Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador escolher? [Opções]


Ir à solução Resolvido por Mahzin,

Posts recomendados

Então pessoal, vim aqui pedir a opinião de vocês em relação a essa minha dúvida que tanto me atormenta!  :confused: 

 

Então, tenho 2 alternativas em minha mente: AMD FX-8350 ou Intel Core i5 4430?

 

Qual devo escolher? E se vocês souberem de algum processador melhor que esses, só que na mesma faixa de preço por favor citem.

 

Muito obrigado, e até mais!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do uso,

Você vai apenas jogar ou  você vai mexer muito com render ou trabalha com muitas coisas abertas ao mesmo tempo??

O FX geralmente é melhor para multi tread! 

 

Se você pretende fazer OverClock vá de FX-8350, mas teria que gastar uma grana extra com refrigeração. Agora, se for pra usar em Stock e quiser economizar uma grana (com o kit proc+mobo) vá de i5 4430 que ele segura qualquer vga top do mercado (single). Já que a mobo recomendada para o FX é com o Chip 990fx que é um pouco mais caro que os B85 da intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de I5 sem pestanejar.....

 

Se olhar bem vocÊ consegue o I5 4440 mais em conta que o 4430:

 http://www.kabum.com.br/produto/50288/processador-intel-core-i5-4440-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-bx80646i54440

 

 

Ainda, quando se esta fazendo um levantamento de qual plataforma utilizar (Intel ou AMD) deve-se comparar o valor do Kit todo (Proc. + MB)  pois algumas vezes a diferença de preço que se gasta em determinadas MBs possibilitam pegar um processador mais forte na plataforma concorrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do uso,

Você vai apenas jogar ou  você vai mexer muito com render ou trabalha com muitas coisas abertas ao mesmo tempo??

O FX geralmente é melhor para multi tread! 

 

Se você pretende fazer OverClock vá de FX-8350, mas teria que gastar uma grana extra com refrigeração. Agora, se for pra usar em Stock e quiser economizar uma grana (com o kit proc+mobo) vá de i5 4430 que ele segura qualquer vga top do mercado (single). Já que a mobo recomendada para o FX é com o Chip 990fx que é um pouco mais caro que os B85 da intel.

Loaded, daria para você citar uma mobo que seria recomendada para o FX-8350 com esse chip 990fx, por favor, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Loaded, daria para você citar uma mobo que seria recomendada para o FX-8350 com esse chip 990fx, por favor, obrigado.

 

Os preços variam de R$600 a R$1.000, a mais recomendável seria a ASROCK Fatal1ty 990FX Killer, sem dúvidas é o melhor custo/benefício deste chip.

 

Agora caso queira os tops de linha recomendo: ASROCK 990FX Extreme9 ou Asus SABERTOOTH 990FX R2.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clayton, você vai usar o micro para o quê? Seria determinante para a sua escolha, especialmente se você quiser morrer na grana numa placa-mãe 990FX.

 

Vou usar principalmente para jogar, mas claro que vou fazer coisas do cotidiano também.

Minha intenção mesmo é jogar BF4 sem lag, só isso já está de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou usar principalmente para jogar, mas claro que vou fazer coisas do cotidiano também.

Minha intenção mesmo é jogar BF4 sem lag, só isso já está de bom tamanho.

 

Então um FX-6300 e uma modo Gigabyte GA-78...etc vai ser mais que o suficiente. Agora o up do jogo vai ser a placa de vídeo. Ideal ser uma R7 260x, R9 270x, GTX 750, GTX 650 ti

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou usar principalmente para jogar, mas claro que vou fazer coisas do cotidiano também.

Minha intenção mesmo é jogar BF4 sem lag, só isso já está de bom tamanho.

 

É, eu acho que a placa de vídeo é mais determinante. Como você quer jogar mais BT4, os processadores da AMD são mais indicados, pois o jogo foi especialmente baseado nos FX. Aqui você pode ter uma ideia de processadores e VGA: http://www.bf4blog.com/battlefield-4-retail-gpu-cpu-benchmarks/.

