Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alberto_chequer

Audio travando quando o volume é aumentado

Recommended Posts

Olá pessoal!!Estou com um problema mt chato no meu pc e queria a ajuda de vocês!!Seguinte,Há algum tempo minha placa-mãe havia entrado em curto depois de um relâmpago e eu troquei ela,religuei tudo e tudo funcionou novamente,nem mesmo formatei depois de mudar a placa,depois de algumas atualizações o pc ficou bom,entretanto apenas uma coisa não ficou boa,o audio.O player que uso p escutar musicas é o aimp e imediatamente percebi que nele,minhas musicas travavam, comecei a usar o windows media player onde as musicas não travavam,mas depois de um tempo também começou atravar e não somente em músicas,mas em qualquer coisa(jogos,videos,etc).E percebi q esses travamentos aconteciam quando havia picos altos de volume por exemplo: Se eu colocasse música com volume máximo,ela começava a travar,quando eu jogo algum jogo em momentos onde há explosões altas o audio também trava!Analisando o uso da CPU, percebia q ficava com uso baixo em torno de  3 a 5%,mas nas travadas o uso da cpu aumentava drasticamente!!Pesquisei e alguns disseram q era preciso desfragmentar o disco,mexer nos drivers, codecs de audio,mas nada funcionou!Agradeço desde já quem puder me ajudar!! OBS: somente o audio trava,o resto funciona normalmente  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, 'mexer' nos drivers significa que você já reinstalou eles ou atualizou para uma versão mais recente, baixada do site da placa-mãe?

A hipótese de vírus no Windows já foi estudada?

Teria como você testar o áudio a partir de outro sistema operacional, como um linux (Ubuntu por exemplo), que roda direto do drive de CD?

Seria interessante para ver se o problema se aplica estritamente ao teu windows ou ao hardware mesmo.

abss

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo!!Obrigado por responder!!Acho que descobri o q estava acontecendo,não era nada com os drivers no pc,o problema é no meu painel de audio frontal!!Ele estava com problema,pois os fones não funcionavam,então reforçei as soldas q estavam soltas,desde então o audio voltou!! Quando eu ativei as notificações do realtek,ele avisa que o fone foi conectado ou desconectado,e agora deu de perceber que é o fone que conecta e desconecta,por causa disso acontece as travadas no audio,é o fone que está desconectando e conectando,parece q a soldagem q eu fiz não foi completamente um sucesso!! Vou precisar trocá-la,agradeço pela sua ajuda!! ;)  :)

Bom,mas a entrada do microfone que fica em cima dessa entrada de audio funciona,será que tem como eu trocar eles,por exemplo fazer o fone ser conectado e receber audio pela entrada do microfone?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim, a entrada p2 é padrão para áudio, seja para entrada ou saída.

Porém.... é preciso um BOM conhecimento para mexer nisso, pois você vai precisar trocar todos os plugues das entradas frontais de lugar na placa-mãe, e se errar um.... PUFT, é curto-circuito.

Estude bem o manual da tua placa-mãe, olhe dentro da cpu, identifique TODOS os pequenos fios que são relativos ao áudio do painel frontal, veja onde são os de saída e os do microfone, e visualize como a conexao terá de ficar, só depois de tudo pronto, efetue o processo.

abss

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais