 2400+(12,5x170 - 2125mhz)

asus a7n8x-x

640mb genérica (128/512 - 333)

seagate 40 gb 5400 2 mb cache

prolink ti 4200 8x ultra ( riva turner 285/585 mhz)

xp pro

Editado por está originalmente em maiúsculas

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo é qustão de gosto, tenho meu pc (q pretendo fazer alguns ups em breve) e um Xbox q comprei nessa semana, curto bastante o pc, (agora estou jogando bem - no pc... só usando mesmo a internet)... mas o x-box também é d+, roda dvd´s na tv da sala (mts podem falar q é so colocar um cabo na saida da placa de video e plugar na tv) mas ai começam outras coisas tipo espaço, um pc na sala e tal (não vamos viajar... falando em comprar um mini-pc (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/449) pois ai o preço já da uma boa aumentada) jogos com qualidade igual ao do meu pc (em jogos como fifa 2004 e Underground, não tem como comparar com farcry nem com jogos exclusivos p/ pc) e sem Lag´s (coisa meu pc da assinatura não proporciona em mts jogos), mas o q na minha opinião é mais legal no Game é reunir a galera e tirar um contra por exemplo em um futebol, apesar de no pc dar também no caso em uma lan ou via net... não é a mesma coisa... mas cada um cada um... tenho os dois... e curto os dois...

Cada um tem suas vantagens e desvantagens...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Zéh@22 jun 2004, 16:49

acho que um A64 3800+ numa ASUS A8V Deluxe, com 2gb de RAM( é DDR ou DDR2?), mais uma X800 PRO (já tem XT a venda?) acho que deve ser mais rápido que um XBOX2...

Outra coisa um pc desse deve custar quanto? R$9000 p/ cima? com esse dinheiro eu compro um game, (mesmo dos novos nunca vai chegar nesse valor) e do entrada em um carro (até compro um usado)... :palmas:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Que exager esse PC ai, eu acho q pra bater o PS3 e o XBOX2 basta uma R9600XT, eu acho, pois os consoles ainda não foram lançados, mas mesmo assim, nunca vai ser nem a metade do PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora os PCs tem popularidade total e com games muito melhores que qualquer console, mas não sabemos o dia de amanhã e os consoles podem dar uma reviravolta no mundo dos games em 3D

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta pegar uma fx5200 que seja e botar pra rodar em 300x200 que é a resolução de uma TV. Não precisa ter uma super maquina pra superar um XBox ou Play2 a questão é que eles usam resoluções muito mais baixas. Com um PC bem simples da pra joga a imagem de qualquer jogo em uma televisão e habilita todos os filtros de qualidade em 640x480 que vai rodar muito bem. Acho que os dois tem seus apelos e suas vantagens, mas não ha como comparar o desempenho de qualquer geração de video game com um PC em mesmas condições de Funcionamento (Resolução de tela e filtros de imagem).

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza um computador top detona qualquer console!!!

Afinal, se os consoles chegaram onde estão hoje, onde acham que eles se basearam??? :D

Compartilhar este post

Link para o post

Console = Computador, computador = console. Afinal, PS 2 e Xbox já possuem Internet, Teclado, HD, chips nvidia, processadores Intel. Afinal, isso para mim é um mini computador. No fim das contas da na mesma você comprar um daqueles mini gabbinetes de marca boa, que são lindos e já acompanham fonte real de 300w e com toda uma técnica de ventilação e por lá uma configuração assim:

Duron 1.6

M848

FX 5200 128Bits

Sound Blaster Live

512mb Samsung

HD 20GB 5400RPM

Drive DVD 16x LG

Pronto, você já tem um computador usável na sala, com uma ótima config. Agora é lógico, eu não vou com a cara de usar computador em televisão. O mais legal do computador é que você pode fazer de tudo nele e quando digo tudo é TUDO mesmo.

Um Xbox tem suas vantagens, afinal ele é um mini computador feito para televisão, 3x mais prático, pórem, hoje em dia sou muito mais computador, confio inteiramente no meu hardware. :looka:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu não sei...final do ano vou pro paraguai, comprar um pc novo, mas metade no ano que vem vou com a minha família pros Usa(ou a amiga da minha mãe vem pra cá), e vou comprar um Xbox(na minha opnião, humilha Play Station 2)

Não sei a quanto vai lançar um Xbox 2 ou um Play 3, se não lançar muito caro, pego um desses...mas se lançar a mais de 250 dolares, não compro não...

Lá um Xbox ta 150 dolares com 1 controle...Agora me dizem uma coisa...todos Xbox tem Hd?Da pra instala por exemplo um Office nele?

Me respondam essa duvida por favor?

Xbox X PlayStation 2? Quem ganha?Por que? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por PC IRADO@01 jul 2004, 17:11

Na verdade o universo dos pcs é bem mais abrangente, isso é uma grande verdade.............

Concordo...

acho q PC tem mais variedades.... e você pode usar pra muito mais coisa... (pelo menos hoje em dia)

eu prefiro muito mais jogar no PC... mas pode ser por causa de costume mesmo...

se eu tivesse com grana hoje... eu sem duvida ia bombar mais ainda meu PC... ia partir pra um a64, x800pro ou xt.... ou ate mesmo uma 6800ultra....

nem cogito em comprar console algum....

falou

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

acho q é bom ter os dois,sempre na historia dos consoles eles superaram os PCs + tops na época de seu lançamento,só q alguns anos ou meses depois já são superados pelos Pcs novamente hehuahauahuahu!!

acho q pelo menos um play3 quando lançar deve ter hardware superior a uma 6800ultra com A642800+(como ocorreu com o play2 na epoca,detonava as GF2 GTS,q era a mais top!),logico q com um console novo desses o recomendado é uma HDTV,o q vai deixar bem + caro no final,mas deve durar uns 5 anos +-!

PAra jogos eu fico na duvida qual é o melhor,para jogos FPS e estrategia/guerra PC sempre he melhor,já pra jogos de corrida,futebol,RPG,etc console he melhor!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por DVBreakout@02 jul 2004, 00:36

acho que é bom ter os dois,sempre na historia dos consoles eles superaram os PCs + tops na época de seu lançamento,só que alguns anos ou meses depois já são superados pelos Pcs novamente hehuahauahuahu!!

acho que pelo menos um play3 quando lançar deve ter hardware superior a uma 6800ultra com A642800+(como ocorreu com o play2 na epoca,detonava as GF2 GTS,que era a  mais top!),logico que com um console novo desses o recomendado é uma HDTV,o que vai deixar bem + caro no final,mas deve durar uns 5 anos +-!

PAra jogos eu fico na duvida qual é o melhor,para jogos FPS e estrategia/guerra PC sempre he melhor,já para jogos de corrida,futebol,RPG,etc console he melhor!

Respeito seu comentário amigo, mas não acho que os consoles ganhem dos pcs, em qualquer genero de games.

Por ex, você citou corrida, e esportes, eu tive a oportunidade de jogar alguns games no ps 2, e realmente são animais divertidos, de visual e tudo mais, porém por alguns instantes fiquei com saudades do meu pc, pode até ser pelo fato de que eu me acostumei com ele, mas tive a impressão de que os games que possuo para o pc são superiores em tudo.(jogabilidade, som gráficos etc.)

Mas respeito a opinião dos que preferem os consoles, ou acham que estes são melhores, no entanto em minha opinião , até o momento, não ví nada que superasse um pc.

Essa é minha opinião....abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Precisarei fazer um upgrade de placa-mãe/proc/memo para manter bons níveis de definição e velocidade nos novos farcry/doom3/hl2, gastarei quase 1500 reais.

Com esses mesmos 1500 da para comprar um xBox zerado e já com HD de 120Gb instalado e cheinho (+ de 35 games).

Os consoles tem muito + portabilidade e ninguém se precisa se preocupar com especificações de hardware quando saem novos jogos.

Além disso, o que vale mais a pena, desembolsar mil reais por ano com upgrades para o PC ou 1500 a cada 4 anos para ter o console do momento? porque então não vendo minha placa de vídeo e encaro um xBox ou mesmo um PS2, deixano assim o PC só para aplicações de escritório? :tantan:

Resposta: Não dá porque os cavalos :muro: da Microsoft e da Sony não lançaram oficialmente, mouse e teclado para seus consoles, para que se possa jogar Shooters em 1ª pessoa e RTSs com um mínimo de jogabilidade (nem que fosse um teclado tático com apenas 1 dúzia de teclas, já seria ótimo). Jogar algo como Counter-Strike ou Warcraft num gamepad é uma $#%¨#!!!

Enquanto não surge um console com isso previsto já de fábrica, bom para "todos" os tipos de games, permanecerei curtindo o dispendioso PC como plataforma de games, que pelo menos, sempre foi glorioso nas possibilidades de customização e desempenho.

Mas tem + 1 coisa: mesmo com Turbo600, é difícil achar um game de PC que rode online sem LAGs.

Pessoal, vocês que jogam PS2 ou xBox online, o gameplay tem fuidez? Sem LAGs?

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

acho que o Pc ganha com certeza... pois com o video Game por iquanto só da para jogar... e o PC da para fazer muito mais coisas que um video Gayn :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Spider_Rap@01 jul 2004, 22:14

HD em ambos é comprado a parte senão me engano.

caras o xbox vem com um HD de 8GB (pelo menos os primeiros vinham), o play2 você tem q comprar o HD (20 Gb - 550 paus), ele vem com o jogo FF XI, o xbox é um pc otimizado p/ jogos e roda um tipo de ru-windows proprietario mas ele roda outros sistemas (um amigo meu faz o dele rodar linux...hehehe...o bill gaytes deve se morder quando fazem isso), se eu n me engano o processador do x-box é um PIII de 733 e uma placa de video nvidia x-chip rodando a 250mhz e 64 mega de memo, a grande diferença é q como todo bom i386 ele usa arquitetura cisc (a mesma dos pcs) o play 2 apesar de ter um clock mais baixo usa a arquitetura risc (mips3000), mas na verdade a grande diferença está nos jogos, enqto o x-box vive de halo a 2 anos :D o play 2 tem uma biblioteca q supera qualquer game já lançado (se contarmos q ele roda também os games do play1) é claro q o x-box também é um bom videogame acho q depende mais de cada um. Aí embaixo eu coloquei só p/ quem quiser comparar as especificações tecnicas de cada um (são da data do lançamento não sei se os caras deram algum upgrade nos hard):

x-box

CPU: 733 MHz Intel;

Placa de vídeo: Xchip de 250 Mhz (proprietário), desenvolvido pela Microsoft e nVIDIA;

Memória total: 64 MB (podendo ser compartilhada entre código e texturas);

Largura de banda da memória: 6.4 GB/seg;

Performance de polígonos: 125 M/seg;

Performance de polígonos sustentada: 100+ M/seg (transformados);

Micropolígonos/Partículas por segundo: 125 M/seg;

Performance de partículas: 125 M/seg;

Texturas simultâneas: 4;

Taxa de preenchimento de pixels - Sem Textura: 4.0 G/seg (anti-aliased);

Taxa de preenchimento de pixels - 1 Textura: 4.0 G/seg (anti-aliased);

Texturas comprimidas: Sim (6:1);

Full Scene Anti-Alias: Sim;

Micro Polygon Support: Sim;

Mídias de armazenamento: 2-5x DVD, 10GB HD, 8MB memory card;

Canais de áudio: 64 (até 256 vozes estéreo);

Suporte a áudio 3D: Sim;

Suporte a MIDI DLS2: Sim;

AC3 Encoded Game Audio: Sim;

Habilitado para banda larga (de fábrica): Sim, através de placa Ethernet;

Habilitado para modem (de fábrica): Não;

Toca filmes em DVD: Sim, mas controle remoto opcional é requerido;

Resolução máxima: 1920x1080;

Resolução máxima (2x32bpp frame buffers +Z): 1920x1080;

Suporte a HDTV (TV de alta definição): Sim.

Playstation 2

CPU core 128 bit RISC (MIPS IV-subset)

Clock Frequency 300MHz

Integer Unit 64bit (2-way Superscalar)

Multimedia extended instructions 107 instructions at 128 bit width

Integer General Purpose Register 32 at 128 bit width

TLB 48 double entries

Instruction Cache 16KB (2-way)

Data Cache 8KB (2-way)

Scratch Pad RAM 16KB (Dual port)

Main Memory 32MB (Direct RDRAM 2ch@800MHz)

Memory bandwidth 3.2GB/sec

DMA 10 channels

Co-processor1 FPU (FMAC x 1, FDIV x 1)

Co-processor2 VU0 (FMAC x 4, FDIV x 1)

Floating Point Performance 6.2GFLOPS

Geometry

+ Perspective Transformation 66Million Polygons/sec

+ Lighting 38Million Polygons/sec

+ Fog 36Million Polygons/sec

Curved Surface Generation (Bezier) 16Million Polygons/sec

Image Processing Unit MPEG2 Macroblock Layer Decoder

Image Processing Performance 150Million Pixels/sec

Gate width 0.18 micron

VDD Voltage 1.8 V

Power Consumption 15 Watts

Metal Layers 4

Total Transistors 10.5 Million

Die Size 240 mm2

Package 540pin PBGA

Graphics Synthesizer - Features and General Specifications

GS Core Parallel Rendering Processor with embedded DRAM

Clock Frequency 150 MHz

No. of Pixel Engines 16 (in Parallel)

Embedded DRAM 4 MB of multi-port DRAM (Synced at 150MHz)

Total Memory Bandwidth 48 Giga Bytes per Second

Combined Internal

Data Bus bandwidth 2560 bit

Read 1024 bit

Write 1024 bit

Texture 512 bit

Display Colour Depth 32 bit (RGBA: 8 bits each)

Z Buffering 32 bit

Rendering Functions Texture Mapping, Bump Mapping

Fogging, Alpha Blending

Bi- and Tri-Linear Filtering

MIPMAP, Anti-aliasing

Multi-pass Rendering

Rendering Performance

Pixel Fill Rate 2.4 Giga Pixel per Second

(with Z buffer and Alphablend enabled)

1.2 Giga Pixel per Second

(with Z buffer, Alpha and Texture)

Particle Drawing Rate 150 Million /sec

Polygon Drawing Rate 75 Million /sec (small polygon)

50 Million /sec (48 Pixel quad with Z and A)

30 Million /sec (50 Pixel triangle with Z and A)

25 Million /sec (48 Pixel quad with Z, A and T)

Sprite Drawing Rate 18.75 Million (8 x 8 Pixels)

Display output NTSC/PAL

Digital TV (DTV)

VESA (maximum 1280 x 1024 pixels)

Silicon process technology 0.25 ( 4-level metal

Total number of transistors 43 Million

Die size 279mm2

Package Type 384 pin BGA

por enqto é isso valewz :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, na minha opinião console é uma coisa e pc é outra.Os dois tem suas vantagens e desvantagens, existem alguns que dizem que qualquer placa atual bate os novos e ainda não lançados Xbox 2 e Play3. Realmente eu acho uma perda de tempo discutir sobre algo q ainda não existe e mais uma coisa: A Sony e a Microsoft já devem ter visto a potência dos novos chips(6800 e X800) e vão pelo menos tentar chegar perto da qualidade desses chips. Acho q era isso.

falou!

Compartilhar este post

Link para o post

na epoca q lancou o play 2 já existia geforce 2 ultra . Se voce comparar os graficos da geforce ultra com um grafico de play 2 vera e a geforce tem graficos melhores , pode comparar o vice city do play2 com o vice city para pc com geforce 2 ultra , o game ficara muito melhor no PC

Na minha opiniao os consoles decairam muito em relação aos PCs , antigamente viamos mega drive e snes batendo qualquer game de PC . E para ser sincero os games antigos de console eram mais bem feitos q os d ehoje em dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Demigog@19 jul 2004, 15:08

se eu n me engano o processador do x-box é um PIII de 733 e uma placa de video nvidia x-chip rodando a 250mhz e 64 mega de memo...

Detalhe que vale a pena ser citado, para efeitos de comparação console-pc, é que esse chip X do X-Box é equivalente a uma Geforce 3...

que pode fazer gráficos dignos de FX e Radeons...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais