Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador escolher? [Opções]


Ir à solução Resolvido por Mahzin,

Posts recomendados

  • Membro VIP

 

Depende, se você levar em conta que o i7 é 3x ou um valor maior melhor que um AMD top e custa quase 2x mais, em preço/performance ele é muito bom. Assim como os i5 que custam o preço de um FX.

 

 

Esse é amante de Intel mesmo. Sempre vejo postagem do mahzin assim. Desta vez o i7 é 30 milhões de vezes melhor que o melhor AMD.

 

Procure aí processadores record de OC. Não estou falando só dos GHz, pois foi usado nitrogênio líquido tanto nos AMD quanto nos Intel desse teste. Intel core i7 (dependendo do modelo) é melhor mesmo, mas só alguns %.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contiusa, desculpa, mas eu não seria "capaz" de dar 1400R$ em UMA placa de vídeo, por mais que eu sonhe e deseje um PC bom. Eu investiria no máximo 900R$ numa placa de vídeo.

 

Você podia pesquisar melhor, porque tem até por R$ 1080,00: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-powercolor-r9-280x-turboduo-3gb-gddr5-oc-384bit-axr9-280x-3gbd5-t2dhe-oc-box. Talvez você encontre por menos.

 

Quando a gente fala isso, não é para você gastar mais. Mas quando você já estava gastando mais de mil reais no FX-8350 com uma placa-mãe cara, é melhor comprar um kit mais barato e uma VGA mais cara. No fim das contas, dá elas por elas e fica melhor, pois a VGA é mais determinante. Você só precisa saber usar melhor o dinheiro.

 

-----edit-----

Na verdade, a gente está fazendo tudo errado. Já que você não não sabe direito qual o melhor kit de VGA, CPU e placa-mãe, o ideal é você abrir um tópico na seção de recomendação de games para jogos e dizer o seu orçamento. É muito mais fácil de indicar uma configuração completa e balanceada. Aqui está arriscado a você comprar um kit desnecessário ou desbalanceado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é amante de Intel mesmo. Sempre vejo postagem do mahzin assim. Desta vez o i7 é 30 milhões de vezes melhor que o melhor AMD.

 

Procure aí processadores record de OC. Não estou falando só dos GHz, pois foi usado nitrogênio líquido tanto nos AMD quanto nos Intel desse teste. Intel core i7 (dependendo do modelo) é melhor mesmo, mas só alguns %.

 

Não é questão do cara ser amante da Intel, ele mesmo teve suas experiências com ambas as marcas e pôde chegar em uma conclusão pessoal. Cada processador tem a sua vantagens e desvantagens, o fato é que a partir dos Sandy Bridge a AMD não conseguiu acompanhar. Pra você ter uma ideia um G2020 na maioria dos testes se saiu superior em alguns fatores do que um FX 8150. 

 

Edit: Dei doublequote sem querer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você podia pesquisar melhor, porque tem até por R$ 1080,00: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-powercolor-r9-280x-turboduo-3gb-gddr5-oc-384bit-axr9-280x-3gbd5-t2dhe-oc-box. Talvez você encontre por menos.

 

Quando a gente fala isso, não é para você gastar mais. Mas quando você já estava gastando mais de mil reais no FX-8350 com uma placa-mãe cara, é melhor comprar um kit mais barato e uma VGA mais cara. No fim das contas, dá elas por elas e fica melhor, pois a VGA é mais determinante. Você só precisa saber usar melhor o dinheiro.

 

-----edit-----

Na verdade, a gente está fazendo tudo errado. Já que você não não sabe direito qual o melhor kit de VGA, CPU e placa-mãe, o ideal é você abrir um tópico na seção de recomendação de games para jogos e dizer o seu orçamento. É muito mais fácil de indicar uma configuração completa e balanceada. Aqui está arriscado a você comprar um kit desnecessário ou desbalanceado.

 

Sim, acho melhor investir em uma boa VGA, mas precisa de um bom processador também para fazer companhia, mas o que você falou é verdade, é melhor economizar um pouco no kit Processador+PlacaMãe e investir um pouco mais na parte da VGA, tem razão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta nada você comprar um FX e comprar uma placa-mãe barata e defasada (já que a AMD mantém sempre o mesmo socket), porque como eu já disse a instabilidade em jogos vai ser absurda. O que o amigo ali disse é muito coerente, a prioridade em um PC gamer deve ser a placa de vídeo, mas os outros componentes tem que acompanhar também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é amante de Intel mesmo. Sempre vejo postagem do mahzin assim. Desta vez o i7 é 30 milhões de vezes melhor que o melhor AMD.

 

Procure aí processadores record de OC. Não estou falando só dos GHz, pois foi usado nitrogênio líquido tanto nos AMD quanto nos Intel desse teste. Intel core i7 (dependendo do modelo) é melhor mesmo, mas só alguns %.

Esse é o problema, mesmo que o melhor AMD seja bom de OC, eu curto OC, mas não é tudo. Em stock não tem comparação, um i7 é muito superior, isso porque usa menos frequência de velocidade, menos memória cache e menor quantidade de núcleos, isso é um fato. Um AMD top pode ser bom, mas um i7 é outro patamar.

 

@Clayton Hu3, baseado na minha experiência com ambas as marcas, te digo com 100% de certeza, se você quiser um PC melhor vai com Intel. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o assunto se estendeu demais e acabamos desviando a questão do tópico.

 

@Clayton Hu3 você já tem as opiniões e a sugestões, compre de acordo com a sua vontade. Abraços.

Exatamente! E com uma VGA de R$900,00 você conseguirá jogar, assistir filmes, converter vídeos, mexer em tarefas que usem 3D etc... Pode ficar sossegado, tanto AMD quanto NVIDIA fabricam ótimas placas de vídeo, eu usei até antes da época que era AMD Radeon, quando era ATi Radeon ainda, muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu também concordo que um i5 seja superior aos FX em jogos e tudo mais, mas dizer que FX + placa-mãe barata da instabilidade absurda em jogos é meio exagerado não? Meu amigo tem um FX 6300 + GA78LMT + R9 270x e ele tem um ótimo desempenho e já li muitos usuários que possuem FX 6300 + R9 280x e estão com ótimo desempenho em jogos... obviamente o i5 daria um ganho na performance mas o FX 6300 não fica tãaaaao atrás assim se analisarmos o custo benefício.

 

Tudo depende do bolso da pessoa, se você tem grana para comprar o melhor, compre um i5 e seja feliz, se o orçamento ta curto (- de R$2.000) não adianta querer fazer milagre para ir de Intel porque a AMD sempre vai ter um custo-benefício melhor nessa faixa. 

 

Quanto ao FX 8350, devido ao preço do conjunto mobo+cpu, eu prefiro ir com um i5 4570 + B85 por exemplo, sem dúvidas vai ser superior. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu também concordo que um i5 seja superior aos FX em jogos e tudo mais, mas dizer que FX + placa-mãe barata da instabilidade absurda em jogos é meio exagerado não? Meu amigo tem um FX 6300 + GA78LMT + R9 270x e ele tem um ótimo desempenho e já li muitos usuários que possuem FX 6300 + R9 280x e estão com ótimo desempenho em jogos... obviamente o i5 daria um ganho na performance mas o FX 6300 não fica tãaaaao atrás assim se analisarmos o custo benefício.

 

Tudo depende do bolso da pessoa, se você tem grana para comprar o melhor, compre um i5 e seja feliz, se o orçamento ta curto (- de R$2.000) não adianta querer fazer milagre para ir de Intel porque a AMD sempre vai ter um custo-benefício melhor nessa faixa. 

 

Quanto ao FX 8350, devido ao preço do conjunto mobo+cpu, eu prefiro ir com um i5 4570 + B85 por exemplo, sem dúvidas vai ser superior. 

Há de se salientar que os núcleos dos FX podem ser mais fracos que os de um i3, porém pela quantidade maior de núcleos, essas CPUs são melhores. Por isso eu não indico e nem quero mais CPUs AMD, pra mim não há custo/benefício, pelo menos não no meu caso, porque são núcleos inferiores, porém em maior quantidade. Porém ruins não são, só não chegam a ganhar dos i5 e nem chegam nos i7. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum core i5 melhor que os FX 8-core: http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php

 

Não entendi o que você quis dizer, e nem por quê postou esse link aí, é só uma lista de CPUS existentes. 

 

"Below is an alphabetical list of all CPU types that appear in the charts." 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou usar principalmente para jogar, mas claro que vou fazer coisas do cotidiano também.

Minha intenção mesmo é jogar BF4 sem lag, só isso já está de bom tamanho.

 A minha dica é vai de i5 4440 + uma MOBO com Chip B85...fica uma excelente maquina de jogos e sai mais barato do que a plataforma com o FX, consome menos energia e tem melhor desempenho no sistema operacional... ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clique em cima do rank(lower is better)

 

(Desculpe a demora para responder, tive que sair mais cedo, enfim)

 

Amigo, ao afirmar que nenhum i5 é melhor do que um fx 8 core você está sendo totalmente superficial e leviano. Você não deve nem conhecer do que se trata o PassMark, sugiro que faça uma pesquisa antes de sair comentando qualquer coisa com base em um gráfico que você viu na internet, porque se fosse tirar julgamentos dessa maneira meu amigo, a AMD poderia ser facilmente colocada no patamar de RUIM. Você comenta que nenhum i5 se mostra superior mas não diz qual aspecto. Eu já mencionei anteriormente que ambos tem suas vantagens e desvantagens, não se esqueça que a discussão aqui seria qual a melhor opção de uma máquina para jogos e nesse quesito meu amigo, nem temos muito o que discutir por aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só ver esse teste que o próprio Clube do Hardware fez, comparando um Intel Core i5 3470 com um AMD FX 8350

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-dos-Processadores-FX-8350-vs-Core-i5-3470/2698/1

 

Exatamente, é só se dar o trabalho de uma mínina pesquisa antes de sair desdenhando sobre algo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha formula pessoal de micro voltado para jogos em um micro custo/benefício: VGA$  = CPU$  x 3... ou seja o valor da VGA deve ser 3x o valor investido na CPU.....

 

Alguns exemplos:

Celeron 1610 + GTX650, Dual Core 3220 + GTX750, I3 + GTX 760, I5 + R280x ou 770.........

 

Embora não seja uma regra cobre a grande maioria de configurações ideais... podem fazer as contas.... geralmente fica o processamento compatível com o desempenho gráfico e vice versa......

 

Fazendo minhas as palavras do @Contiusa,tambem mencionado por @Clayton Hu3..... "VGA é determinante....." Um kit Celeron1610 + GTX650 custa metade de um I7 + GT630 e em jogos ganha de "vareio"......

 

 

Ainda..... utilizar os sites CPUBoss, Passmark e CPUBenchmark como base para comparativos de alguma coisa só pode ser piada (de mau gosto)......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ainda..... utilizar os sites CPUBoss, Passmark e CPUBenchmark como base para comparativos de alguma coisa só pode ser piada (de mau gosto)......

 

Se tem um único site de pesquisa e comparações que na minha opinião tem muita credibilidade é o AnandTech, fora isso concordo contigo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem um único site de pesquisa e comparações que na minha opinião tem muita credibilidade é o AnandTech, fora isso concordo contigo..

 

Em geral utilizar, Anandtech e TomsHardware (e + alguns outros) também são confiáveis.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 A minha dica é vai de i5 4440 + uma MOBO com Chip B85...fica uma excelente maquina de jogos e sai mais barato do que a plataforma com o FX, consome menos energia e tem melhor desempenho no sistema operacional... ;)

 

É, como pude comprovar aqui nesse tópico, é ''melhor'' comprar o i5.

Obrigado a todos.

 

Pessoal, esse combo ficaria bom?

 

http://www.kabum.com.br/produto/50288/processador-intel-core-i5-4440-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-bx80646i54440/?tag=intel%20core%20i5%204440

 

http://www.kabum.com.br/produto/40842/mb-asus-p-intel-b85m-e-lga-1150/?tag=B85

 

(Só peguei como exemplo as peças do Kabum, depois vou pesquisar mais.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...