Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno Saldanha Saback

DESEMPENHO VS DESEMPENHO PARA JOGOS. INTEL VS AMD

Recommended Posts

Prezados,

Estou montando um computador cujo objetivo principal é o potencial\qualidade máxima para todos os jogos da atualidade que exigem requisitos alto.
Atualmente, tenho uma CPU mediana que vou alterar esse ano para uma mediana emergente para top. 
CONFIGURAÇÃO ATUAL:
placa mãe MB ASUS P8Z77
Placa de vídeo gtx 660 3gb 192bits (será alterada agora pela amd R9 280x 3gb)
processador i5 2500 ( "X" DA QUESTÃO)
memória RAM - Corsair platinum 2 de 4gb 2400mhz (não competi com o processador, por isso a troca)
fonte 550W corsair

Conforme os dados atuais, o "X" da questão é: i7 4770k ou AMD FX 9590. (Não me interessa custo x benefício, quero apenas potencial, disposto a pagar 1400R$)

I7 4770K LINK - http://www.kabum.com.br/produto/40760/processador-intel-core-i7-4770k-3-5ghz-8mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-4-geração-bx80646i74

AMD FX 9590 LINK -   http://www.kabum.com.br/produto/50118/processador-amd-fx-9590-octa-core-black-edition-4-7ghz-5-0ghz-max-turbo-16mb-am3-fd9590fhhkwof

Agradeço desde já a ajuda de vocês amigos,

Att. Bruno Saldaha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compre o I7 4770K sem sombra de dúvidas.

Esse FX 9590 é uma verdadeira piada, é uma grande FALHA da AMD. Primeiramente dá uma ligada no TDP exorbitante dele, 220w, imagina a fornalha que isso vai ficar dentro do seu gabinete. E outra, isso não passa de um 8350 com o.c de fábrica. Como diria um amigo meu "se a AMD multiplicasse os núcleos da mesma forma que multiplica o clock estaria pau a pau com a Intel ou até melhor".

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, você tem uma placa-mãe top e uma CPU muito boa, ainda que seja mais antiga. Ela só não faz over.

Eu esperaria mais um mês até chegar o refresh do Haswell (i5-4590K, i5-4690K e i7-4790K). Pelo que tudo indica, eles vão vir com uma melhor solução térmica (talvez igual a dos Sandy Bridge), já que os Haswell atuais esquentam muito e não são bons de overclock. Mas eles só vão funcionar nas novas placas-mãe Z97.

Caso eles venham iguais, eu comprava um i7-3770K, pois, do contrário, você teria que trocar de placa-mãe também para comprar o i7-4770K. A diferença é muito pouca e os 1400 não dariam para o kit de Haswell e Z87.

Com a grana que sobrasse do i7-3770K, já que você já tem uma ótima Z77, eu dava um jeito de inteirar e comprar uma VGA ainda mais forte, talvez uma R9 290, 290X ou até uma GTX 780 Ti.

Seria até mais jogo comprar um i5-3570K e jogar tudo na melhor VGA possível. O i7 seria mais uma cereja do bolo, não realmente necessário.

Se você estiver mesmo com grana, compre agora uma GTX 780 Ti, que o seu i5-2500 deve segurar na maioria dos jogos, e daqui a uns meses você compra um i5-4690K ou i7-4790K com uma placa-mãe Z97. Aí sim você arrebentava.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados,

Estou montando um computador cujo objetivo principal é o potencialqualidade máxima para todos os jogos da atualidade que exigem requisitos alto.

Atualmente, tenho uma CPU mediana que vou alterar esse ano para uma mediana emergente para top.

CONFIGURAÇÃO ATUAL:

placa mãe MB ASUS P8Z77

Placa de vídeo gtx 660 3gb 192bits (será alterada agora pela amd R9 280x 3gb)

processador i5 2500 ( "X" DA QUESTÃO)

memória RAM - Corsair platinum 2 de 4gb 2400mhz (não competi com o processador, por isso a troca)

fonte 550W corsair

Conforme os dados atuais, o "X" da questão é: i7 4770k ou AMD FX 9590. (Não me interessa custo x benefício, quero apenas potencial, disposto a pagar 1400R$)

I7 4770K LINK - http://www.kabum.com.br/produto/40760/processador-intel-core-i7-4770k-3-5ghz-8mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-4-geração-bx80646i74

AMD FX 9590 LINK - http://www.kabum.com.br/produto/50118/processador-amd-fx-9590-octa-core-black-edition-4-7ghz-5-0ghz-max-turbo-16mb-am3-fd9590fhhkwof

Agradeço desde já a ajuda de vocês amigos,

Att. Bruno Saldaha

cara o i7 sem sombras de duvidas ainda mais um 47k va na intel abrass

Compre o I7 4770K sem sombra de dúvidas.

Esse FX 9590 é uma verdadeira piada, é uma grande FALHA da AMD. Primeiramente dá uma ligada no TDP exorbitante dele, 220w, imagina a fornalha que isso vai ficar dentro do seu gabinete. E outra, isso não passa de um 8350 com o.c de fábrica. Como diria um amigo meu "se a AMD multiplicasse os núcleos da mesma forma que multiplica o clock estaria pau a pau com a Intel ou até melhor".

imagine mesmo em 220w é um missstico jovem so pregando um ventilador de 30 cm na lateral do possante

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi, vou adiar a compra do processador, pegarei uma r9 290 agora, próximo ao final do ano eu pego uma Z97 +  i7 4770k ou um superior.

Agora terei de estudar bastante o custo x benefício da placa de vídeo, pois a r9 290 está batendo em muitos aspectos a gtx780 e se equiparando com a gtx 790. Se tiverem alguma sugestão de placa ou alguma opinião, será bem vinda, de toda forma amigos, agradeço a opinião de todos vocês, mais ainda por terem me livrado dessa AMD 220w.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que as duas (R9 290 e GTX 780) estão pelo mesmo preço, dependendo do modelo e da loja. Vai depender também do jogo, quando uma ou outra são superiores. No geral, é empate técnico. Mas se você vai principalmente jogar dois ou três games, escolha a que se sair melhor neles.

http://www.anandtech.com/bench/product/1068?vs=1036

Veja também a questão do aquecimento, porque as GTX têm sido mais frias do que as ATI. Eu só não sei em relação às R9 290, pois não é a mesma arquitetura da R9 280X. As MSI Gaming edition estão muito boas.

Mas pergunte na seção de placas de vídeo, já que aqui vai sair do tópico.

-----edit-----

E depois acompanhe o lançamento dos i5-4590K, i5-4690K e i7-4790K. Se vier com a mesma solução térmica dos Sandy Bridge, vão ser show. E você ainda tem opção de fazer um futuro upgrade para os Broadwell, que parece que também vão servir no chipset Z97. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais