Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Lento


Ir à solução Resolvido por FeBrunetti,

Posts recomendados

Opa,
Galera eu tenho um WD 10ears da série Caviar Green ele tem 1 TB de espaço, 64mb de buffer e é SATA3 e tem mais ou menos uns 3 anos de uso. A cerca de uma semana atrás ele começou a apresentar lentidão, a base de dados do Outlook que era salvo nele começou a ficar devagar, jogos da Steam não estava querendo atualizar acusando " Disk Busy " porém o mesmo não estava sendo usado e ainda tem uns 300gb livre. O que eu fiz até agora foi:
* Passar o HDD Regenerator que não encontrou nenhum erro
* Passar Scan Disk no modo simples que encontrou alguns erros e corrigiu
* Passar Scan Disk no modo avançado que não encontrou nada
* Desfragmentar o disco que não resolveu nada
Meu computador não é tão bom mas era pra estar rodando tranquilo sem lentidões, por isso desconfio que pode ser algo nesse HD que está ruim. Config do PC:
* AMD FX-8350 4.0ghz 
* 8gb Corsair Vengeance 2000mhz
* SSD Kingston V300 SATA3 64gb
* WD 10ears 1TB 64mb buffer
* Radeon HD7850
* GA-970A-UD3 ( já configurada para AHCI / Sata Mode na BIOS )
* Fonte Corsair CX-430.
Lembrando que ela começou a dar esse problema faz algo em torno de 1 semana, alguém tem alguma ideia?
Pensei em tirar todos os dados desse HD, refazer o particionamento e devolver os arquivos para ver se melhora, será que resolve?
Grande abraço, desde já agradeço pela ajuda.

EDIT: Já troquei o cabo SATA e a na placa mãe e não resolveu.

post-695875-0-67912200-1399426831_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você já fez vários testes e rodou até o HDDRegenerator, pode ser que não seja bad block mesmo, talvez apenas, um problema genérico na tabela de partições.

Provavelmente apagar e recriar as partições vá consertar, mas antes, poste um print da SMART desse HD, pelo HD tune, ou AIDA64, ou algum outro software que você preferir, lá geralmente aparecem os primeiros sintomas dos problemas.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O warning que aparece costuma ser problema no cabo, mas como você já trocou..

Atenção que no segundo print você enviou os dados do SSD Kingston, e não do HD. :D

Olha, na minha opinião está tudo certo, acho que apagar tudo, formatar (não usar formatação rápida) e criar as partições novamente deve adiantar, se alguém tiver mais uma opinião, favor colaborar...

abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, aparentemente o seu S.M.A.R.T. está em dias e o que poderia aparecer como pontos criticos estão dentro dentro da normalidade com esse programa.. eu ainda recomendaria a verificacao mais uma vez com outro programa, dessa vez o aida64

 

 

www.aida64.com

 

 

veja:

http://prntscr.com/3iod5f

 

 

quando o hd aparenta estar bem e comeca com lentidoes dessa maneira sem motivo aparente, tudo leva a crer q seja ele, ou com o aparecimento de algum problema ou agravamento de outro já em decurso

 

 

então como você ja fez alguns procedimentos e nada deu certo, verifique ai os parametros com esse programa mais uma vez so pra desencargo de consciencia e volte pra nos dizer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, aparentemente o seu S.M.A.R.T. está em dias e o que poderia aparecer como pontos criticos estão dentro dentro da normalidade com esse programa.. eu ainda recomendaria a verificacao mais uma vez com outro programa, dessa vez o aida64

 

 

www.aida64.com

 

 

veja:

http://prntscr.com/3iod5f

 

 

quando o hd aparenta estar bem e comeca com lentidoes dessa maneira sem motivo aparente, tudo leva a crer q seja ele, ou com o aparecimento de algum problema ou agravamento de outro já em decurso

 

 

então como você ja fez alguns procedimentos e nada deu certo, verifique ai os parametros com esse programa mais uma vez so pra desencargo de consciencia e volte pra nos dizer..

Opa,

Desde já obrigado pelo retorno, segue print em anexo.

 

post-695875-0-27451100-1399932700_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, teu HD tá bem sadio para um que está com quase 10 mil horas de funcionamento, sem bad blocks e etc..

 

 

enfim, nao sei como é o procedimento usado nesse hdd regenerator, mas nesse momento, pra dar uma zerada literalmente em tudo nesse hd, faria eu uma FORMATACAO ZERO FILL.. você remove o q tiver nesse hd e faz backup, logo em seguida faz essa formatacao q vai de fato limpar todo o hd por completo, cria as novas particoes, etc, etc e depois verifica como ele ficou

 

 

é o que eu faria, nesse momento.. porque com um hd completamente limpo, qualquer resquicio ou mazela preexistente vai pro espaco.. se depois desse procedimento algo permanecer lento, então o problema tem outra origem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...