Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Carlos Anichela

Conexão entre Matriz e filiais !

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Sou novo por aqui e na área também.

Desde já agradeço pela atenção em poderem me ajudar.

O meu problema é o seguinte:

Estou no primeiro semestre da faculdade de Segurança da Informação e tenho um trabalho para fazer e apresentar que consiste no seguinte cenário:

Temos três sites em locais diferentes:

- Matriz - Rio de Janeiro;

- Filial 1 - São Paulo (Av. Paulista)

- Filial 2 - São Paulo (Morumbi)

Eu estou com a função de fazer a interligação desses sites através de links dedicados com redundância e também ter uma comunicação via rádio entre as filiais de São Paulo.

Não entendo quase nada de rede e telecom. Preciso de ajuda e orientação de por onde começar a pesquisar para poder montar esse rede WAN.

Segue a definição básica da minha parte.

Definição das comunicações/Wan: 
1- Os sites serão conectados por links de dados dedicados, através de 2 operadoras(redundância). 
2- Entre os sites Paulista e Morumbi haverá um link via rádio. 
3- Os links deverão ter disponibilidade de 98,9% no ar. 
4- Teremos uma saída para internet através do site Paulista, com redundância. Saída somente por um site, visando segurança. 
5- O SLA de atendimento para solução do problema será de 1h, devido à criticidade das operações, tanto nos links dedicados quanto nos links de internet. 

Mais uma vez, agradeço a atenção e peço uma ajuda.

Abraços,

Carlos Anichela

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais