Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV 600hz


Ir à solução Resolvido por Mozts,

Posts recomendados

Bom galera estou com uma pequena dúvida.

comprei uma TV de Plasma de 600hz, porém nas especificações técnicas diz nao ser 3D.

Mas como sei q para q funcione a tecnologia 3D deve se ter acima de 120hz, porque será q ela nao é? :S

 

A TV q eu compre é este modelo: http://www.extra.com.br/Eletronicos/tvs/TVdePlasma/TV-Plasma-60-Full-HD-LG-60PN6500-com-Conversor-Digital-e-Entradas-HDMI-e-USB-2068077.html?utm_source=GP_PLA&utm_medium=Cpc&utm_campaign=ELTE_TV_Plasma_PLA_1&gclid=CJv0o-PXk74CFUMQ7AodpDIAmA

 

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Isso é marketing jovem padawam. E mesmo que fosse 120Hz, nao funcionaria em 3D.

 

Simplesmente funciona assim: TV Plasma atualiza imagem em 60Hz(sessenta), porém pela forma como a TV funciona, a fonte de luz da plasma deve ser "piscada" 10x para cada frame atualizado. Então... 10x 60 = 600, surgia aí a Plasma 600Hz. Sem mudar absolutamente nada em relação a plasma "normal". Plasmas "ainda" funcionam com 60Hz, simplesmente por que não necessitam de mais, pois não têm o problema de "motion blur" das LCD-LED.

 

Para funcionar em 3D a TV precisa ser capaz de polarizar a própria imagem(nesse caso pode ser até 60Hz) ou sincroniza-las com a "janela" do óculos 3D ativo(nesse caso, precisa de mais de 60hz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...