Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Freezando


Posts recomendados

Olá amigos .. bom estou com um problema em minhas mãos que eu não faço ideia o que possa ser.

Seguinte a algum tempo eu vinha tendo problemas com temperaturas na CPU pois meu WATER COOLER H80 estava bugado. bom coloquei cooler box .. temperaturas normais.

Nesta quinta passada me deparei com um certo problema .. tela azul .. bom até ai é aceitavel do meu ponto de vista o erro é o seguinte.

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA win32x.sys .. bom acredito ser algo na memoria/HD pois o mesmo no HD tuner está com um erro incorrigiveis. (estou nos servico nao posso tirar a print).

---------------

Até então tudo bem .. porém no sábado eu estava jogando skyrim a algumas horas e dei um soco na mesa derrepende poff .. freezou tudo .. e o som fazia um barulho tipoo trutrururur algo assim .. bem ***** .. o HDD led piscava o minimo possivel , quase nunca .. porém se eu aperta o numlock .. apos um tempo ele liga/desliga caso eu aperte .. demora um pouco mais vai. resumindo o pc só volta apos um reset.

eu rapidamente retirei as memorias passei uma borracha , tirei a placa de video coloquei novamente , troquei o cabo de energia da mesma por outro. porém algum tempo depois o mesmo aconteceu mais foi quando eu liguei para uns amigos no skype .. e tentei navegar no mozilla .. o mesmo nao aconteceu apenas jogando.

Bom .. o drive de video está atualizado .. pois em um desses reset o windows voltou sem nenhum drive ativo .. ai apos algum tempo o mesmo carregou e pediu para reiniciar.

A placa de video jogando geralmente fica entre 50/60 graus. eu tenho um HD6850. o processador 1090T fica em torno de 45/48 C°.

eu estava com duvidas sobre a fonte nao passar energia correta.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1070141-fonte-c3-tech-psh-750ve-com-problemas/

neste topico .. eu postei as voltagens aparentemente esta OK.

minha placa-mãe FORMULA IV CROSSHAIR .. nao esta marcando NB temperature .. então nao sei o que pode ser.

vocês poderiam me ajudar por favor. ainda nao formatei o HD repito que o mesmo deve esta com algum probleminha .. mais freezar a maquina .. nao sei.

olhando em alguns forums algumas pessoas dizem que pode ser problema no NB de temperatura .. pois o chipset que controla a placa de video e faz a mesma freezar. no Asus PC Probe esta dando que o NB esta com + de 100C° porém na mobo esta configurado para desligar caso chegue a 90°C. bio da mesma esta na ultima versao estavel.

OBS - Nao é sempre que isso acontece .. por exemplo ontem joguei umas 2H de skyrim ,.. dei soco na mesa e nada aconteceu. nao acredito que seja minha placa de video .. 'por favor que nao seja' hahah pois joguei normalmente ontem. estou com esperança que seja o HD ou memoria/fonte.

por favor me ajudem com qualquer coisa que souberem.
 

CONFIG:

Asus formula IV crossahair.
AMD Phenom 2 x6 1090T.
8gb DDR3 kingston
HD 6850.
Fonte C3 Tech PSH-750VE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente recuperar os erros do HD (bad blocks) com o software "HDD Regenerator", caso sejam encontrados muitos erros você já pode ir planejando a troca do seu HD.

 

Bom .. se for apenas isso .. eu fico bem feliz .. mais fácil comprar um hd do que uma placa de video huahauhua ... bom vou verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...