Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
matheus.santos

Iternet via rádio + access point

Recommended Posts

Boa noite galera. Estou com um problema bem específico (acredito), e entendo completamente nada sobre redes.

A única opção de internet pra mim no momento é via rádio. Primeiro problema. A empresa me forneceu o IP estático, a SubMask, o gatway padrão, o DSN I e o DSN II necessários. Essa rádio é daquelas que nem precisa de modem. Conecta o cabo direto no PC, com as configurações certinhas, e pronto. Desse jeito está funcionando.

Segundo problema: pela conveniência de já possuir um TP-Link TL-WA701ND Access Point abandonado aqui em casa, queria fazer de tudo para rotear o sinal com ele. Sei que isso é possível com sinais de internet "normais". Para ter uma ideia da configuração desse aparelho, ta aí: http://www.blogplus.com.br/?p=8840.

Não sei como inserir corretamente os dados fornecidos pela empresa na configuração do TP-Link. Não sei nem se é isso que deve-se fazer. Não sei nem se é possível. Não sei de nada. Seguindo o passo-a-passo da TP-Link, chega o momento de mudar o endereço IP da LAN e do gatway de acordo com minha rede. Se insiro aí os dados fornecidos, a página atualiza para eu logar com o novo IP, mas a janela "admin - senha" não abre.

Acredito que, por chute, um Access Point nada mais é que uma roteção normal sem a possibilidade de conexão direta ao PC. Sendo assim, deveria ser possível.

Grato. Juro que tentei por muito tempo resolver sozinho. Mas não rola D:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais