Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Converter "MPEG-TS" (tv digital) para formato compatível com PC!


Posts recomendados

Olá amigos. Estou numa maratona tentando decifrar este mistério e este fórum é minha última tentativa antes de desistir. Assim como muitos eu gravo programas da TV (canal digital aberto) num HD para assistí-los posteriormente, filmes, reportagens, etc... e é claro e sei muito bem que são pra ser vistos na TV, mas acontece que àquele filme ou àquela reportagem que tanto esperamos, gostaríamos de arquivar no PC num formato que fosse possível ver sem "ter que ser obrigatorio no aparelho"! Já tentei dezenas de programas para converter mas nenhum foi capaz de tal façanha. O arquivo fica no formato "MPEG-TS" e já me falaram de tudo inclusive afirmaram que este formato é de DVD, mas "não é exatamente", pode ser no nome mas na codificação não aceita. Tenho um print das propriedades do arquivo para vocês verem: http://i.imgur.com/hepSbsy.jpg . Meu pai até tenta me ajudar devido seu tempo disponivel e foi tentado editá-lo no Sony Vegas, Nero 10 (ambos pagos), WanderShare video editor, Format Factory, VLC Player, FreeMake Converter, enfim, não vou citar todos aqui pois a lista será enorme. Acreditamos que há sim uma forma de poder assistir programas gravados da TV Digital aberta no PC e por isso estou aqui pedindo ajuda e orientações sobre converter este bendito arquivo. Posso hospedar um pequeno arquivo deste no 4shared caso alguém se habilite a tentar convertê-lo. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emersonrick

 

 

Amigo, eu dei uma olhada no arquivo e parece que esse arquivo encontra-se criptografado de alguma forma. A saída abaixo (via MediaInfo) referente a esse arquivo omite as seções Video e Audio que deveriam estar presentes. Isso é que acho estranho:

GeneralCount                                    : 284Count of stream of this kind             : 1Kind of stream                           : GeneralKind of stream                           : GeneralStream identifier                        : 0Complete name                            : ..\7.1_TV_S__O_FRANCISCO_201459_17171.tsFolder name                              : ..File name                                : 7.1_TV_S__O_FRANCISCO_201459_17171File extension                           : tsFormat                                   : BDAVFormat                                   : BDAVFormat/Info                              : Blu-ray VideoFormat/Extensions usually used           : m2tsCommercial name                          : BDAVFormat profile                           : No PAT/PMTCodec                                    : BDAVCodec                                    : BDAVCodec/Info                               : Blu-ray VideoCodec/Extensions usually used            : m2tsFile size                                : 246549504File size                                : 235 MiBFile size                                : 235 MiBFile size                                : 235 MiBFile size                                : 235 MiBFile size                                : 235.1 MiBStream size                              : 246549504Stream size                              : 235 MiB (100%)Stream size                              : 235 MiBStream size                              : 235 MiBStream size                              : 235 MiBStream size                              : 235.1 MiBStream size                              : 235 MiB (100%)Proportion of this stream                : 1.00000File creation date                       : UTC 2014-05-10 15:47:18.581File creation date (local)               : 2014-05-10 12:47:18.581File last modification date              : UTC 2014-05-10 16:31:07.955File last modification date (local)      : 2014-05-10 13:31:07.955

Deveria também apresentar algo como:

VideoID : 451 (0x1C3)Menu ID : 1301 (0x515)Format : AVCFormat/Info : Advanced Video CodecFormat version : Version 2Format profile : [email protected] settings, CABAC : YesFormat settings, ReFrames : 4 framesetc.
AudioID : 401 (0x191)Menu ID : 1301 (0x515)Format : AACFormat/Info : Advanced Audio CodecFormat profile : HE-AAC / LCMuxing mode : LATMCodec ID : 17Duration : 30mn 17sMaximum bit rate : 144 Kbpsetc.

Se esse mesmo arquivo consegue ser reproduzido normalmente no seu aparelho (ou seja, o arquivo está íntegro), é possível que apenas a TV consiga decodificar as streams (de áudio / vídeo). Pesquisando net afora, tudo aponta para essa possibilidade.

 

 

 

 

LNW

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNW

 

Muito obrigado pelas informações. Aproveitando gostaria de dizer que tenho saudades dos "vídeo cassete" que apesar de não ter uma qualidade digital, a gente podia ter uma videoteca em casa.

Mas paciência né, pelo menos descobri que posso gravar o arquivo num DVD como "dados" e ou até em outro HD e quando quiser posso assistir na TV novamente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Tão, fácil ...,  Wondershare Video Converter Ultimate, CONVERTA PARA 1280-720P ou outro formto superior! Ex: 1920-1080. MP4, um programa, grátis e leve é o VLC, ele ler MPEG-TS.

 

OBS

Wondershare Video Converter Ultimate, é o melhor conversor, para min! Mais o Forma Factory, é bom e grátis!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SistLinuxwinwin disse:

Tão, fácil ...,  Wondershare Video Converter Ultimate, CONVERTA PARA 1280-720P ou outro formto superior! Ex: 1920-1080. MP4, um programa, grátis e leve é o VLC, ele ler MPEG-TS.

 

OBS

Wondershare Video Converter Ultimate, é o melhor conversor, para min! Mais o Forma Factory, é bom e grátis!.

 SistLinuxwinwin e a criptografia?
estas TVs colocam criptografia para que o video nao seja copiado, convertido, etc...

como resolver isto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...