Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como fazer dual boot em HD externo?


Posts recomendados

Ola,

 

Tenho um note com o windows 7 no qual uso pra trabalho. 

 

Como quero instalar alguns joguinhos, e ter um linux também pra utilizar pra dev android... 

 

gostaria de saber se tem como fazer dual boot sendo:

 

hd interno do note: windows 7

hd externo 1: windows 8

hd externo 2: linux (ubundu como ex). 

 

 

tem como fazer isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles não vão instalar nada na hd interna. Outra coisa, deixe o usb no boot como primário. Quando a HD externa estiver desconectada, vai iniciar seu Windows 7, quando estiver conectada, vai mostrar a tela com os outros dois sistemas.

 

Muito obrigado pela informação. 

 

Só mais uma dúvida, como instalar outro SO no hd externo... dou boot pelo cd do windows e la consigo setar o hd externo? outro ponto... existe alguma ordem pra instalar nesse caso? primeiro o windows 7, depois o 8, depois o linux ? 

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me lembro de ter instalado em um hd externa... Mas tente normalmente, dando o boot no cd/pendrive e tente instalar.
Sequência: Sempre instale o sistema mais antigo, mesmo em partições diferentes, já ví caso do OS mais recente (foi um windows 7 ) inicializar e nem aparecer a tela de iniciar o XP. 
No seu caso, será o Windows 8 e o Linux, então crie uma partição para o 8 primeiro, instale ele e depois, a que não estiver alocada, crie utilizando o Linux. 
Vai funcionar perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...