Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe não reconhece PCI Express


Posts recomendados

Olá, amigos. Passei o dia de ontem tentando resolver esse pepino mas não consegui, conto a a ajuda de vocês.
Montei um PC com a Asus P8H61-M LE/BR ,atualizei a última BIOS e um proc. Core i5 2500 com um GTX550 TI. Liguei o monitor direto na placa mãe e instalei Windows 7 Ultimate 64 SP1 e todos os drivers da placa mãe. Tudo correu normalmente até a hora de instalar o drive da placa de vídeo. O sistema reconhece a VGA como Standard VGA Graphic Adapter e o drive da NVidia diz que não há hardware compatível.  :confused:

O que já fiz:

- Testei a GTX550 em outro pc e funcionou perfeitamente, testei outras vgas nesse pc e ocorre o mesmo com elas.
- Medi os terminais de alimentação da VGA, todos recebem os 12V.
- Na Bios já deixei iGPU, PCIE e Auto, ambos com o mesmo resultado.
- Já desativei a economia de energia para PCI-E nao Painel de Controle.
- Já formatei 3 vezes o PC, com e sem a VGA conectada.

 

Peguei um problema antigo, não resolvido e adaptei... espero uma ajuda! obrigado galera!
 

e peço desculpas se infringi alguma regra, ou postei em lugar errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, na minha antiga bios não havia essa opção, atualizei a bios para uma versão mais recente que tem, mas quando eu seleciono qualquer opção, por exemplo escolho PCI, quando o computador resetar, essa opção volta para AUTO, não importando em qual eu deixe e salve, sempre volta para auto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos. Passei o dia de ontem tentando resolver esse pepino mas não consegui, conto a a ajuda de vocês.

Montei um PC com a Asus P8H61-M LE/BR ,atualizei a última BIOS e um proc. Core i5 2500 com um GTX550 TI. Liguei o monitor direto na placa mãe e instalei Windows 7 Ultimate 64 SP1 e todos os drivers da placa mãe. Tudo correu normalmente até a hora de instalar o drive da placa de vídeo. O sistema reconhece a VGA como Standard VGA Graphic Adapter e o drive da NVidia diz que não há hardware compatível. :confused:

O que já fiz:

- Testei a GTX550 em outro pc e funcionou perfeitamente, testei outras vgas nesse pc e ocorre o mesmo com elas.

- Medi os terminais de alimentação da VGA, todos recebem os 12V.

- Na Bios já deixei iGPU, PCIE e Auto, ambos com o mesmo resultado.

- Já desativei a economia de energia para PCI-E nao Painel de Controle.

- Já formatei 3 vezes o PC, com e sem a VGA conectada.

Peguei um problema antigo, não resolvido e adaptei... espero uma ajuda! obrigado galera!

e peço desculpas se infringi alguma regra, ou postei em lugar errado

uma pergunta porque você n instalou o s.o com o monitor ligado na vga?
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá em painel de controle em desinstalar programas, desinstale todos drivers de adaptadores de video.

Vá em gerenciador de dispositivos e remova todo dispositivo de vídeo.

Reinicie a maquina teclando F8, se entrar no windows, instale o driver da placa instalada no seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi q você formatou pela onbord se você formatou sem a placa melhor ainda mais se formatou a maquina com a vga espetada acho q n tem problema da video na placa de video? estão simples de fazer va na bios deixe sua placa de video plugada procure a opção na bios intel granphics se tiver em auto ou em algum outro deixe em diseble ( desabilitado) e de f10 e veja se n ta aparecendo a imagem na placa de video na minha mobo foi assim em um teste q fiz u.u abass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Já desinstalei o driver primário e não reconheceu, e como eu havia dito acima, ao mudar a configuração na bios, nao adiantava, voltava pra opção padrão.

 

Olá!

O problema com essa placa de vídeo acontece com vários usuários. Recomendo que procure suporte da Asus.

https://vip.asus.com/VIP2/Services/QuestionForm/TechQuery

Pode escrever em português mesmo.

 

Veja esses tópicos:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1075785-placa-m%C3%A3e-asus-p8h61-m-lx2-r20/

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1076350-asus-p8-h61-m-lx3-r20-n%C3%A3o-reconhece-placa-de-video/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

2u5wcyd.jpg

Segue a foto da opção que eu mudo, mas ela não altera em nada após reiniciar!

Estou com esse mesmo problema. Tento ligar uma Zotac 650 ti booster mas não da video. Mesmo com a placa plugada na pci express o video continua saindo pela onboard. Também não consigo salvar a opção "primary display" em pci, pois sempre volta para "AUTO". Atualizei a BIOS, testei só com uma memória. Se você ja tiver solucionado por favor postar a solução. Ja tentei tudo e nada ainda...

OBS: Não tem como instalar os drivers pois mesmo usando a onbord, o windows não detecta a placa pci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa de vídeo eu uso no meu pc diário, uma Intel DP43TF socket 775, core 2 duo, 7gb de memória, windows 7 64bits. A zotac gtx 650 ti boost funciona perfeitamente nela. Estou agora tentando passá-la pra Asus p8h61-m lx3 r2.0, nova geração de processadores. Inclusive tenho outra placa de vídeo nVIDIA GeForce 7200 GS de 256mb e não funciona na Asus, mas na da Intel funciona. Vi vários relatos de pessoas com o mesmo problema nessa Asus p8h61m lx3. Cheguei a pensar q poderia ser algum "jumper" q deveria ser ativado na placa mãe. Estranho ser incompatibilidade porque ja testei 2 placas de vídeo nela, seria muito azar, porém não descarto a possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Tô com esse mesmo problema. Uso uma h61m-s1 e só dá vídeo pela onboard e não reconhece a placa de vídeo. Já fui na bios e não altera pra o vídeo da pci. qualquer outra opção salva, mas nk salva a opção de sair vídeo pela pci. No gerenciados de dispositivos não aparece 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 04/05/2014 às 09:31, Marcos Vinícius disse:

Olá, amigos. Passei o dia de ontem tentando resolver esse pepino mas não consegui, conto a a ajuda de vocês.
Montei um PC com a Asus P8H61-M LE/BR ,atualizei a última BIOS e um proc. Core i5 2500 com um GTX550 TI. Liguei o monitor direto na placa mãe e instalei Windows 7 Ultimate 64 SP1 e todos os drivers da placa mãe. Tudo correu normalmente até a hora de instalar o drive da placa de vídeo. O sistema reconhece a VGA como Standard VGA Graphic Adapter e o drive da NVidia diz que não há hardware compatível.  :confused:

O que já fiz:

- Testei a GTX550 em outro pc e funcionou perfeitamente, testei outras vgas nesse pc e ocorre o mesmo com elas.
- Medi os terminais de alimentação da VGA, todos recebem os 12V.
- Na Bios já deixei iGPU, PCIE e Auto, ambos com o mesmo resultado.
- Já desativei a economia de energia para PCI-E nao Painel de Controle.
- Já formatei 3 vezes o PC, com e sem a VGA conectada.

 

Peguei um problema antigo, não resolvido e adaptei... espero uma ajuda! obrigado galera!
 

e peço desculpas se infringi alguma regra, ou postei em lugar errado

Amigo, esse problema deu pra mim hoje kkkkk, como vc resolveu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...