Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo se encaixa melhor no conjunto?


Posts recomendados

Acabei de comprar um PC na mão do meu primo.

Li um pouco antes, e vi que era um pc bastante defeituoso, mas resolvi arriscar dada as circunstancias (extremamente barato $$)

 

Space BR - MARTE - modelo SP-P41

PROCESSADOR AMD X8 - FX8100 2.8GHZ

8gb de ram - um pente.

1TB DE HD

PLACA MÃE  - ASUS (não me lembro qual o modelo)

 

O modelo do pc é praticamente esse do link, só que 2.8ghz

 

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Computador-Space-BR-com-Processador-Octa-Core-8GB-de-Memoria-1000GB-de-HD-Gravador-de-DVD-e-Placa-de-Video-Integrada/49-95-302880/?utm_source=Buscape&prc=242&utm_medium=CPC_Informatica_Buscape&utm_campaign=Computador&utm_content=Computador&cda=E6A8-E0B0-C6D8-C6A0&cod_keyword=28433212&cod_big=ok&lastAtualizationCompany=20140505165118&lastAtualizationProduct=20140414142608

 

 

Ao rodar vídeos, o pc travava e dava uma tela azul. Até que um dia parou de funcionar, fiz os testes e era a fonte. 

 

Estou querendo aproveitar e fazer um up nele, colocar uma placa de vídeo e uma fonte real. Estou entre a GTX650 e a GTX 550ti (há uma outra alternativa na mesmo faixa de preço? ATÉ R$400), a fonte vou colocar uma de 430W da corsair (a do link - será que aguenta?). Qual a melhor escolha de placa? Será que essas telas azuis param depois de colocar a placa?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho dessas duas vga's são bem parecidos, a diferença é mínima. Apesar da 550ti ser mais antiga, ela se mostra superior em alguns aspectos como largura maior (192 bits vs 128) e pixel-rate superior (cerca de 28%), além dos shaders clock maiores. A 650 leva vantagem em texel-rate. Porém, o consumo dela é quase o dobro da 550ti. 

 

A fonte de 430watts serve seguramente para ambas. 

Quanto a tela azul.. você já não disse que tinha encontrado o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na vdd a fonte queimou, eu testei a memória em outro pc, e rodou de boa, associei a tela azul à fonte, já que ela queimou pouco depois de apresentar os problemas!


Vou verificar direitinho o modelo da minha placa mãe pra ver se é compatível com essas placas de video, mas acredito ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...