Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Macunaíma

Arquivos suspeitos!

Recommended Posts

Pessoal, recentemente alguns arquivos de aparência opaca foram criados em meu W-8.1 e não podem ser excluídos usando shift+del e alguns não consegui excluir nem mesmo com o uso do anti-vírus para destruí-los. Lembrando que tenho um anti-vírus com licença e após o rastreamento completo do sistema, está tudo certo .Tenho aqui uma imagem dos arquivos:

post-717838-0-94404800-1399404038_thumb.

Fazendo a ressalva de que esse arquivo desktop.ini está presente em todas as pastas da minha biblioteca! O que são esses arquivos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

São arquivos ocultos do sistema que você deve ter tirado a ocultação.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses arquivos não são vírus são arquivos do Windows. Antes você não podia ver eles porque não tinha a opção "Mostrar arquivos ocultos" marcada nas opções de pasta.

Para desmarcar a opção de exibir ou não arquivos ocultos proceda da seguinte maneira.

1. Pressione Windows + R para abrir o comando executar e digite o seguinte comando seguido de ENTER:

control folders

2. Abra a guia Exibir e desmarque a opção de 'Mostrar arquivos ocultos' e também a opção mostrar arquivos do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado ricardo_br. Só mais uma coisa, eu consegui destruir alguns arquivos com o anti-vírus, talvez isso me cause problemas né?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que sim porque eu não sei o que você apagou, mais se for só esses desktop.ini eles não são tão importantes assim e o Windows os cria novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais