Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa mãe eu compro


Ir à solução Resolvido por gamaroni500,

Posts recomendados

Eu irei comprar essa e recomendo. Gostei muito

 

Asus z87 expert

Então @gleici, mas essa placa mãe é Z87, só abriga processadores com soquete LGA1150, ele precisa de uma para CPUs LGA1155, no caso série 7 de chipsets. No caso, tem essa aqui que eu pesquisei e parece ser ótima ASUS P8H77-V LE http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554847338-placa-me-asus-p8h77-v-le-p-intel-lga1155-4xddr32pci-e3pc-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa última eu até achei interessante Mais eu queria algo da rog MSi gamer fatality asrock

ROG tem haver com a ASUS, se não me engano é uma série de placas. Mas essa que eu te mostrei não te deixa na mão e tem diversos recursos interessantes. Se você usasse um CPU da 4ª geração eu te indicaria a ASUS Z87M-PLUS que é a mesma que uso, porém já que usa CPU da 3ª geração, eu creio que essa já te supra as necessidades. Qualquer placa Z77 é excelente, são boas pra OC, porém sua CPU não é o i7 3770k, é o i7 3770, então vem bloqueado pra OC, então não terá tanto benefício do chipset Z77.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quer gastar 1k?

 

qual o resto da sua config.? tem de ser boa, pois 1k na MB é muita grana, e outra, veja se seu CPU é o 3770 mesmo ou o 3770k, pois ao meu ver nao tem necessidade de uma MB Z77 para um CPU sem o poder de clock (Overclock)...

 

 

mas independente do que...

 

eu pegaria essa... estara e te atendera muito bem!

 

Link: http://www.kabum.com.br/produto/38282/mb-asrock-p-intel-z77-pro3-lga-1155-ddr3-box

 

 

Esqueca suporte para jogos... e isso e aquilo! voce com esse poder nao ira sentir falta!

 

as mais fortes da Asus, Gigabyte ou MSI bem como ASRock nao vale a pena se nao tiver uma bela maquina, mas se tiver, ai sim, gaste 1k com tudo isso!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Boa Noite á todos!

 

Ahe Manzin

 

A placa ASUS Z87M-PLUS realmente é uma excelente aquisição, pois estou na pesquisa para atualizar minha máquina e deixa-la uma mini estação de trabalho, para uso dos seuintes softs que considero pesados nos serviços que realizamos - Cinema4D (Animação / Render) e After Effects (Comerciais TV). Hoje tenho em mente a seguinte configuração:

 

ASUS Z87M-PLU (li que ela suporta 3 monitores)

Processador i7

16GB RAM (com objetivos de atingir 32GB)

2 HD's

Fonte 750w

 

Placa Video , essa é minha dúvida: quanto ao custo benefício

 

- Nvidia Quadro 2000 2GB 128bits (tem tecnologia CUDA) ótimo para o Render

  ou- Nvidia Geforce Pny Gtx 780ti 3gb Ddr5 384bits (quanto maior a banda melhor! correto?)

Aceito sugestões,

 

 

Desde já agradeço a todos !

 

 

Francis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Boa Noite á todos!

 

Ahe Manzin

 

A placa ASUS Z87M-PLUS realmente é uma excelente aquisição, pois estou na pesquisa para atualizar minha máquina e deixa-la uma mini estação de trabalho, para uso dos seuintes softs que considero pesados nos serviços que realizamos - Cinema4D (Animação / Render) e After Effects (Comerciais TV). Hoje tenho em mente a seguinte configuração:

 

ASUS Z87M-PLU (li que ela suporta 3 monitores)

Processador i7

16GB RAM (com objetivos de atingir 32GB)

2 HD's

Fonte 750w

 

Placa Video , essa é minha dúvida: quanto ao custo benefício

 

- Nvidia Quadro 2000 2GB 128bits (tem tecnologia CUDA) ótimo para o Render

  ou- Nvidia Geforce Pny Gtx 780ti 3gb Ddr5 384bits (quanto maior a banda melhor! correto?)

Aceito sugestões,

 

 

Desde já agradeço a todos !

 

 

Francis

É indicado para jogos a série GeForce e uso profissional a série Quadro. Tem também a opção de placas de vídeo AMD, sendo as Radeon indicadas para jogos e as FirePro para aplicações profissionais. Quanto quer gastar? E sim a Z87M-PLUS suporta 3 monitores utilizando uma das Intel HD Graphics, seja 4400, 4600 ou 5200 com suporte à 4K tanto pela placa mãe quanto pela onboard do processador i7 (todos os i7 possuem Intel HD Graphics 4600 ou Intel HD Graphics 5200 Pro, depende do modelo, ex: o i7 4770K usa uma Intel HD Graphics 4600 e o i7 4770R uma Intel HD Graphics 5200, porém mesmo tendo 1 placa melhor, o i7 4770R não é superior ao i7 4770K, que é feito pra overclocking). No caso, já que você vai adquirir uma placa de vídeo então o suporte aos 3 monitores é referente à placa. Paz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahe Mahzin

 

Correto! a máquina é para uso profissional sim... quanto ao Cooler ! alguma especificação? pois esqueci de mencioná-lo.

 

Então, já descidi vou prospectar a Quadro, pois minha dúvida era quanto a banda, 

sei que o AE usa bem a CPU e para rodar o Octane Render no C4D a CUDA é a solução, já que uma TESLA está um pouco longe agora.

 

Muito obrigado !

 

Irei as pesquisas dos custos, então.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahe Mahzin

 

Correto! a máquina é para uso profissional sim... quanto ao Cooler ! alguma especificação? pois esqueci de mencioná-lo.

 

Então, já descidi vou prospectar a Quadro, pois minha dúvida era quanto a banda, 

sei que o AE usa bem a CPU e para rodar o Octane Render no C4D a CUDA é a solução, já que uma TESLA está um pouco longe agora.

 

Muito obrigado !

 

Irei as pesquisas dos custos, então.

Se você não for fazer OC no processador, o cooler box que vem junto deve aguentar bem. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, não será feito, usaremos o cooler nativo.

 

Muito agradecido ! em breve terei novidades.

 

Abraço

Ah! Mahzin

 

Aqui no Clube ! há alguma parceria com fornecedores (anti-vírus, equipamentos, softs, ... ) para os membros obterem descontos?

Não faço ideia. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...