Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá pessoal \o\

Bom estou comprando um computador é gostaria da opinião e vocês, para saber se estou fazendo uma boa compra e se tudo e compativel, se vou ter um bom aproveitamento da minha maquina.

Aqui vai
Processador: AMD FX-8320 Vishera 3.5GHz AM3+ Oito núcleos
Memoria: 1 Pente Kingston HyperX 4GB 1866MHz DDR3 
placa-mãe: MB GigaByte para AMD GA-78LMT-USB3 Rev 5.0 AM3+
Gabinete: Gabinete AeroCool ATX Strike-X One

Estou pagando tudo com frete no valor de 1200 dilmas

Opiniões 

Obs: Mês que vem irei comprar ma fonte da Corsair 600W é posteriormente uma Placa de video

.

Estou fazendo a compra pela Kabum

Link do produto

Processador: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=35697

Memoria: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=50759

placa-mãe: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=48426

Gabinete: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=30520

não tenho certeza sobre se a e aprveitada toda frequencia dessa memoria, não entendi se funciona memoria acima de 1333+ 

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Eu não pegaria processador AMD e partiria pra um Intel, de preferência um Core i5. Consome menos energia, tem tecnologia mais nova (22nm de litografia vs 32nm de litografia dos FX), aguenta maiores temperaturas e esquenta menos. Se quiser posso montar uma configuração Intel pra você com o valor do seu orçamento. Quanto pretende gastar?

Compartilhar este post

Link para o post

bom, eu tenho 1300 no maximo \o\
Preciso apenas processador, placa-mãe e memoria mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fiz essa combinação pra você, todos os produtos encontrados no MercadoLivre, inclusive um dos vendedores é daí de Goiás (ele vende a placa mãe ASUS H81M-C) 

Pl. Mãe ASUS H81M-C - R$279,90
Processador Intel Core i5 4430 - R$629,00
Memórias RAM Patriot 4GB DDR3-1600 (2x2GB) - R$219,00
Gabinete Wisecase Black Piano 4 Baias - R$79,99

R$1208,79

OBS: Melhor pegar 2 pentes de 2GB cada, do que apenas 1 com 4GB, pode parecer a mesma coisa, mas não é, 1 pente só transfere 64 bits em dados, 2 pentes faz dual-channel e transfere o dobro, ou seja, 128 bits com 2 canais.

Compartilhar este post

Link para o post

A configuração do @Mahzin está boa, mas não compensa colocar dois módulos de 2GB de RAM nessa placa-mãe por ter somente 2 slots de memória. Eu pegaria um módulo somente de 4GB e deixaria o segundo slot livre para algum upgrade futura mente, enfim de acordo com a sua exigência.

Mas se você achar que 4GB de RAM já e mais que o necessário pra você, a sugestão do @Mahzin e viável.

Outra coisa é o gabinete, tenta fazer um esforço e pega um AeroCool GT Black/GT White ou um AeroCool V3X.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A configuração do @Mahzin está boa, mas não compensa colocar dois módulos de 2GB de RAM nessa placa-mãe por ter somente 2 slots de memória. Eu pegaria um módulo somente de 4GB e deixaria o segundo slot livre para algum upgrade talvez de 2 ou 4GB, enfim de acordo com a sua exigência.

Mas se você achar que 4GB de RAM já e mais que o necessário pra você, a sugestão do @Mahzin e viável.

Outra coisa é o gabinete, tenta fazer um esforço e pega um AeroCool GT Black/GT White ou um AeroCool V3X.

Obrigado pelo elogio. Então, eu indiquei 2 módulos de 2GB, porque se ele quiser 4GB mesmo, a performance tem uma queda brutal na minha opinião em single-channel, então sempre é mais viável 2 módulos para dual-channel.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera minha maior duvida é saber se essas peças são compatíveis umas com as outras..

alguém poderia me confirmar isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Galera minha maior duvida é saber se essas peças são compatíveis umas com as outras..

alguém poderia me confirmar isso?

As que eu indiquei são, é placa mãe com soquete LGA1150 que abriga CPUs i3, i5 e i7 da 4ª geração

De acordo com essa lista você pode ver quais CPUs suportam e o i5 4430 que eu indiquei está citado

http://support.asus.com/cpusupport/list.aspx?SLanguage=en&p=1&s=45&m=H81M-C&os=&hashedid=sTbQCv66flCRIGS1

No caso da AMD há suporte entre o FX 8320 e a placa da Gigabyte, mas eu recomendo mesmo ir de Intel

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais