Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook com Setup Travado


TecCom

Posts recomendados

Galera, Boa noite!

Estou desesperado, por favor me ajudem........

Acabei de me cadastrar no fórum...estou com um problema que dura já uma semana...tenho aqui um notebook Asus K45A....que sofreu uma pequena queda...suficiente pra detonar a HD...coloquei uma HD nova mas a máquina só fica entrando no setup...até então nada de Boot nem pelo pendrive e nem CD......tentei mexer no setup e percebi que nenhuma opção consigo alterar nem mostra sequencia de boot..não sei se eu apertei f9 travou alguma coisa ....só consigo alterar a data/hora e colocar e tirar senha do setup......nem a senha do adm consigo ao menos tentar.....alguém já viu um setup assim...que nada se pode alterar....um colega já fez um orçamento e disse que vai trocar o chip da Bios, estou achando estranho ele querer já ir trocando o chip........alguém já passou por issooo?????..Socorroooo!!!!!!!!!!!!! 

post-722663-0-58318100-1399426855_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts Sandro, valeu!!!!!...mas Já tirei a bateria...deixei um tempão sem.....resetei também pelo jumper que fica debaixo dos pentes de memória....mas só reseta a hora.......parece que a bios já está resetada.....eu percebi que o secure boot está enable..será que é porisso que eu não consigo fazer qualquer alteraçãoe nem inicia qqr boot?


Recebi agora pouco depois de uma semana de espera uma resposta da Asus...dizendo pra mim atualizar a bios.....como eu atualizo a bios se não inicia nenhum boot?....uma das unicas funões do setup que funciona é f9 (Load Optimized Defalts) que quando aperto não muda nada.....essa função tem alguma coisa aver com a atualização da bios???? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal....aconteceu um milagre aqui.........baixei a atualização da Bios.....espetei o pendrive e nem sei qual botão eu apertei e entrou no pendrive achou o arquivo e atualizou a Bios perfeitamente bem........nem sei como fiz pois nada no setup estava conseguindo alterar nem ao menos o update da bios...mas valeu aee pela força e oportunidade de dizer nunca desista de qualquer luta aeeee ........valeu e até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Solucionei! Mais uma contribuição para o post

 

Os equipamentos distribuídos com Windows 8.1 permitem que o sistema seja restaurado aos padrões de fábrica pressionando Alt + F10 quando o computador está inicializando. Use os seguintes passos para restaurar o seu computador aos padrões de fábrica.

Pressione e segure o botão de Ligar durante 5 segundos para desligar o computador completamente.

Pressione o botão de Ligar para ligar o computador.

Pressione as teclas Alt e F10 ao mesmo tempo, quando o logotipo aparecer na tela. Ou voce pode apertar os botões Alt+F10 antes de ligar o pc e então apertar o botão power

 

Fiz este procedimento colocando um pendrive bootavel de windows 8, sem entrar na bios e consegui formatar o notebook. Até mais galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...