Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PLACA MÃE/ GABINETE/ REFRIGERAÇÃO


Posts recomendados

 Fala Galera!


 Sempre pesquisei muito o fator custo x benefício antes de montar um PC decente pra não levar prejuízo, mas dessa vez preciso montar um mais voltado pra trabalho (CG, modelagem de personagens em Zbrush e alguma renderização em programas como 3Ds max, modo e afins) e ando muito sem tempo pra ler inúmeras reviews.

Sendo assim gostaria muito da ajuda dos mais inteirados que saibam me informar boas opções.

Tenho comigo;

- Core i7 4770k 3.5 GHZ
- Geforce GTX 760
- SSD 840 EVO Samsung 120 GB
-16 GB Corsair Vengeance pro series DDR3  *2133 mhz* 
- Fonte Seventeam V-force 750W (que retirarei do meu PC antigo)



Sendo assim, preciso de recomendações de;

- Placa mãe LGA 1150: Que suporte um OC pra minha memória (OC de processador seria um adendo) - Dou preferência pra Asus pelo que já ouvi falar da marca porém também gostaria de ouvir mais a respeito de opções de ASRock e Gigabyte.

Gabinete torre média: Gosto de Corsair e com as opções que vi fiquei bem indeciso, mas de novo aceito sugestões de outras marcas (nada muito gamer porém, o mais minimalista possível)

- Ventilação/cooling: De acordo com o que li, water-coolers ainda não são uma opção muito em conta de desempenho/valor, até em virtude do ruído que nem é tão inferior assim a ventoinhas, estou certo!? Sendo assim, aceito recomendações de ambos (estética é um fator que eu levo em consideração mas nesse caso não é prioridade já que o cooler vai ficar escondido)

HDD e DRIVE CD/DVD/BLUERAY : Aqui não tem segredo certo!?...Se alguém tiver alguma observação a fazer, do contrário vai Seagate e LG mesmo.

 
- Estou flutuando num valor de R$ 500,00 pra cada item baseado em algumas opções que vi em lojas online, o que passar disso também é levado em consideração se o investimento for compensado, no entanto gostaria de gastar menos.



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Com algumas recomendações e um pouco de achismo eu completei com essa config;

- Mobo Gygabyte GA G87M - DH3  (R$549,00 na terabyteshop)
- Gabinete Corsair carbide 400R  (R$ 479,00 na terabyteshop)
- Cooler master X6 ELITE RR  (R$269,00 na terabyteshop)


Minhas principais dúvidas são quanto ao custo/benefício da placa (pois preciso de uma que suporte minhas memórias 2133 mhz) e ao cooler, já que li que seria um desperdício não fazer um OC no meu 4770k (que foi feito pra tal finalidade) e queria uma refrigeração que desse conta se necessário.

 

Alguém poderia me ajudar nessas questões?!




Muito agradecido! :)









 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa madrugada  noite amigo! Posso lhe dar algumas sugestões, porém não vou entrar muito em detalhes porque já já estou indo dormir.  :(

 

Placa mãe LGA 1150: Asus Z87M-PLUS LGA 1150, excelente mobo, ótima interface e características gerais, vale ressaltar que ela é microatx. Porém, a minha maior recomendação seria a ASROCK Fatal1ty Z87 Killer, mas ela ultrapassa um pouco o valor que você estipulou. :/

Gabinete torre média: Aqui vou sugerir muito por gosto pessoal. Assim como você gosto muito da Corsair, eu não poderia deixar de te sugerir o Carbide Series 400R, dispensa comentários. Espaçoso, preço acessível, e qualidade de construção absurda (padrão corsair né xD).

Ventilação/cooling: Não tenho propriedade tampouco conhecimento suficiente para comentar sobre. 

 

Essas seriam minhas sugestões, desculpe se não lhe ajudei como devia, mas é que estou muito cansado! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa madrugada  noite amigo! Posso lhe dar algumas sugestões, porém não vou entrar muito em detalhes porque já já estou indo dormir.  :(

 

Placa mãe LGA 1150: Asus Z87M-PLUS LGA 1150, excelente mobo, ótima interface e características gerais, vale ressaltar que ela é microatx. Porém, a minha maior recomendação seria a ASROCK Fatal1ty Z87 Killer, mas ela ultrapassa um pouco o valor que você estipulou. :/

Gabinete torre média: Aqui vou sugerir muito por gosto pessoal. Assim como você gosto muito da Corsair, eu não poderia deixar de te sugerir o Carbide Series 400R, dispensa comentários. Espaçoso, preço acessível, e qualidade de construção absurda (padrão corsair né xD).

Ventilação/cooling: Não tenho propriedade tampouco conhecimento suficiente para comentar sobre. 

 

Essas seriam minhas sugestões, desculpe se não lhe ajudei como devia, mas é que estou muito cansado! Abraços.

muito obrigado pelo esforço cara, já me deu uma luz... a mobo pra mim é um lance que preciso pensar direito porque eu não quero nada 'overkill'...dando conta do OC da memória e me permitindo algumas expansões, já tá ótimo, se puder ser bonitinha..melhor ainda. Fico na dúvida de pegar uma micro atx no entando, esquenta mais...é isso?