 

 

-----edit-----

Você já sabe a VGA que vai usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então um FX-6300 e uma modo Gigabyte GA-78...etc vai ser mais que o suficiente. Agora o up do jogo vai ser a placa de vídeo. Ideal ser uma R7 260x, R9 270x, GTX 750, GTX 650 ti

 

Mas, tipo, eu queria montar um PC que não precisasse de upgrades tão cedo, por exemplo durar uns 2 anos sem mexer em nada.

 

E também considero a aparência das peças, achei a R9 270x (http://www.kabum.com.br/produto/48345/placa-de-video-vga-sapphire-amd-r9-270x-dual-x-with-boost-oc-version-4gb-ddr5-256bits-11217-04-20g-/?tag=r9%20270x) bem bonita.

 

É verdade o que o cara comentou no Kabum, que essa placa precisa de uma fonte de 1000W?  :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

2 anos é pouco. Tenho um athlon dual core. Usei ele por 5 anos apenas com upgrade de placa de vídeo. Quando começaram a sair Guitar Hero 3 e Battlefield 3 que eu fui sentir os lags.

Um pc com core i5-4440 ou Fx-6300 é feito para durar mais de 4 anos sem upgrade. Você deve se preocupar com a placa de vídeo se for pensar em jogos.

 

 

 

É verdade o que o cara comentou no Kabum, que essa placa precisa de uma fonte de 1000W?   :eek:

 

 

Ele deve ter fumado umas...

600W real é mais que o suficiente: http://www.techpowerup.com/gpudb/b2722/sapphire-dual-x-r9-270x-oc-4-gb.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu acho que a placa de vídeo é mais determinante. Como você quer jogar mais BT4, os processadores da AMD são mais indicados, pois o jogo foi especialmente baseado nos FX. Aqui você pode ter uma ideia de processadores e VGA: http://www.bf4blog.com/battlefield-4-retail-gpu-cpu-benchmarks/.

 

 

-----edit-----

Você já sabe a VGA que vai usar?

 

VGA é a placa de vídeo se não me engano né? Desculpe se errei

 

Mas estou entre GTX650 TI Boost, GTX750 TI ou R9 270X

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se quer desempenho melhor em jogos e durabilidade eu sugiro um processador da Intel. Até mesmo o FX8350 fica consideravelmente atrás da maioria dos i5 em desempenho, quem dirá um 6300 que vai apresentar muita instabilidade com o tempo e  frame drops, sem dizer no  gargalo caso você queira colocar uma placa de vídeo mais atual. 

 

Edit:

Quanto ao cara que comentou que a fonte necessária seria de 1000 watts.. sem comentários, ou é muito desinformado ou é retardado. Uma de 500 watts (de boa qualidade) segura tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega o i5 com certeza! Já usei por 4 anos AMD, com minhas próprias experiências a Intel se mostrou superior. Sendo que os núcleos do Phenom II X6 1075T que já usei, eram inferiores ao de um Intel Core i3 530 que também usei, porém é melhor em tarefas que usem os 6 núcleos, isso entre o X6 e o i3. O esquema seria, o i5 tem núcleos mais fortes em quantidade menor, o FX tem mais núcleos com menor potência. Você além de ter uma CPU melhor em geral, ainda terá uma tecnologia melhor (22nm vs 32nm dos FX), menor consumo de energia e os Intel aguentam maiores temperaturas, operando mais frio. No site Anandtech tem testes que são feitos de comparação, se você comparar um FX 8350 à um i5 3470, o i5 é melhor, mesmo perdendo em uns testes, ele ganha nos outros, ganhando a maioria dos testes. Isso porque é um i5 3470, você está pensando em pegar um i5 4430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se quer desempenho melhor em jogos e durabilidade eu sugiro um processador da Intel. Até mesmo o FX8350 fica consideravelmente atrás da maioria dos i5 em desempenho, quem dirá um 6300 que vai apresentar muita instabilidade com o tempo e  frame drops, sem dizer no  gargalo caso você queira colocar uma placa de vídeo mais atual. 

 

Edit:

Quanto ao cara que comentou que a fonte necessária seria de 1000 watts.. sem comentários, ou é muito desinformado ou é retardado. Uma de 500 watts (de boa qualidade) segura tranquilo.

