Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpar Windows 8


Posts recomendados

Tenho um mac book air que tem um hd de 128gb 

 

fiz dual boot nele para instalar o windows 8, so que foi possivel liberar 34gb para a partição do windows.

 

Ai o windows ocupou +- 15gb, tive que instalar o visual studio que ocupou 6gb e o sqlServerque pegou mais 6

agora estou com pouco espaço para o sistema e preciso dos dois programas 

 

Gostaria de saber se tem arquivos no windows 8 que eu poderia excluir sem danificar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um mac book air que tem um hd de 128gb 

 

fiz dual boot nele para instalar o windows 8, so que foi possivel liberar 34gb para a partição do windows.

 

Ai o windows ocupou +- 15gb, tive que instalar o visual studio que ocupou 6gb e o sqlServerque pegou mais 6

agora estou com pouco espaço para o sistema e preciso dos dois programas 

 

Gostaria de saber se tem arquivos no windows 8 que eu poderia excluir sem danificar o sistema.

Acho pouco provável, você instalou o Windows em uma partição com 34GB, são recomendados de 16 à 20GB de HD e pelo que entendi, você além do essencial, instalou esses 2 programas, a solução para mais espaço seria retirar os 2 programas, mas já que precisa deles, teria que arranjar uma forma de format novamente, porém fazendo com que sobrasse mais espaço pra partição Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Pressione as teclas WINDOWS + R para abrir o comando executar e digite o seguinte seguido de ENTER:

    cleanmgr

 

2. Vai aparecer uma listagem onde você poderá escolher o que apagar e o que não....

Poxa cara, valeu eu não sabia dessa. Obrigado por compartilhar conosco esse conhecimento. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também é possível desabilitar a hibernação e o arquivo de paginação ai não vai ter os arquivos pagefile.sys hiberfile.sys que ocupam vários GB em C:

 

Para desabilitar a hibernação:

 

1. Abra um prompt de comando elevado e execute o seguinte comando:

    powercfg -h off

 

Para desabilitar a paginação:


1. Pressione as teclas WINDOWS + R para abrir o comando executar e digite o seguinte comando seguido de ENTER:

    sysdm.cpl ,3

 

2. No campo desempenho clique em "Configurações", Clique na gua "Avançado" e no painel "Memória Virtual" clique em "Alterar"

 

3. Marque a opção "Sem arquivo de paginação", clique no botão "Definir" e depois em OK.


Uma outra dica é tentar instalar a versão Single Language ou Core do Windows 8 porque eu acho que elas ocupam menos espaço do que as versões Pro e Enterprise por terem menos recursos. As versões de 32 bits também ocupam menos espaço que as versões de 64 bits, mais cuidado se seu computador for UEFI você pode não conseguir dar boot de um Windows de 32 bits por motivo de incompatibilidade.


Tem também uma versão lite do Windows 8 que eu nunca testei mais que é bem mais leve que a versão normal e também o Windows 8 to go que pode ser instalado em um pendrive e roda a partir do pendrive mais para instalar o Windows to go você tem que ter um Windows 8 Enterprise.

 

Você também pode considerar comprar um HD maior sendo que 128 é meio pequeno para um note hoje em dia né....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...