Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iternet via rádio + access point


Posts recomendados

Boa noite galera. Estou com um problema bem específico (acredito), e entendo completamente nada sobre redes.

 

A única opção de internet pra mim no momento é via rádio. Primeiro problema. A empresa me forneceu o IP estático, a SubMask, o gatway padrão, o DSN I e o DSN II necessários. Essa rádio é daquelas que nem precisa de modem. Conecta o cabo direto no PC, com as configurações certinhas, e pronto. Desse jeito está funcionando.

 

Segundo problema: pela conveniência de já possuir um TP-Link TL-WA701ND Access Point abandonado aqui em casa, queria fazer de tudo para rotear o sinal com ele. Sei que isso é possível com sinais de internet "normais". Para ter uma ideia da configuração desse aparelho, ta aí: http://www.blogplus.com.br/?p=8840.

 

Não sei como inserir corretamente os dados fornecidos pela empresa na configuração do TP-Link. Não sei nem se é isso que deve-se fazer. Não sei nem se é possível. Não sei de nada. Seguindo o passo-a-passo da TP-Link, chega o momento de mudar o endereço IP da LAN e do gatway de acordo com minha rede. Se insiro aí os dados fornecidos, a página atualiza para eu logar com o novo IP, mas a janela "admin - senha" não abre.

 

Acredito que, por chute, um Access Point nada mais é que uma roteção normal sem a possibilidade de conexão direta ao PC. Sendo assim, deveria ser possível.

 

Grato. Juro que tentei por muito tempo resolver sozinho. Mas não rola D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...