 

Loaded, depois desse tópico que criei, já estou quase certo que vou comprar um processador da Intel (O i5), decidi isso depois que falaram das MOBO's de 600R$ para poder ter o máximo do FX-8350 (Pelo o que eu entendi), por isso, acho que vou escolher Intel... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VGA é a placa de vídeo se não me engano né? Desculpe se errei

 

Mas estou entre GTX650 TI Boost, GTX750 TI ou R9 270X

 

Eu ficava com o FX-6300 e investia o resto em uma R9 280X. Ficaria bem melhor do que o FX-8350 com R9 270X. Veja o seu orçamento para a placa-mãe, pois varia muito. Desde uma GA-78LMT-USB3 (http://www.kabum.com.br/produto/48426/mb-gigabyte-para-amd-ga-78lmt-usb3-rev-5-0-am3-box-), que não tem SATA 6gb para um futuro SSD ou uma GA-990FXA-UD3 (https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/gigabyte/gigabyte-ga-990fxa-ud3-am3-amd-990fx-sata-6gb-s-usb-3-0-atx.html), por ótimo preço e muito boa para overclock (recomendado para jogos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD pelos preços que eles tem são excelentes para coisas em MULTI-THREADS (Fotografia, PS, Render), são ferramentas que realmente conseguem fazer uso dos módulos. Fora isso eu não aconselho a compra (mesmo gostando muito da amd), essa é a triste realidade. 

 

@Clayton Hu3 apenas olhe o post do @Mahzin e tire suas conclusões. 

 

 

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Loaded, depois desse tópico que criei, já estou quase certo que vou comprar um processador da Intel (O i5), decidi isso depois que falaram das MOBO's de 600R$ para poder ter o máximo do FX-8350 (Pelo o que eu entendi), por isso, acho que vou escolher Intel... 

Pra mim compensa mais um processador com um projeto de fabricação mais novo, que esquenta menos, aguenta maiores temperaturas, consome menos energia, possui onboard integrada de grande potencial e ainda que pertence à um soquete onde no futuro você possa por um i7. Mais núcleos é bom, porém nem sempre significa melhor. Os i7 não possuem, mas simulam 8 núcleos e os FX nem chegam nos i7.

 

AMD pelos preços que eles tem são excelentes para coisas em MULTI-THREADS (Fotografia, PS, Render), são ferramentas que realmente conseguem fazer uso dos módulos. Fora isso eu não aconselho a compra (mesmo gostando muito da amd), essa é a triste realidade. 

 

@Clayton Hu3 apenas olhe o post do @Mahzin e tire suas conclusões. 

 

 

Abrçs

Depende, se você levar em conta que o i7 é 3x ou um valor maior melhor que um AMD top e custa quase 2x mais, em preço/performance ele é muito bom. Assim como os i5 que custam o preço de um FX.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Loaded, depois desse tópico que criei, já estou quase certo que vou comprar um processador da Intel (O i5), decidi isso depois que falaram das MOBO's de 600R$ para poder ter o máximo do FX-8350 (Pelo o que eu entendi), por isso, acho que vou escolher Intel... 

 

É, pode ser um i5 com H81 ou B85 que vai sair pelo mesmo preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficava com o FX-6300 e investia o resto em uma R9 280X. Ficaria bem melhor do que o FX-8350 com R9 270X. Veja o seu orçamento para a placa-mãe, pois varia muito. Desde uma GA-78LMT-USB3 (http://www.kabum.com.br/produto/48426/mb-gigabyte-para-amd-ga-78lmt-usb3-rev-5-0-am3-box-), que não tem SATA 6gb para um futuro SSD ou uma GA-990FXA-UD3 (https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/gigabyte/gigabyte-ga-990fxa-ud3-am3-amd-990fx-sata-6gb-s-usb-3-0-atx.html), por ótimo preço e muito boa para overclock (recomendado para jogos).

 

Contiusa, desculpa, mas eu não seria "capaz" de dar 1400R$ em UMA placa de vídeo, por mais que eu sonhe e deseje um PC bom. Eu investiria no máximo 900R$ numa placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...