Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook desligando sozinho [Ajuda]


Posts recomendados

Eu tenho um notebook da CCE onix 546be+, intel core i5, 4 gb de memoria e placa de vídeo integrada e eu uso o windows 7 ultimate. A algum tempo ele vem desligando sozinho. Pesquisei sobre o assunto e descobri várias possibilidades. Então, verifiquei a temperatura do pc e percebi que estava muito alta. Sendo assim fiz a limpeza completa do notebook e troquei a pasta térmica. Após isso percebi que o pc estava aquecendo muito rápido (usando o programa speedfan) e após mais algumas analises descobri que estava com um vírus (ou algo do tipo) que forçava o processamento da cpu pra 100%. Após removido o vírus e o computador voltar ao processamento normal o processador parou de esquentar tanto, porém o notebook voltava a desligar. Desconfiado de vírus eu acabei formatando o hd o que não adiantou muito.Após 24 horas ele voltou com o problema dos desligamentos.  Eu tambem tentei trocar fonte, mas pelo visto o problema não está relacionado a ela. A única coisa que não pude testar ainda é a memória. Eu ja limpei ela com álcool isopropílico e borracha.O estranho foi que ela não funcionou no outro slot de memória. Mas não tenho outra memória para testar. Minha pergunta, existe alguma forma que eu possa saber se o funcionamento da memória esta correto sem troca-la? e como eu posso saber se tantos desligamentos não forçam meu processador e ele é o problema? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler dele está funcionando normalmente ? Como você mesmo percebeu existe um monte de possibilidades pra esse problema , eu aconselho você a levar seu notebook para uma assistência de confiança e que possua os equipamentos necessários para diagnosticar seu notebook , mas antes de recorrer a assistência você pode usar o MemTest para ver se sua memória tem algum defeito , você encontra esse programa aqui http://www.memtest.org/download/5.01/memtest86+-5.01.iso.zip , descompacte o arquivo , e grave a imagem iso em um cd ou dvd e de o boot atráves dele para inciar o teste. Poste o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...