Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vanessa_v02

RESOLVIDO problemas em acessar internet com roteador linksys E900

Recommended Posts

Bom dia

Comprei o roteador Cisco Linksys E900. Quero internet (por cabo mesmo) no PC, e sinal wi-fi para a casa.

Problema: Eu consegui acessar a rede pelo meu smartphone, mas não consegui acesso à internet.

Peguei os dados IP protocolo versão 4 com o provedor da internet. Onde eu coloco essa informação?

Minha internet é via rádio, acho que é IP fixo.

Após instalar o roteador, ele me da a opção de acessar configuraçoes avançadas para o caso de não ter internet. Eu devo mudar alguma coisa nessa janela?:

post-520252-0-87736700-1399216628_thumb.

Na verdade, eu já tinha tentado mudar. Eu mudei o endereço de IP e a mascara de sub-rede de acordo com o que o provedor tinha me passado. Fazendo isso, não encontrou a rede.

Entrei em Central de rede e Compartilhamento > Conexão Local > Protocolo TCP/IP versão 4 e coloquei as informaçoes de IP, Gateway, etc, e ele disse que já existia um PC com esses dados de IP, que estava em conflito.

Voltei todas as informaçoes do roteador como estavam.

Tentei fazer desde o início de novo, meu smartphone chega a encontrar a rede, mas não tem internet.

No pc aparece rede não encontrada.

Eu ACHO que o erro é na hora do IP, mas não sei como resolver...

Sou leiga no assunto; se alguem tiver alguma ideia, me explique simplificado, fazendo o favor?

Obrigada :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Comprei o roteador Cisco Linksys E900. Quero internet (por cabo mesmo) no PC, e sinal wi-fi para a casa.

Problema: Eu consegui acessar a rede pelo meu smartphone, mas não consegui acesso à internet.

Peguei os dados IP protocolo versão 4 com o provedor da internet. Onde eu coloco essa informação?

Minha internet é via rádio, acho que é IP fixo.

Após instalar o roteador, ele me da a opção de acessar configuraçoes avançadas para o caso de não ter internet. Eu devo mudar alguma coisa nessa janela?:

attachicon.gifestava assim cisco.png

Na verdade, eu já tinha tentado mudar. Eu mudei o endereço de IP e a mascara de sub-rede de acordo com o que o provedor tinha me passado. Fazendo isso, não encontrou a rede.

Entrei em Central de rede e Compartilhamento > Conexão Local > Protocolo TCP/IP versão 4 e coloquei as informaçoes de IP, Gateway, etc, e ele disse que já existia um PC com esses dados de IP, que estava em conflito.

Voltei todas as informaçoes do roteador como estavam.

Tentei fazer desde o início de novo, meu smartphone chega a encontrar a rede, mas não tem internet.

No pc aparece rede não encontrada.

Eu ACHO que o erro é na hora do IP, mas não sei como resolver...

Sou leiga no assunto; se alguem tiver alguma ideia, me explique simplificado, fazendo o favor?

Obrigada :)

pegue os dados que sua operadora passou e começa pelo campo onde diz servidor dhcp, mude para IP statico, coloque as informações da sua provedora de internet, dessa maneira creio que irá aparecer o campo com um Botão ao lado dizendo clonar Mac address, clique nele para clonar o Mac do seu pc para o roteador, assim a provedora entendera que seu pc está tentando conectar e não o roteador! Importante : mude o IP Da Lan para outro diferente do da provedora de internet especialmente os 2 últimos campos, para não haver conflitos se ips
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Pode fechar o tópico, já resolvi o problema...
Eu fui fazendo tentativas, meio por lógica. Por esse motivo, não tenho como escrever a resolução aqui, por não saber direito o que eu fiz. Mas deu deu certo.

rs

Obrigada mesmo assim (:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais