Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problema no meu pc. Desde ontem ele tem desligado simplesmente do nada, não preciso estar jogando ou usando um programa pesado. Isso aconteceu umas duas vezes ontem, porém agora está acontecendo com muita freqüência, as vezes não chega nem a ligar e já desliga. Tenho pouco conhecimento na área, mas o que posso dizer é o seguinte, não é superaquecimento, possuo dois coolers, fiz a limpeza deles e do pc e também troquei a pasta térmica do processador faz pouco tempo, umas duas semanas, e quando ele desliga não tem lugar nenhum quente. Alguém sabe como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer algumas perguntas:

O PC você mesmo montou e se sim, você encaixou bem presos os cabos de força? 

Você aplicou quanto de pasta térmica? É indicado apenas uma fina camada, passando uma régua ou algo do tipo para espalhar pela superfície do processador.

Ter cooler e FANs não indica que o CPU (processador) não esteja esquentando. Você rodou algum programa para checar as temperaturas? Uma boa opção é o coretemp 

Você possui qual fonte de energia no PC? Pode ser a fonte, é importante saber se é de potência real ou nominal, sua potência, a marca e modelo da mesma.

Você usa 2 memórias em dual-channel? Se sim, retire uma delas e veja se o problema passou, se não, troque essa memória que você deixou de lugar, em outro slot, se ainda persistir pegue a outra memória e faça o mesmo, teste nos 2 ou mais bancos da placa mãe.

 

Só por via das dúvidas, qual é a configuração completa do PC, além da fonte que eu perguntei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu estava reunindo as informações e nesse meio tempo o pc desligou e agora não liga mais. Não foi a fonte que queimou, pois o monitor está ligando assim como as caixas de som. Acho que foi a placa mãe... O choro é livre agora

Aparece imagem na tela? Se não, pode(m) ser a(s) memória(s) RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando ligo o estabilizador o monitor liga aparece a imagem da marca e em seguida fica escrito "sem sinal"

 

Tente ligar o pc na tomada ou troque esse estabilizador por um bom filtro de linha. Tente ligar em outra tomada também.

 

Desde ontem ele tem desligado simplesmente do nada

 

Já tinha acontecido isso outra vez? Ocorreu queda de energia? Já tentou testar com outra fonte para ter certeza? Retire os periféricos como drive de Cd/Dvd e/ou ligue a máquina em uma bancada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que foi a fonte que queimou mesmo, cometi um equívoco, meu monitor e minhas caixas de som na estão ligadas na fonte, mas sim no estabilizador. Notei agora que nada que está conectado a fonte ligou, nem o teclado nem o mouse. Existe um jeito de calcular quantos W de potência eu preciso pro meu pc? Essa já é a segunda fonte de 500W reais que perco em menos de um ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que foi a fonte que queimou mesmo, cometi um equívoco, meu monitor e minhas caixas de som na estão ligadas na fonte, mas sim no estabilizador. Notei agora que nada que está conectado a fonte ligou, nem o teclado nem o mouse. Existe um jeito de calcular quantos W de potência eu preciso pro meu pc? Essa já é a segunda fonte de 500W reais que perco em menos de um ano.

Qual é a marca da fonte e o modelo? Existe um site que te mostra aproximadamente quanto você utiliza em Watts do PC. O site é o seguinte:

http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que foi a fonte que queimou mesmo, cometi um equívoco, meu monitor e minhas caixas de som na estão ligadas na fonte, mas sim no estabilizador. Notei agora que nada que está conectado a fonte ligou, nem o teclado nem o mouse. Existe um jeito de calcular quantos W de potência eu preciso pro meu pc? Essa já é a segunda fonte de 500W reais que perco em menos de um ano.

esse estabilizador meia boca meu chapa fez você perder outra fonte pegue uma fonte emprestada e faça p teste ai so uma pergunta quando você liga o pc o cooler do processador gira? se girar tua placa ta boa e a memoria ta ruim mais é melhor tu testar do q gastar grana eu ia de fonte ja testou a fonte na tomada como o amigo ai disse lembrando algumas fontes tem uma chave select de 220/110 de acordo com a energia dai de onde tu mora deixa marcado na fonte se n tiver chave nenhuma pode ligar direto na tomada q a fonte é bivolt agora q marca é essa fonte carinha?
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou trocar meu estabilizador velho por um moderno amanhã, podem me aconselhar uma marca boa de fonte?

 

Não coloque um estabilizador moderno, pois eu acredito que só lhe trará mais problemas. Olhe esse tópico sobre estabilizadores:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/?hl=estabilizador

 

Quanto pode gastar em uma nova fonte? Qual é a configuração de sua máquina?

 

CX430w da Corsair é uma boa opção:

Londritech - http://londritech.com.br/fonte-alimentacao-atx-430w-real-cx43080-plus-bronzecp-9020046-ww-5354.html R$ 169,59 à vista+ frete e/ou 12x 17,76 (frete para sua cidade pelo PAC ou e-sedex de 20 a 23 reais).

 

Corsair Cx430w

Balão da Informática - https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49984/Fonte-Corsair-CX430-80-PLUS-BRONZE-Sem-Cabo-Pot%C3%AAncia-M%C3%A1xima--Real-430W-ATX-12V-v23-CP-9020046-WW- R$ 156,76 à vista no boleto ou 6x 30,74 (talvez você consiga retirar pela loja, aí pode economizar no frete; localizações da loja no final da página)

 

Ou a Corsair Cx500w

Balão da Informática - https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49583/Fonte-CX-500W-(CP-9020047-WW)-80-sem-Cabo-Pot%C3%AAncia-M%C3%A1xima-500W- R$ 211,78 à vista no boleto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, esses preços estão bons, mas sabe se é fácil achar essa marca em lojas físicas? Quais são as marcas mais confiáveis para fonte? E o que eu posso usar no lugar do estabilizador?

Meu pc é seguinte:

Placa mãe: ECS A750GM-M

Processador: AMD Phenom II x4 3.5GHz

Placa de vídeo: GeForce GT 430 - 128bits DDR3 1Gb

Memória RAM: DDR3 4Gb

Windows Seven

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, esses preços estão bons, mas sabe se é fácil achar essa marca em lojas físicas? Quais são as marcas mais confiáveis para fonte? E o que eu posso usar no lugar do estabilizador?

Meu pc é seguinte:

Placa mãe: ECS A750GM-M

Processador: AMD Phenom II x4 3.5GHz

Placa de vídeo: GeForce GT 430 - 128bits DDR3 1Gb

Memória RAM: DDR3 4Gb

Windows Seven

Marcas boas são Corsair, XFX, Seasonic, Antec e eu confio na OCZ também. A CX430 que indicaram é boa, porém eu pegaria a CX430M que é modular, ou seja, é melhor pra instalar, porque da para remover os cabos, então é mais fácil de instalar e é mais organizado. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcas boas são Corsair, XFX, Seasonic, Antec e eu confio na OCZ também. A CX430 que indicaram é boa, porém eu pegaria a CX430M que é modular, ou seja, é melhor pra instalar, porque da para remover os cabos, então é mais fácil de instalar e é mais organizado. Paz!

 

É! Até recomendei a loja Balão da Informática porque é uma loja aí de São Paulo e poderia retirar da loja, se possível para economizar no frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...