Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG 22v240 com nova BIOS Phoenyx não boota pelo DVD


Posts recomendados

Boa tarde Pessoal!

Estou com um problema que já me consumiu o dia de ontem e o de hoje e nada consegui fazer.

Estou com um computador All in One da LG modelo 22v240.

Ele vem com uma bios nova da Phoenyx e já mexi em tudo e não consigo bootar pelo CD de maneira alguma.

Ele até lê o CD quando liga mas depois entra numa tela para escolher o boot ou setup e não sai disso...
Desabilitei o Security Boot, já habilitei e desabilitei o UEFI, mudei o SATA MODE para IDE e AHCI e continua sempre a mesma coisa...
O que achei bem estranho é que a opção Legacy OS Boot fica sempre desabilitada (sem a opção de habilitar).
Será que alguém teria alguma dica para me dar?
Muito obrigado.
Abç,
Alessandro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Ainda nada...

Recebi a mensagem abaixo do suporte da LG:

 

Em atenção ao seu e-mail, informamos que a LG não recomenda a troca do sistema operacional de seus aparelhos nem garante o seu funcionamento, caso o sistema operacional seja trocado, lembrando que a troca do sistema operacional acarreta a perda da garantia de software do aparelho.

Informamos também que para utilizar um leitor de CD/DVD USB como dispositivo de BOOT, é necessário efetuar os seguintes procedimentos:

Acesse a BIOS do aparelho pressionando a tecla F2 repetidamente ao ligar o aparelho;

Acesse a opção "BOOT", clique sobre "USB CD" e verifique se esta opção está ativada. Em "Edit Boot Order", arraste a opção "USB CD" para que fique em primeiro;

Retorne a tela principal clicando sobre a opção "Home" no canto inferior esquerdo da tela;

Acesse a opção "Security", e em "Secure Boot Configuration", configure o "Secure Boot Option" para OFF e em seguida clique sobre o botão "Enter" a frente da opção "Delete All Secure Boot Keys".

Caso ainda não seja possível efetuar o Boot pelo dispositivo externo após estas configurações, acesse a BIOS novamente, vá até a opção "Advanced" e desligue a opção "UEFI Boot".
 

 

Mas não funcionou.

Estou batendo cabeça aqui ainda...

Qualquer novidade positiva posto aqui!

Caso tenha algum sucesso, por favor, me avise também!

Abç,

Alessandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Com o secure boot opition desabilitado, o USB Legacy Support habilitado e o UEFI boot habilitado (chipset SATA indiferente) consegui bootar única e exclusivamente com uma mídia o Win 8 64 bits mas não sei o porque mesmo o número de série original do DVD não funciona.

Estou começando a achar que o Windows vem atrelado a BIOS.

Espero estar enganado, pois isso seria "venda casada"!

abraços,

Alessandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa Tarde Alessandro,

 

Seguinte... Minha história com o 22v240..

 

Levei um dos 3 equipamentos que comprei desse modelo em uma autorizada LG e conseguiram instalar o windows 7, porém, tiveram que atualizar a Bios para conseguir realizar a formatação. A autorizada não me forneceu detalhes de como fazer essa atualização da Bios e nem o arquivo necessário, e me cobrou pelo serviço.

 

 

 

Achei a bios segue: http://www.lgservice.co.kr/cs_lg/download/DriverSoftwareListCmd.laf?divice=WEB&sort=regdate&categoryCode=C001008&daepyoModelId=22v240

Drivers para windows 7 e bios update.

 

Att,

 

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal que funcionou.

Só acho um absurdo eles te cobrarem para corrigir um erro deles.

Logo imaginei que vinha travada mesmo.

Puxa sacanagem visto que o SO já vem embutido no pacote e não temos a opção de escolha.

Agora que você já tem uma máquina com a BIOS Ok, você pode baixar uma ferramenta de atualização da Phoenix, fazer um backup da Bios e gravar nas outras duas.

Caso queira, pode até disponibilizar no 4Shared para as autorizadas largarem mão se serem bestas.

Fico feliz que tenha resolvido.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema aqui com o LG 22v240. Antes de mais nada, inicie pelo Windows 8 normalmente. Baixe a atualização do BIOS (só encontrei mesmo no site da LG coreana, conforme link que o Celso postou).

 

Se o seu processador for 64 bits (muito provavelmente é), clique no link abaixo para pegar a atualização do BIOS:

 

BIOS_22V240_64b_SF7.zip

 

Descompacte o ZIP e execute o arquivo para atualizar seu BIOS.

 

Agora, ao reiniciar, quando aparecer o logo da LG aperte o F2 algumas vezes para entrar nas configurações do BIOS. Desabilite o Secure Boot (em Secutiry) e habilite o Legacy OS support. Você pode também tentar desabilitar o Boot UEFI caso não funcione com ele habilitado.

 

Com isso, você conseguirá bootar outros sistemas operacionais, inclusive Windows 7.

 

Abs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, consegui instalar o Windows 7 no Lg 22v240 de um cliente, esse mesmo cliente comprou outro igual e quer instalar o 7  também, só que fiz os mesmos passos mas no carregamento do cd do Windows 7  o ,mouse e teclado desligam assim não podendo seguir com a instalação. O eu pode ser? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • mês depois...

Boa Tarde ! meu caso é diferente 

Meu Cliente restauro o sistema windows 8 e foi fazer backup do arquivos no windows 7 porém no windows 7 ele pede para alterar o formato da HD ( Resumindo )

Quando eu vou da boot na HD fica no loop do Boot e não inicializa , ja alterei sistema do setup , para da boot porém como eu faço para atualizar a bios alguem teria algum link ou uma ajuda enorme que possa me oferecer !!

 

Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Galera em minha empresa chegaram dois all in one da lg 22v240 com windows 8 mas n era o pro(não tinha como adicionar ao domínio) então optei por instalar o windows 7 Pro, foi difícil mas consegui seguindo os passos :

1º Criar pendrive botável;

2º Entrar na BIOS (F2);

3º Desabilitar modo SATA de Ahci para Ide; 

4º Desabilitar modo Xhci (usb 3.0) para reconhecer o mouse e o teclado;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

ai a galera que tem o pc da LG ALL ANE E NÃO CONSEGUE FORMATA EM BREVE VOU ENSINA O TRUQUE QUE FIZ SOZINHA E DEU CERTO porque A EMPRESA DA LG SÓ QUE GANHA O NOSSO DINHEIRO E TRAVA OS PCS PARA NÃO FORMATA PARA NÃO PERDE A GARANTIA MAIS COMIGO NÃO TEM ISSO VOU ATÉ O FIM EM BREVE VOU POSTA O VIDEO NA YOUTUBE ME AGUARDE MEU ZAP É 085 9 8686-4649 E FACE JANETHE SANTIAGO FOTÓGRAFA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ai a galera que tem o pc da LG ALL ANE E NÃO CONSEGUE FORMATA EM BREVE VOU ENSINA O TRUQUE QUE FIZ SOZINHA E DEU CERTO porque A EMPRESA DA LG SÓ QUE GANHA O NOSSO DINHEIRO E TRAVA OS PCS PARA NÃO FORMATA PARA NÃO PERDE A GARANTIA MAIS COMIGO NÃO TEM ISSO VOU ATÉ O FIM EM BREVE VOU POSTA O VIDEO NA YOUTUBE ME AGUARDE MEU ZAP É 085 9 8686-4649 E FACE JANETHE SANTIAGO FOTÓGRAFA

Bom dia Janethe, tem como encaminha o tutorial que podemos formatar e instalar no PC LG all ane?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...