Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede sem Fio - apenas um IP funcionando


Posts recomendados

Boa noite galera.

 

Não entendo absolutamente nada sobre redes. Estava com muito problema pra configurar meu roteador em uma rede via rádio (aquela que não requer modem, apenas ligar o cabo direto configurando com o IP, gatway, Sub-mask e DSN's fornecidos pela empresa). Fui insistindo e consegui parcialmente. Na verdade não possuo um roteador normal, e sim um access point TP-Link TL-WA701ND. Soube que é possível rotear uma rede normalmente com ele, com a ressalva de não existir opção para ligar a cabo em pc.

 

Com muitos chutes, consegui ter acesso a rede do meu notebook. Porém, descobri que apenas um IP específico consegue sinal. Se outro dispositivo se conecta (e claro, com outro IP próximo) não obtém. Mesmo estando dentro da faixa Start - End IP do DHCP.

 

Help D:

 

OBS: quando o segundo dispositivo se conecta a rede, ele a reconhece normalmente, inclusive julgando conexão normal, mas não acessa nada.


Com IP específico eu quero dizer o seguinte: A empresa forneceu IP: xx.xx.x.118. No DHCP, configurei start: xx.xx.x.100 até end: xx.xx.x.199. Apenas o dispositivo que conecta com o IP xx.xx.x.102 consegue sinal. Qualquer outro não.

 

Já tentei ficar brincando com os endereços start-end, mas é sempre a mesma coisa. Mas sei que tem gente aqui que manja muito ;* Haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...