Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nectar

Placa mãe pode queimar uma placa de vídeo? Socorro!

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou com um pequeno entrave que gostaria de tentar detectar o problema, conto com a ajuda de vocês, vamos lá...

Eu viajei pra fora e trouxe alguns equipamentos para montar um novo PC para mim. Comprei praticamente tudo, de placa mãe até fonte, instalei tudo no gabinete e tudo ok, funcionando perfeito. Mas depois de alguns dias vieram os problemas...Vamos lá...Vou aqui descrever os itens para detalhar melhor o problema.

Comprei uma placa mãe : sabertooth x79, processador i7-4930k, memorias, uma gtx780ti, fonte ultra lsx 850w(Não sei se é vendida no Brasil, mas é semelhante a corsair, o pessoal fala bem dela), hd ssd e hd normal, esse é meu pc, acho que não esqueci nada. Minha gtx estava ligada em um monitor samsung syncmaster 2233 por um cabo dvi hdmi e numa tv sony bravia por um cabo hdmi, o cabo hdmi na versão mais recente. 

Acontece que depois de uma semana funcionando como eu disse acima eu precisei fazer uma manuseio de cabo na tv, e por burrice, cortei um cabo hdmi errado, deveria ter cortado um que estava desconectado em ambos os locais e cortei um que estava sendo utilizado no momento. Depois de um dia deste ocorrido minha placa de video parou, bipando direto...mandei pro rma e coloquei outra placa, dessa vez uma gtx 570, comprei um novo cabo hdmi, refiz toda ligação certinha, liguei ela na tv novamente e depois de uns 3 dias, bipando novamente. coloquei uma gtx 470, não liguei na tv e até agora, já se passaram 3 semanas, não deu problema algum.

Bom, o lógico seria dizer que era a TV, eu também acho, maaas minha nova placa ta voltando do RMA essa semana e quero utiliza-la novamente na maquina, o que vocês amigos foristas acham? devo ligar ela na mobo? devo mandar a mobo pro rma para investigação e esperar mais 1 mes? Vale se ressaltar que comprei todo equipamento pra usar e não usei se quer por 3 dias, esperar 1 mes de novo? será que vale a pena mesmo!? 

Ahh, já fiz aquele teste de medição da fonte, entregando perfeito, sem variações e/ou valores maiores que os pre-estabelecidos por fábrica, e utilizo nobreak.

Bom...o que vocês acham?!?

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais