Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Osciloscopio Digital 2 canis 70MHZ


vtrx

Posts recomendados

@MOR

 

Fiquei curioso e fui ver os preços dos analisadores de espectro da Minipa por exemplo. Realmente são bem salgados. Bom, devem ser úteis né....

 

Agora, um osciloscópio faz muita falta.

 

Mesmo você pagando "caro" no seu modelo, acredito que o investimento tenha valido a pena.

 

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MOR

 

Fiquei curioso e fui ver os preços dos analisadores de espectro da Minipa por exemplo. Realmente são bem salgados. Bom, devem ser úteis né....

 

Agora, um osciloscópio faz muita falta.

 

Mesmo você pagando "caro" no seu modelo, acredito que o investimento tenha valido a pena.

 

Falou

 

Se a gente puder tem mais é que satisfazer os desejos.

Levei uns 30 anos namorando o osciloscópio. Já estava na hora de casar, né?

De nada adianta ter o dim-dim junto no caixão.

MOR_AL

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusLPS,

voce ainda não viu o que é caro .......

Existe um aparelho que è um super analizador de espectro, mas para fequências muito altas, acima de 1 Ghz,, se não me engano a marca é Rhode & Swartz, que nem o laboratório da Elektor na Alemanha tem !

Quando eles precisam fazer alguma análise sofisticada de RF, eles pedem "emprestado" a um radio-amador milionário, e o cara vai junto para manipular !!!!!!!

Fazem 2 anos, eu lí em algum lugar que o binquedo custava perto de 40.000 Euros !!!!!!!

E na minha opinião, o MOR está corretíssimo !!!!! Caixão não tem gaveta !

Prefiro gastar nesses "brinquedos" do que torrar em viagens e barzinhos por aí,,,,,,

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vtrx,

 

Deixe aberto mais um pouco. Estou esperando chegar o osciloscópios e vou ver se vale a pena atualizar ele ou não.

 

Uma coisa que eu gostaria de saber é sobre o firmware. Será que o original ( da RIGOL ) é melhor do que o da Agilent, ou são idênticos em funções, apenas mudando mesmo a "marca" dele ?

 

Afinal, pode ser que compense apenas fazer isto, trocar de marca apenas, sem ter de inventar muito. Eu ví o procedimento completo da troca do firmware para chegar a 100 Mhz, embora esteja bem detalhado, envolveu muitos programas diferentes, ou seja, não foi puramente uma "troca" de um firmware por outro. E isso funcionou nos modelos fabricados em 2010. Será que hoje, 4 anos depois, ainda é exatamente o mesmo produto ????

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só sei de uma coisa,me parece que a promoção acabou,não existe mais o link de anuncio no site da Farnell e o produto agora esta como indisponível.

.Sobre a atualização,acho que você deve esperar o prazo da garantia terminar (3 anos  :(  )e o sistema de atualização agora é por pendrive.

Outra curiosidade,na Amazon.com este mesmo osciloscópio está custando 999.99,mas em dolar!

http://www.amazon.com/Agilent-Technologies-Equipment-Oscilloscope-2-Channel/dp/B00DEE3ZCO

 

Confusão danada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vtrx,

 

Olha, eu também não entendí como eles fizeram esse preço, ainda mais que o Rigol original custa em torno de US$ 370...... , acho que alguém calculou errado....

 

Mas eu consegui comprar na quarta-feira mesmo, já me enviaram a nota fiscal na sexta-feira, creio que amanhã ele chega aqui.

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@albert_emule,

 

Sim, com certeza foi feita uma boa divulgação, só aqui no CDH, até onde eu lí, 4 compraram, inclusive eu heheheh

 

Eles podiam fazer uma promoção semelhante de outros aparelhos, se eles fizerem isso com um excelente multímetro digital a repercussão seria muito boa também, sempre tem gente querendo atualizar !

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse um fabricante de osciloscópio, ou de outro equipamento qualquer, colocaria um firmware compatível com a capacidade do hardware.

Acho estranho venderem um equipamento onde o hardware pode responder até XMHz, mas o firmware limita essa frequência.

A menos que o que conseguiram alterar no firmware, para alcançar esta frequência, tenha custado precisão.

Obviamente que eu não partiria para esta empreitada. Vai que dê algum problema de gravação do novo firmware. Como garantir que você poderá retornar com o firmware original?

MOR_AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou achando muito estranho.. Esse de 70Mhz é um pouco diferente ao do cara do video, como por exemplo o da agilent é por usb... Normalmente o proprio software do aparelho se atualiza com a atualização no pendrive, coisa a mais como trocar completamente o firmware deve ser uma tarefa complicada, e perigosa...

A unica certeza que eu tenho sobre isso é, se der mesmo, vai custar a precisão!

Pensem: o fabricante tem 3 equipamentos, 50MHz, 70MHz e 100Mhz.. Ambos tem o mesmo hardware, portanto com o mesmo custo de fabricação...

Eles vendem o de 50mhz mais barato que o de 100mhz, porque eles n venderia o de 100mhz com o preço do de 50mhz ja que é o mesmo hardware, assim eles iriam vender muito mais!

Ou eles nao lucra nada nos de 50 ou 70mhz?

Não tem logica nisso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vtrx,

 

Sim, eu acredito mesmo que funciona desse jeito. Mas a turma deve ter chiado com isso de cobrar pelo firmware, e nessa linha mais atual eles mudaram o conceito. Aliás, acabei de saber que chegou o bichinho, vou dar uma brincada nele e ver se a "receita de bolo" tem chances de rodar nele.

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Comprei esse binquedo, estou chorando de alegria para quem estava usando placa de som e sobrevivendo de laboratório do curso  esse osciloscópio é uma coisa de outro mundo kkkkkk, sentei na graxa a pouco tempo também comprei um osciloscópio hantek 6022be da aliexpress e a porcaria do correios  perdeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...