Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte queima fusível do Nobreak


Posts recomendados

Galera aconteceu o seguinte: eu usava uma Wise wscw 500w 1x8 que pelo que eu li na net era um modelo muito ruim, mas que comigo acabou durando um bom tempo. Do nada teve um barulho de estouro e queimou o fusível do nobreak que eu uso ( YUP-E 600 Bivolt). Engraçado que acabei tentando trocar o fusível  e quando conectei cabo de força queimou o fusível de novo sem nem mesmo eu ligar o pc.Eu ligo qualquer outra coisa no nobreak com ele funcionando em modo bateria (monitor por exemplo) e ele aguenta, mas quando conecto a força nem em modo bateria ele fica ligado.  Não seu qual curto que deu na fonte mas sei que deve ter sido brabo. Andei procurando um modelo simples da Cosair, já que minha configuração é tranquila e me deparei com um negocio de PFC Ativo, que se bem entendi as fontes com essa tecnologia devem ser ligadas diretamente na tomada, sem nobreak ou estabizador. Problema é que aqui em casa volta e meia tem uma queda de energia. Dessa foma, gostaria de continuar usando o nobreak, adquirindo assim uma fonte mais adequada. Minha configuração é essa:

 

Processador Core i5 650

Placa Mãe Intel DH55TC

2 X Kingston KVR1333D3N9/4G

HD Seagate 320 GB Sata

 
Um modelo de que eu gostei foi esse da Cosair: http://www.boadica.com.br/produtos/f370/103894.html
 
Outra coisa, o meu nobreak tem fator de potencia igual a 0.42. Ou seja, entrega no máximo 252W. Acredito que minha configuração + meu monitor não passe disso, já que até esse problema funcionava bem, entretanto com essa fonte com pfc ativo eu teria algum problema?? Desculpem se estou falando bobagem mas esse negocio de não ser legal eu colocar pc com fonte c/ pfc ativo no nobreak e novo pra mim e não to com grana pra errar na compra de um novo equipamento.

Deste já agradeço 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A primeira coisa que deves aprender é o que significa eficiência de uma fonte, que no caso da sua Wise Case não deve passar dos 70%..

Portanto, ela pede 1/0,70 vezes a potência que entrega..  ou ela entrega somente 0,70 da potência que demanda de quem a alimenta..

Como ele só pode pedir 252 Watts de seu no-break. Tiremos dai 40 Watts para alimentar o monitor, e sobraram 212 Watts para alimentar a fonte..

isso resulta que sua config só vai poder demandar algo como 212 Watts x 0,70 = 148 Watts.. não achas pouco isso dai????

Fora disso dai tem coisa errada e coisas errada acabam queimando componentes.... Agradeça por não ter pego fogo...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller entendi o que você falou. Agora o que não entendo é como funcionou tanto tempo dessa forma.Será que apesar de ser pouco os 148 W já não são suficientes, já que em tese a eficiência da cosair seria melhor que da fonte antiga?? Será que se eu ligar essa fonte da cosair com pfc ativo diretamente na tomada ficaria melhor?? Quanto a  componentes queimados também pensei nisso, abri o gabinete e tava tudo "direitinho". Claro que só ligando pra ter certeza mas caso o problema tenha afetado outros componentes só vou saber quanto comprar uma nova fonte. To rezando aqui pra só ter afetado a fonte. @Math.Pi Em relação ao consumo da fonte, eu não fiz nenhum upgrade não.O problema surgiu do nada quando cheguei em casa e fui ligar o nobreak. A não ser que com o tempo a fonte demande cada fez mais energia, acho que foi fim de vida mesmo.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...