Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd sata II antigo por um novo SATA III.


Posts recomendados

Fala pessoal beleza?

é o seguinte sempre fui melhorando meu pc ao longo dos anos, mas nunca o HD, tenho ele a muito tempo mesmo, e queria saber a verdade, já pesquisei mas não encontrei nada absoluto a respeito.

Meu HD velho interfere nas performance de jogos ? 

 

specs do meu HD 

 

Maxtor STM3250310AS 250gb

7200rpm 8mg cache

 

To pensando em comprar o seguinte modelo :

 

Western Digital Blue

 

Número do Modelo: WD10EZEX
- Interface: SATA 6 Gb / s
- A capacidade formatada: 1.000.204 MB
- Setor por unidade: 1953525169
- SATA conector de travamento: Sim
- Fator de forma: 3,5 polegadas
- RoHS: Sim
- Taxa de transferência de dados (máximo):
- Buffer para host: 6 Gb / s
- Anfitrião de / para a unidade (sustentado): 150 MB / s
- Cache (MB) 64
- Velocidade de rotação (RPM): 7200
- Carga / descarga ciclos: 300000
- Leitura / Gravação: 6,8

 

 

Lembrando que minha mobo é sata II e já sei que não terá todo seu rendimento como HD sata 3 mas gostaria de saber entre os dois acha que vale a pena a troca?

realmente afeta o tempo de uso do HD em performance ?

 

Muito obrigado pessoal abraço.

 

*Upei um print do HD tune sobre o meu atual não sei sobre os dados se esta bom ou não. 

 

HDSATAII_zps5c7b1285.jpg


A print ficou muito pequena mas os dados são :
Transfer Rate:

Minimo 5.8mb/s
Maximo 86.7 mb/s

Media 69.1mb/s

access time 16.3 ms

burst rate 146.5 mb/s

cpu usage -1.0%

 

e se servir de parâmetro tbem pelo Índice de jogos do windows meu HD fica em ultimo com nota de 5.9 o restante acima de 8.0


Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. 

A velocidade/desempenho do teu disco rígido não vai afetar diretamente o desempenho bruto dos jogos, pois os mesmos dependem principalmente de outro conjunto de processamento, que é a memória+placa de vídeo+processador. Porém, um HD mais rápido irá acelerar consideravelmente os Loadings de cada jogo, não mais que isso.

Não vamos confundir um HD velho e usado com um HD defeituoso, pois se o teu HD além de velho, já tiver muitos bad blocks, e/ou bad blocks que não puderam ser realocados, é sinal que chegou ao fim sua vida útil, e não irá mais funcionar com segurança.

O que realmente melhora os tempos de carregamento dos jogos (reforço que apenas isso, e não o desempenho dos mesmos), são os SSD, que possuem uma taxa média de leitura/escrita de 450MB/S, e mesmo assim, não é tão grande a diferença em jogos.

 

Eu mesmo tenho um HD velho, SATA I, de 80 GB, onde estão instalados vários jogos pesados que rodam com perfeição no meu computador, e o carregamento inicial é apenas um pouco mais lento do que o mesmo jogo no meu notebook, com SSD Kingston 120GB.

Quanto ao índice de experiência do Windows, 5,9 é o valor "padrão" que o windows atribui à discos rígidos, talvez pela semelhança de desempenho entre eles, só vi atribuir mais, como de 7 para cima em SSD ou para em HDs em RAID 0.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...