Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom galera estou com uma pequena dúvida.

comprei uma TV de Plasma de 600hz, porém nas especificações técnicas diz nao ser 3D.

Mas como sei q para q funcione a tecnologia 3D deve se ter acima de 120hz, porque será q ela nao é? :S

A TV q eu compre é este modelo: http://www.extra.com.br/Eletronicos/tvs/TVdePlasma/TV-Plasma-60-Full-HD-LG-60PN6500-com-Conversor-Digital-e-Entradas-HDMI-e-USB-2068077.html?utm_source=GP_PLA&utm_medium=Cpc&utm_campaign=ELTE_TV_Plasma_PLA_1&gclid=CJv0o-PXk74CFUMQ7AodpDIAmA

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é marketing jovem padawam. E mesmo que fosse 120Hz, nao funcionaria em 3D.

Simplesmente funciona assim: TV Plasma atualiza imagem em 60Hz(sessenta), porém pela forma como a TV funciona, a fonte de luz da plasma deve ser "piscada" 10x para cada frame atualizado. Então... 10x 60 = 600, surgia aí a Plasma 600Hz. Sem mudar absolutamente nada em relação a plasma "normal". Plasmas "ainda" funcionam com 60Hz, simplesmente por que não necessitam de mais, pois não têm o problema de "motion blur" das LCD-LED.

Para funcionar em 3D a TV precisa ser capaz de polarizar a própria imagem(nesse caso pode ser até 60Hz) ou sincroniza-las com a "janela" do óculos 3D ativo(nesse caso, precisa de mais de 60hz).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais