Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom dia galera.

Já faz um tempo, tenho estranhado um processo (GUI.exe) que vinha sendo executado no meu PC.

Eu procurei a origem e descobri, eu acho, que vinha do EasyTune.

É um aplicativo para ajudar em over e controle dos FANs.

Eu nunca se quer abri o programa, pois não me interesso por over.

Agora vem o problema.

Em stock, a temperatura do CPU estava chegado a quase 55° quando eu jogava BF4.

Depois que eu finalizava o processo, a temp. nao passou dos 39°, segundo o HW Monitor.

E isso vinha se repetindo todos os dias, eu começava a jogar, depois lembrava desse maldito processo, fechava ele, e logo em seguida o HW Monitor já indicava uma diminuição brusca na temperatura.

Até que eu resolvi desinstalar o EasyTune, e por consequência o processo não abriu mais.

Se alguém já passou por isso, gostaria de saber porque isso acontecia ?

Pois é muito estranho um processo que consumia pouca memória elevasse tanto a temp. do CPU.

E é mais estranho ainda um processo originado de um aplicativo da própria placa mãe causar esse efeito tão odiado por nós.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se ele estava deixando o fan do cpu com rotação menor, ou fazendo um overclock, a temperatura ia aumentar mesmo. Pode ter sido isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais