Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ricardo Arce Moreth

Notebook desligando sozinho [Ajuda]

Recommended Posts

Eu tenho um notebook da CCE onix 546be+, intel core i5, 4 gb de memoria e placa de vídeo integrada e eu uso o windows 7 ultimate. A algum tempo ele vem desligando sozinho. Pesquisei sobre o assunto e descobri várias possibilidades. Então, verifiquei a temperatura do pc e percebi que estava muito alta. Sendo assim fiz a limpeza completa do notebook e troquei a pasta térmica. Após isso percebi que o pc estava aquecendo muito rápido (usando o programa speedfan) e após mais algumas analises descobri que estava com um vírus (ou algo do tipo) que forçava o processamento da cpu pra 100%. Após removido o vírus e o computador voltar ao processamento normal o processador parou de esquentar tanto, porém o notebook voltava a desligar. Desconfiado de vírus eu acabei formatando o hd o que não adiantou muito.Após 24 horas ele voltou com o problema dos desligamentos.  Eu tambem tentei trocar fonte, mas pelo visto o problema não está relacionado a ela. A única coisa que não pude testar ainda é a memória. Eu ja limpei ela com álcool isopropílico e borracha.O estranho foi que ela não funcionou no outro slot de memória. Mas não tenho outra memória para testar. Minha pergunta, existe alguma forma que eu possa saber se o funcionamento da memória esta correto sem troca-la? e como eu posso saber se tantos desligamentos não forçam meu processador e ele é o problema? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cooler dele está funcionando normalmente ? Como você mesmo percebeu existe um monte de possibilidades pra esse problema , eu aconselho você a levar seu notebook para uma assistência de confiança e que possua os equipamentos necessários para diagnosticar seu notebook , mas antes de recorrer a assistência você pode usar o MemTest para ver se sua memória tem algum defeito , você encontra esse programa aqui http://www.memtest.org/download/5.01/memtest86+-5.01.iso.zip , descompacte o arquivo , e grave a imagem iso em um cd ou dvd e de o boot atráves dele para inciar o teste. Poste o resultado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais