Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão entre Matriz e filiais !


Posts recomendados

Bom dia pessoal!

 

Sou novo por aqui e na área também.

Desde já agradeço pela atenção em poderem me ajudar.

O meu problema é o seguinte:

 

Estou no primeiro semestre da faculdade de Segurança da Informação e tenho um trabalho para fazer e apresentar que consiste no seguinte cenário:

 

Temos três sites em locais diferentes:

- Matriz - Rio de Janeiro;

- Filial 1 - São Paulo (Av. Paulista)

- Filial 2 - São Paulo (Morumbi)

 

Eu estou com a função de fazer a interligação desses sites através de links dedicados com redundância e também ter uma comunicação via rádio entre as filiais de São Paulo.

 

Não entendo quase nada de rede e telecom. Preciso de ajuda e orientação de por onde começar a pesquisar para poder montar esse rede WAN.

 

Segue a definição básica da minha parte.

 

Definição das comunicações/Wan: 
1- Os sites serão conectados por links de dados dedicados, através de 2 operadoras(redundância). 
2- Entre os sites Paulista e Morumbi haverá um link via rádio. 
3- Os links deverão ter disponibilidade de 98,9% no ar. 
4- Teremos uma saída para internet através do site Paulista, com redundância. Saída somente por um site, visando segurança. 
5- O SLA de atendimento para solução do problema será de 1h, devido à criticidade das operações, tanto nos links dedicados quanto nos links de internet. 
 
Mais uma vez, agradeço a atenção e peço uma ajuda.
 
Abraços,
 
Carlos Anichela
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...