Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Grandpa Simpson

Problema Do Monitor

Recommended Posts

aí gente, tô com um problema aqui, tem vezes q eu ligo o micro, ai ele liga normal, mas quando eu vou ligar o monitor, o monitor liga, mas não responde e a tela fica desligada, então tenho que desligar o micro pela chave da fonte e tentar ligar de novo até o monitor funcionar, tô suspeitando q é problema da placa-mãe, pois a minha antiga não dava isso, dai o meu amigo disse que isso dava no PC dele tambén, dai eu to suspeitando do monitor.

Me ajudem!!!! :rolleyes::rolleyes::rolleyes::(:(:(:unsure::unsure::unsure:

Config:

Athlon XP 1600+ Palomino

ASUS A7V8X-x, com BIOS de fábrica

Fonte de 500W (sei lá a marca)

Monitor Philips 105E

Ge Force 2 MX 200 64MB AGP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha isso dá no PC do meu irmão menor de vez em qando RARAMENTE, eu reseto o pc ou ligo ele tanto faz.. dai o monitor não joga a imagem fica Piscando a luz apenas, mais eu nem me interessei por isso.. é o pc do meu irmão menor não vale nada o pc dele mesmo, heuaehuhea mais quando eu tiver tempo eu do uma olhada! mais creio que não seja nada com placa mãe não.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Seu monitor é antigo?

Se for, compre um novo para acabar com esse problema.

Já tentei ligar numa NF7 v2.0 com uma FX5200 128-btis um monitor do antigão. Resultado, sem imagem.

Monitor novo na máquina, funcionou perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa

Engraçado q so vejo o povo reclamando desses problema de não ligar, Reiniciar e tal com o AMD AthlonXP! porque sera? hehehe :P

esse problema pode ser varios fatores!

1º Chipset da sua placa mãe não reconhece o Processador ou ate mesmo o proprio processador! (ta baliado!)

2º a fonte não deve esta legal!

3º as vezes é um mal contato da placa de video AGP (quando o gabinete é principalmente de Aluminio, é todo mole ai desconecta um pouco a placa de video) por ela ser muito sencivel!

ou pode ser Memoria (mais deve bipar!)

tira a VGA, Memoria lipa os contatos e encaixar novamente e testar outra fonte, se não resolver pode ser a placa mãe mesmo!

falou! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por NeoKatus@23 jun 2004, 00:11

Seu monitor é antigo?

Se for, compre um novo para acabar com esse problema.

Já tentei ligar numa NF7 v2.0 com uma FX5200 128-btis um monitor do antigão. Resultado, sem imagem.

Monitor novo na máquina, funcionou perfeitamente.

acho q não deve ser esse problema não!

eu tenho um monitor aqui mais veio q num sei o q! acho q tenho ele desde 1993! q uso pra instalar a maquina dos clientes! com FeGorce FX, Radeon... e nunca tive esse pro!

falou! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest carmagedon666

:D Fala aí!

Se o "ajuste de Brilho" não está fechado, nem a placa de vídeo está danificada, e o monitor é confiável, quando acontecer isso tente desconectar o cabo do monitor e ainda com o micro ligado, verificar se está chegando tensão suficiente com um multímetro.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lucbatera@23 jun 2004, 03:04

Opa

Engraçado q so vejo o povo reclamando desses problema de não ligar, Reiniciar e tal com o AMD AthlonXP! porque sera? hehehe  :P

esse problema pode ser varios fatores!

1º Chipset da sua placa mãe não reconhece o Processador ou ate mesmo o proprio processador! (ta baliado!)

2º a fonte não deve esta legal!

3º as vezes é um mal contato da placa de video AGP (quando o gabinete é principalmente de Aluminio, é todo mole ai desconecta um pouco a placa de video) por ela ser muito sencivel!

ou pode ser Memoria (mais deve bipar!)

tira a VGA, Memoria lipa os contatos e encaixar novamente e testar outra fonte, se não resolver pode ser a placa mãe mesmo!

falou!  :rolleyes:

Opa

Engraçado q so vejo o povo reclamando desses problema de não ligar, Reiniciar e tal com o AMD AthlonXP! porque sera? hehehe

1) Eu tenho uma pá de Amigos com processadores AMD e nenhum nunca apresentou problemas, só o meu, mas eu tenho amigo com Celeron e Pentium que apresentam esse problema, ou seja, o problema não é do processador.

2) A AMD tem mais reclamações pois quase todos aqui no fórum tem AMD, ou seja, ela é mais falada. Muitas pessoas compram Intel por influência da propaganda e geralmente não sabem nada de informática, por isso, em vez de vir aqui no fórum para comunicar o problema pra ver se recebe ajuda, manda pra qualquer tecnico meia boca pro ai.

Quanto ao monitor, é um modelo novo eu comprei em julho de 2002.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais