Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida refrigeração


Posts recomendados

Direto ao ponto, como da pra ver na imagem, meu 212x ta meio apertado dentro do gabinete =/ um Strike-x One da aerocool (Peguei indicação aqui no forum) Gostaria de saber em qual sentido é melhor deixar ele, "quase encostando no fan exaustor traseiro (Cooler que veio com o gabinete)" ou "encostando" nas memorias ? Virar ele pra cima não é uma opção ja que a barra de cobre de condução encosta na memoria. Ainda estão pra chegar 2 cooler vipers que encomendei, um vai ficar de exaustor para cima e o outro puxando ar para dentro na parte frontal. Ja tenho um shark de 14 puxando ar pra dentro na lateral também.

 

Hqxs2VG.jpg

A7mrMJy.jpg

Vimll5L.jpg
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Kogi!

 

Bem, não dá pra ir direto ao ponto...então vamos por partes:

 

 

 

Gostaria de saber em qual sentido é melhor deixar ele, "quase encostando no fan exaustor traseiro (Cooler que veio com o gabinete)" ou "encostando" nas memorias ?

 

Instalando o 212X na vertical é a melhor solução, visto que a proximidade com a fan de exaustão não afetará o desempenho do cooler, já que acabará obedecendo ao sentido de exaustão da fan traseira do cooler. Quanto ao problema da ventoinha frontal "relar" com as memórias, bastaria apenas encaixar a fan um pouco mais afastada delas, o sistema de fixação do 212X permite essa manobra. Lembro-me que tive que fazer isso no 212+ da qual eu possuía.

 

 

 

Ainda estão pra chegar 2 cooler vipers que encomendei, um vai ficar de exaustor para cima e o outro puxando ar para dentro na parte frontal. Ja tenho um shark de 14 puxando ar pra dentro na lateral também.

 

Dependendo do posicionamento que planeja para a fan superior, pode sim complicar um pouco devido a incerteza o espaço que tem entre o teto e o dissipador. Se tiver mais de 2,5cm, é possível a instalação na posição superior-traseira. Nesse caso há dois lados: O bom é que esse exaustor incrementará dum pouco o arrefecimento do dissipador. O ruim é que o ruído desta fan, devido a proximidade desta "barreira", aumentará, e muito. Pode optar em colocá-la na posição superior-central também, sem se importar com os problemas anteriores.

 

Tranquilo, Kogi?

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!