Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é melhor MP3LAME ou MP3PRO?


Posts recomendados

Estou editando um arquivo MP3 de som. Para isso estou usando o NERO WAVE 10. Na hora de salvar o arquivo no formato MP3, ele oferece duas opções MP3LAME e MP3PRO. Qual é melhor? E qual é a diferença ente os dois?

 

O programa também oferece as opções: Dolby Digital (ac3); Apple AIFF (aiff, aif); MP3LAME;  MP3PRO; WMA; FLAC; MPG4 AAC(mp4, m4A); Ogg Vorbis (ogg); Windows PMC (wav, wave). Alguém poderia , por favor,  me explicar as diferenças e as utilizações dessas opções?

 

Muito obrigado!

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou saber lhe dizer o link (vi isso em um fórum americano há um mês).

O mp3LAME é o melhor encoder de mp3. O teste foi feito convertendo um arquivo Wave>Mp3, depois mp3>mp3 100 vezes à 128Kbps. o Mp3Pro surpreendeu entusiastas pela performance vergonhosa (um som abafado e quase inaudível). E LAME perdeu pouca qualidade se aproximando do resultado de áudio 64kbps.

O objetivo era testar qual encoder destruía mais o áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...


MP3Pro foi feito para ter a mesma qualidade do LAME MP3 com menos tamanho. É um codec mais avançado.

Um arquivo MP3Pro com 128kbps deve ter mais qualidade que um em MP3LAME a 220kbps por ex.

Mas para isso seu dispositivo deve conter o codec MP3Pro, se não a qualidade será igual ou pior ao do MP3 clássico (LAME). A maioria de celulares, por exemplo não tem, e sinceramente não sei qual a compatibilidade dos players em relação a isso. Por isso recomendo LAME MP3.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...