Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
eric_felipe

Tem como fazer dual boot em HD externo?

Recommended Posts

Ola,

Tenho um note com o windows 7 no qual uso pra trabalho. 

Como quero instalar alguns joguinhos, e ter um linux também pra utilizar pra dev android... 

gostaria de saber se tem como fazer dual boot sendo:

hd interno do note: windows 7

hd externo 1: windows 8

hd externo 2: linux (ubundu como ex). 

tem como fazer isso? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu sei dá sim. Basta particionar sua HD externa, instalar os respectivos sistemas em cada partição e "bootar" pela USB. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que eu sei dá sim. Basta particionar sua HD externa, instalar os respectivos sistemas em cada partição e "bootar" pela USB. 

entendi... mas sempre vou ter que ficar trocando o boot primario? eles não vão instalar nada no HD interno do note ???

Compartilhar este post

Link para o post

Eles não vão instalar nada na hd interna. Outra coisa, deixe o usb no boot como primário. Quando a HD externa estiver desconectada, vai iniciar seu Windows 7, quando estiver conectada, vai mostrar a tela com os outros dois sistemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles não vão instalar nada na hd interna. Outra coisa, deixe o usb no boot como primário. Quando a HD externa estiver desconectada, vai iniciar seu Windows 7, quando estiver conectada, vai mostrar a tela com os outros dois sistemas.

Muito obrigado pela informação. 

Só mais uma dúvida, como instalar outro SO no hd externo... dou boot pelo cd do windows e la consigo setar o hd externo? outro ponto... existe alguma ordem pra instalar nesse caso? primeiro o windows 7, depois o 8, depois o linux ? 

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro de ter instalado em um hd externa... Mas tente normalmente, dando o boot no cd/pendrive e tente instalar.
Sequência: Sempre instale o sistema mais antigo, mesmo em partições diferentes, já ví caso do OS mais recente (foi um windows 7 ) inicializar e nem aparecer a tela de iniciar o XP. 
No seu caso, será o Windows 8 e o Linux, então crie uma partição para o 8 primeiro, instale ele e depois, a que não estiver alocada, crie utilizando o Linux. 
Vai funcionar perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais