Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus Toninato

[QUAL COMPRAR?]

Recommended Posts

Estou em dúvida entre ;

Ultrabook Asus Core i7 3517U / 6GB Ram, 4MB Cache, 500GB HD, 1.9GHz com turbo de 3.1GHz c/ Intel HD GRAPHICS 4000.

Ou

Notebook Lenovo G400s Intel Core I7-3612QM, 4GB Ram, 6MB Cache, 1 TB HD, 2.1GHz com turbo de 3.1GHz Também com HD GRAPHICS 4000.

Ou

Notebook HP Pavilion Intel Core I5-4200U, 4GB Ram, 500 GB HD, 3MB Cache, 1.6GHz com turbo de 2.6GHz. Com uma placa de vídeo AMD RADEON HD 8670M 2GB com máximo de 3.7GB dedicado á memória gráfica total.

Por favor, preciso de uma resposta urgente, pois a compra será feita amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

A terceira opção é a melhor, porque usa uma CPU da 4ª geração dos Intel Core i, no caso um i5 e além disso usa uma placa gráfica dedicada. Porém, se seu intuito principal não for jogos, não há a necessidade de uma placa gráfica dedicada e as outras opções te servirão bem, até rodando jogos, porque as onboard da Intel estão ótimas. Porém a performance é melhor na 3ª opção mesmo. Paz!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A terceira opção é a melhor, porque usa uma CPU da 4ª geração dos Intel Core i, no caso um i5 e além disso usa uma placa gráfica dedicada. Porém, se seu intuito principal não for jogos, não há a necessidade de uma placa gráfica dedicada e as outras opções te servirão bem, até rodando jogos, porque as onboard da Intel estão ótimas. Porém a performance é melhor na 3ª opção mesmo. Paz!

A Questão é exatamente essa, O Cache é o principal pra opção dos jogos, pois a radeon 8670M tem menor desempenho comparada á HD 4000 de um core i7.

Sendo da quarta geração ou não, o i5 deixa á desejar, pois tem uma capacidade de processamento muito inferior ás outras duas opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião eu não compraria HP, tenho dois dessa marca aqui, o sistema de refrigeração deles é péssimo, aquece muito.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que a segunda opção é melhor essa aqui Notebook Lenovo G400s Intel Core I7-3612QM, 4GB Ram, 6MB Cache, 1 TB HD, 2.1GHz com turbo de 3.1GHz Também com HD GRAPHICS 4000. por ter mais cache e maior velocidade normal 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A Questão é exatamente essa, O Cache é o principal pra opção dos jogos, pois a radeon 8670M tem menor desempenho comparada á HD 4000 de um core i7.

Sendo da quarta geração ou não, o i5 deixa á desejar, pois tem uma capacidade de processamento muito inferior ás outras duas opções.

Em geral as onboard são piores em desempenho que as offboard, porque não possuem memória própria e as offboard são dedicadas pra gráficos, costumam possuir mais coisas referente à gráficos. Porém as Intel já te proporcionam uma boa experiência jogando ou vendo filmes, convertendo vídeos etc. Pela capacidade de poder rodar jogos, pelo QuickSync que é superior ao CUDA e ao APP para conversão de vídeos e pelo consumo menor, realmente uma onboard é uma excelente opção. Embora em geral as offboard sejam mais fortes, nesse caso a onboard da Intel realmente parece ser melhor. Eu mesmo uso e indico o uso das onboards Intel, são excelentes!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em geral as onboard são piores em desempenho que as offboard, porque não possuem memória própria e as offboard são dedicadas pra gráficos, costumam possuir mais coisas referente à gráficos. Porém as Intel já te proporcionam uma boa experiência jogando ou vendo filmes, convertendo vídeos etc. Pela capacidade de poder rodar jogos, pelo QuickSync que é superior ao CUDA e ao APP para conversão de vídeos e pelo consumo menor, realmente uma onboard é uma excelente opção. Embora em geral as offboard sejam mais fortes, nesse caso a onboard da Intel realmente parece ser melhor. Eu mesmo uso e indico o uso das onboards Intel, são excelentes!

Realmente sim são bons mais ele é um processador forte e no caso esquenta mais e se esquenta mais vai dar dor de cabeça mais cedo né, mas no caso para internet mesmo recomendo o intel atom é lixo mais não esquenta esse é o ponto positivo 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Realmente sim são bons mais ele é um processador forte e no caso esquenta mais e se esquenta mais vai dar dor de cabeça mais cedo né, mas no caso para internet mesmo recomendo o intel atom é lixo mais não esquenta esse é o ponto positivo 

Eu não diria lixo e sim fraco, pro uso de quem quer apenas redes sociais, jogos básicos, filmes ou outras tarefas do dia-a-dia simples é um bom processador com baixo consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a finalidade do notebook? Se for pra jogo nenhum desses, se for pra uso básico acredito que o primeiro seria melhor, mas por ter ultrabook no nome imagino que passe de 2k, nesse caso não acho que vale a pena, mais negócio comprar um de 1,5~1,8k equivalente mas que não seja entupido de marketing.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais