Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de Maquina EUA


Posts recomendados

Bom Dia pessoal

 

Estou viajando para os EUA e estou pensando em substituir a minha maquina atual, pois a mesma esta com problema que não consigo resolver, como exemplo, fica desligando o hardware de vídeo ao iniciar a maquina, as vezes fico 10min ligando e desligando até que ela volte a funcionar, ja troquei a placa de video e o problema continuou então acredito que seja relacionado a placa mãe.

 

Contudo gostaria da ajuda de vocês para verificar se atualizo a atual, ou se realmente pego um conjunto novo la fora, estou pensando em gastar até uns R$ 5.500, mas estou meio sem limite para essa maquina nessa viagem.

 

Meu conjunto atual é:

placa-mãe Gigabite x58-USB3
Intel Core i7 950 3.07Ghz (acredito que seja a primeira geração)
1x GeForce GTX 680 2GB SLI (EVGA)
12 GB RAM (Markvision)
Fonte Corsair GS700
Windows 7 Ultimate
No-Break de 1200 APC
Monitor TV Samsung T27 A550
HD SSD 60 GB Corsair (para rodar o windows)
HD 5400 Samsung 1TB

Inicialmente estava pensando em substituir a placa mãe o processador e talvez a placa de video para um novo conjunto, acredito que seja a placa-mãe que esteja gerando os problemas da maquina pois é muito antiga e quando fiz um upgrade de video o problema continuou.

 

Contudo obtive uma nova configuração com uma ajuda, o que acham deste novo conjunto.

 

Asus Rampage IV Black Edition EATX DDR3 2133 Intel LGA 2011 Motherboard

Core i7-4820K LGA 2011 64 Technology Extended Memory CPU Processors BX80633I74820K

Corsair Hydro Series Extreme Performance Liquid CPU Cooler H100i

Corsair Dominator Platinum 32GB (4x8GB) DDR3 2133 MHz (PC3 17000) Desktop Memory (CMD32GX3M4A2133C9)

XFX PRO 850W Black Edition Single Rail Power Supply with Full Modular Cables ATX 850 Energy Star Certified Power Supply, P1850BBEFX

EVGA GeForce GTX 780 Ti, 3GB, 3072MB,GDDR5 384bit, SLI Ready Graphics Card (03G-P4-2881-KR) Graphics Cards 03G-P4-2881-KR

 

O SSD penso em manter o mesmo que tenho hoje, pois foi a minha ultima aquisição.

Com relação a memória ram, sei que é muito, mas não encontrei uma memoria de 4gb boa para substituir se puderem me ajudar agradeço pois quero pegar 4 pentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, pra que 32GB de memória??? 8GB ja está excelente, 16 GB já seria demais até. Pra que pegar 4 pentes? Um dual-channel com memórias de 1600Mhz já está muito bom. Você faz overclock? Usa seu computador pra competir em benchmarks? Tirando várias coisas desnecessárias aí você consegue pegar um Dual SLi ou até um triple SLi (ou CF).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, pra que 32GB de memória??? 8GB ja está excelente, 16 GB já seria demais até. Pra que pegar 4 pentes? Um dual-channel com memórias de 1600Mhz já está muito bom. Você faz overclock? Usa seu computador pra competir em benchmarks? Tirando várias coisas desnecessárias aí você consegue pegar um Dual SLi ou até um triple SLi (ou CF).

 

Estou aberto a alterações, como eu disse essa configuração me ajudaram a montar, o que eu poderia substituir nela, estou querendo uma maquina que suporte 4k, pois estou de olho em um monitor samsung de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faço e não pretendo, apenas estou buscando uma máquina com o objetivo que destaquei acima. Jogos em geral

 

Ta ok.

 

Minha recomendação é a seguinte então, não pegue o processador da série K, já que você não vai fazer OC, a não ser que a diferença de preço compense. Pegue essas mesmas dominator mas em 8GB, ou 16 se quiser, mas é até desnecessário. Agora, 32gb não. Ou então você pode pegar memórias mais baratas (como as Vengeance Pro de 1600Mhz) não vai fazer quase nada de diferença em jogos, e como você não vai fazer OC essas Dominator acabam sendo meio desnecessárias.

 

Troca essa sua fonte pela RM1000, e ao invés de pegar essa 780Ti você pode pegar +2 680 e fazer um Triple SLi de 680 ou fazer um Dual SLi de 780. Se o dinheiro permitir até você fazer um Triple de 780 ou um Dual de 780Ti você pode.

 

Não tem como dar valores exatos pois você vai comprar seu PC fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...