Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dodo_maia

Qual é melhor MP3LAME ou MP3PRO?

Recommended Posts

Estou editando um arquivo MP3 de som. Para isso estou usando o NERO WAVE 10. Na hora de salvar o arquivo no formato MP3, ele oferece duas opções MP3LAME e MP3PRO. Qual é melhor? E qual é a diferença ente os dois?

O programa também oferece as opções: Dolby Digital (ac3); Apple AIFF (aiff, aif); MP3LAME;  MP3PRO; WMA; FLAC; MPG4 AAC(mp4, m4A); Ogg Vorbis (ogg); Windows PMC (wav, wave). Alguém poderia , por favor,  me explicar as diferenças e as utilizações dessas opções?

Muito obrigado!

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor, pessoal! Alguém podia me ajudar? Pelo menos me explicar qual a diferença entre esses dois arquivos, ou onde poderia encontrar esse tipo de informação, um link, qualquer coisa vai me ajudar muito!

Muito obrigado!

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou saber lhe dizer o link (vi isso em um fórum americano há um mês).

O mp3LAME é o melhor encoder de mp3. O teste foi feito convertendo um arquivo Wave>Mp3, depois mp3>mp3 100 vezes à 128Kbps. o Mp3Pro surpreendeu entusiastas pela performance vergonhosa (um som abafado e quase inaudível). E LAME perdeu pouca qualidade se aproximando do resultado de áudio 64kbps.

O objetivo era testar qual encoder destruía mais o áudio.

Compartilhar este post

Link para o post

MP3Pro foi feito para ter a mesma qualidade do LAME MP3 com menos tamanho. É um codec mais avançado.

Um arquivo MP3Pro com 128kbps deve ter mais qualidade que um em MP3LAME a 220kbps por ex.

Mas para isso seu dispositivo deve conter o codec MP3Pro, se não a qualidade será igual ou pior ao do MP3 clássico (LAME). A maioria de celulares, por exemplo não tem, e sinceramente não sei qual a compatibilidade dos players em relação a isso. Por isso recomendo LAME MP3.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais