Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kogi

Duvida refrigeração

Recommended Posts

Direto ao ponto, como da pra ver na imagem, meu 212x ta meio apertado dentro do gabinete =/ um Strike-x One da aerocool (Peguei indicação aqui no forum) Gostaria de saber em qual sentido é melhor deixar ele, "quase encostando no fan exaustor traseiro (Cooler que veio com o gabinete)" ou "encostando" nas memorias ? Virar ele pra cima não é uma opção ja que a barra de cobre de condução encosta na memoria. Ainda estão pra chegar 2 cooler vipers que encomendei, um vai ficar de exaustor para cima e o outro puxando ar para dentro na parte frontal. Ja tenho um shark de 14 puxando ar pra dentro na lateral também.

Hqxs2VG.jpg

A7mrMJy.jpg

Vimll5L.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Kogi!

Bem, não dá pra ir direto ao ponto...então vamos por partes:

Gostaria de saber em qual sentido é melhor deixar ele, "quase encostando no fan exaustor traseiro (Cooler que veio com o gabinete)" ou "encostando" nas memorias ?

Instalando o 212X na vertical é a melhor solução, visto que a proximidade com a fan de exaustão não afetará o desempenho do cooler, já que acabará obedecendo ao sentido de exaustão da fan traseira do cooler. Quanto ao problema da ventoinha frontal "relar" com as memórias, bastaria apenas encaixar a fan um pouco mais afastada delas, o sistema de fixação do 212X permite essa manobra. Lembro-me que tive que fazer isso no 212+ da qual eu possuía.

Ainda estão pra chegar 2 cooler vipers que encomendei, um vai ficar de exaustor para cima e o outro puxando ar para dentro na parte frontal. Ja tenho um shark de 14 puxando ar pra dentro na lateral também.

Dependendo do posicionamento que planeja para a fan superior, pode sim complicar um pouco devido a incerteza o espaço que tem entre o teto e o dissipador. Se tiver mais de 2,5cm, é possível a instalação na posição superior-traseira. Nesse caso há dois lados: O bom é que esse exaustor incrementará dum pouco o arrefecimento do dissipador. O ruim é que o ruído desta fan, devido a proximidade desta "barreira", aumentará, e muito. Pode optar em colocá-la na posição superior-central também, sem se importar com os problemas anteriores.

Tranquilo, Kogi?

Abraço!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais