Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de Switchs


Posts recomendados

Bom dia!

 

 

A empresa na qual eu trabalho precisará de um switch decente (atualmente usando um 16 portas Multilaser), iremos mudar um setor e passaremos cabo direto do switch para os computadores, acredito que precisaremos de um 24 portas pois pretendo passar cabo direto para outro setor também, 2 setores ficarão com 1 switch local em seu espaço para redistribuir a rede (vale a pena?)

 

Atualmente está assim:

Modem (acesso externo) <-> Servidor <-> Switch(16 portas multilaser) <-> Modem (interno)

                                                                        <-> Máquinas/Switch's

 

 

Eu dei uma pesquisada nestes switch's:

 

 

IntelBras 24 portas 10/100 Kabum R$296,60.

 

PIXEL T.I. 24 portas 10/100 Kabum R$282,90

 

TP-Link TL-SG1024D Balao 10/100/1000 R$395,64

 

Os dois mais em conta:

D-Link 24 portas 10/100 DES-1024D Waz R$179,90

 

TP-Link sf1024 10/100 Kabum R$207,90

 

 

Atualmente a rede daqui trabalha com aproximadamente 27-30 computadores, software de cadastro/venda/estoque de produtos e todo sistema ERP, bem "completinho"... gostaria de saber o que vocês recomendam para o meu caso, não estou afim de comprar algo na qual me arrependerei depois kkk

 

Melhor custo/benefício por favor!

 

 

@edit

 

correção do link do Intelbras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, pelo que entendi não precisa de gerenciamento. Logo o switch mais barato deve supri as necessidades de conexão.

 

Não, não precisa de gerenciamento... um switch de pequeno porte simples me atenderia?

 

A respeito de velocidade, memória de buffer, 4k~8k para endereços mac e tudo mais, isso não influência tanto para o "fluir" da rede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...