O gabinete foi uma ótima recomendação..fico entre ele e um mais baratinho da Corsair... tô no trabalho agora mas depois procuro nome direitinho!

De qualquer forma valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

muito obrigado pelo esforço cara, já me deu uma luz... a mobo pra mim é um lance que preciso pensar direito porque eu não quero nada 'overkill'...dando conta do OC da memória e me permitindo algumas expansões, já tá ótimo, se puder ser bonitinha..melhor ainda. Fico na dúvida de pegar uma micro atx no entando, esquenta mais...é isso?

O gabinete foi uma ótima recomendação..fico entre ele e um mais baratinho da Corsair... tô no trabalho agora mas depois procuro nome direitinho!

De qualquer forma valeu!

Essas que eu indiquei estão na faixa dos melhores custo/benefício (do chipset z87). Quanto a matx, a única desvantagem no meu pdv seria menos slots de expansão (não em todos os casos), fora isso não vejo nada de desvantagem não, o aquecimento vai depender muito da mobo. 

Esse mais baratinho seria o 300R? Seria uma ótima escolha também, simples e robusto!

 

Filtro de linha o que a galera mais costuma recomendar são os Clampers, de qualquer maneira sugiro que abra um tópico na área de Energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Rammonhead

Tudo bem?

 

De uma olhada nesse tópico aqui:

 

Configuração até R$ 3000 (PC para Arquitetura e 3D)

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1059087-configuração-até-r-3000/?p=5799003

 

Aí tem um link sobre as diferenças entre os chipsets para o 1150.

Falando nisso, acabaram de lançar as primeiras placas-mãe com o novo chipset Z97. 

 

 

Enfim, voltando ao assunto, sobre o gabinete, o Carbide 300R ou o 400R são ótimas escolhas.

 

Sobre a placa-mãe, para suas memoria tem que ser qualquer uma com chipset Z87. Os outros chipsets só levam a memoria até 1600Mhz.

Como você não menciona quanto é o seu limite para gastar vou me basear apenas no preço da placa que você mencionou no inicio. Sendo assim, eu recomendaria:

 
ASUS GRYPHON Z87 

 

Se o orçamento estiver apertado, compre a que @LoadedGodComplex indicou: Asus Z87M-PLUS

 

Sobre o cooler, esse aí que você quer tem um design ótimo... mas é só isso. O desempenho é igual ou pior que coolers mais básicos.

Veja esse review aqui:

 

Cooler Master X6 Elite CPU Cooler Review

http://www.xbitlabs.com/articles/coolers/display/coolermaster-x6-elite.html

 

Traduzindo parte das conclusões:

 

"O Cooler Master X6 Elite é mais um cooler medíocre. Ele tem um dissipador com abas e uma forma singular, um fan de potencia regulável bonitinho e uma tampa de plástico estilosa. Ele suporta todas as novas plataformas e dispõe de um mecanismo de fixação simples e confiável. Infelizmente, o seu desempenho de refrigeração é apenas médio, enquanto o seu nível de ruído é bastante elevado devido ao fan barulhento."

 

Pelo preço desse aí eu recomendaria mais um da Zalman. Talvez o Zalman CNPS9900 MAX, que está na faixa dos 300 reais.

 

Zalman CNPS9900 MAX
 
 
Se achar o Zalman CNPS9900DF melhor ainda
 
Zalman CNPS9900DF CPU Cooler Review
 
 
Bom, é isso
 
Boas pesquisas e compras
 
Abraço
 
 
Alvaro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chile!...Grande ajuda cara, muito obrigado...

Algumas questões;

-Nas pesquisas de preço vi que a gryphon tá um pouco além do que eu pretendia gastar (R$700,00 pra cima)
 Encontrei uma ASROCK z87m pro(levando em consideração o chipset)  na mesma média de preço que a Asus Z87M-PLUS e também uma GIGABYTE GA-Z87M-D3H.

...você tem uma favorita?!

- Achei o cooler sensacional, e pelo menos em uma review vi um resultado parecido de um Thermaltake frio(vejo vantagem por ser mais fácil de encontrar), sabe se isso procede?...
- Sendo esses mais top de linha, você acha que o
Cooler master hyper 212 perde muito a briga?

Meus agradecimentos pelas informações @Chile !!! :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Rammonhead

 

Então, se for para escolher entre essas aí, eu pessoalmente deixaria de fora a Asrock.

Não sou do tipo fan-boy, apenas escolho o melhor que meu orçamento puder comprar.

 

Já montei uma máquina com uma Asrock, com o chipset X79 (socket 2011), e até agora me da dor de cabeça.

Veja o comentário completo aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1068447-placa-mãe-para-i7-4770k/?p=5857175

 

Enfim, de entre as outras duas acho que ficaria com a Asus. Esse modelo especifico da Gigabyte é mais fraquinho:

 

GIGABYTE GA-Z87M-D3H 1.0

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813128599

 

Se for o mesmo preço, fique com a Asus:

 

ASUS Z87M-PLUS LGA 1150

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813131984

 

Esse 212, o Plus e o EVO são bem populares mundo afora.

Ambos são um excelente custo beneficio, no caso de não querer gastar muito dinheiro.

 

Se o seu inglês for bom, recomendo o site da Newegg, onde os clientes deixam avaliações dos produtos que compraram e testaram.

 

Veja aqui a lista dos coolers Zalman, Cooler Master e Thermaltake:

http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=100008000%2050001333%2050001647%2050001379&IsNodeId=1

 

Boas compras

 

Abraço

 

Alvaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chile, Acho que estou sendo chato mas me esclareça por favor...

Estou entre a z87 Gryphon e Z87mplus, e estaria disposto a pagar a mais pela gryphon só pelo que ouvi dizerem bem dela no Newegg..porém notei que ela não roda MEM 2133 mhz (não tá nos specs)...e já em outro fórum vi um cara falando que rola tranquilamente.

Esse tipo de OC pra essas placas é algo pesado?!..porque eu gostaria de mantê-lo constantemente...acha que pode diminuir muito a vida útil dos componentes?!


Agora só falta uma loja pra conseguir comprar todas essas recomendações juntas..rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chile, Acho que estou sendo chato mas me esclareça por favor...

Estou entre a z87 Gryphon e Z87mplus, e estaria disposto a pagar a mais pela gryphon só pelo que ouvi dizerem bem dela no Newegg..porém notei que ela não roda MEM 2133 mhz (não tá nos specs)...e já em outro fórum vi um cara falando que rola tranquilamente.

Esse tipo de OC pra essas placas é algo pesado?!..porque eu gostaria de mantê-lo constantemente...acha que pode diminuir muito a vida útil dos componentes?!

Agora só falta uma loja pra conseguir comprar todas essas recomendações juntas..rs

 

 

Na Terabyteshop acho que tem tudo que você deseja comprar, mas no MercadoLivre você acha por um preço menos elevado. No site da fabricante se eu não me engano diz que tem 5 anos de garantia.

Quanto as memorias, nas specs só vem as frequências padrão que você pode utilizar non-oc. Depois você pode subir tranquilamente pra 2133, e não é nada pesado não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Terabyteshop acho que tem tudo que você deseja comprar, mas no MercadoLivre você acha por um preço menos elevado. No site da fabricante se eu não me engano diz que tem 5 anos de garantia.

Quanto as memorias, nas specs só vem as frequências padrão que você pode utilizar non-oc. Depois você pode subir tranquilamente pra 2133, e não é nada pesado não. 

Valeu @LoadedGodComplex !!! Eu estava preocupado com isso já que vou usar o PC pra 3D e pelo menos a MEM vai ficar nesse clock constantemente ( imagino que esse tipo de controle seja manual) e daí então queria ter certeza de que esse procedimento seria tranquilo e que o cooler seguraria a temp da máquina.

A Terabyte tem bastante coisa sim, mas tá fraca nos coolers e no ML achei um HD seagate de 1 tera quase R$ 100,00 mais barato...

@Chile, Muito obrigado pela ajuda e esclarecimentos também...ainda vou me decidir entre Gryphon e Z87m-plus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Rammonhead

Tudo bem?

 

Na verdade, se as suas memorias são 2133Mhz basta apenas ativar o XMP na bios e pronto.

Ela fará os ajustes automaticamente de acordo as especificações próprias da memoria.

 

Veja esse artigo aqui:

 

Você Sabe O Que É XMP?

http://www.bitscaverna.com.br/blog/5062/voce-sabe-o-que-e-xmp

 

 

Essas duas placas vêm com UEFI bios, que é bem "user friendly".

Deve ser mais ou menos como essa imagem aqui:

 

http://content.hwigroup.net/images/products_larges/186816/6/asus-z87-expert.jpg

 

Bom, é isso.

 

Abraço

 

Alvaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom na verdade se for pesquisar mais a fundo vai ver que em relação a  mobo pra OC geralmente a escolha e  a asrock ou gigabyte custo beneficio ate porque asus é só nome e marketing  se for fazer uma comparação as asus são a mais vendidas mas dão mais problemas antigamente eu preferia a asus por todos dizerem que era melhor e tal mas no fim só  me fú nunca mais caio nessa como o numero de peças vendidas e muito alto a quantidade de problemas que   elas apresentam  pode parecer pouco mas se for comparar o numero de gigabyte e asrock que dão problema para a quantidade de vendas vai ver que são as melhores opções,  talvez a asus mas top de linhas não deem tantos problemas mas com as mais basicas a coisa muda, então finalizando se for pra ser barato e aguentar OC na minha opinião e as asrock ate porque nem precisa ser top de linha pra ter melhores componentes igual as asus gigabyte sem contar que as asrock é muito mais fácil fazer OC.

 

Só não indico uma especifica porque tambem estou quase a 1 ano pesquisando e não sei qual pegar se asrock ou gigabyte.

 

 

essas parecem uma boa opção:

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asrock-z87-pro3-chipset-z87-lga-1150-box

 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-z87m-d3h-chipset-z87-lga-1150-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom na verdade se for pesquisar mais a fundo vai ver que em relação a  mobo pra OC geralmente a escolha e  a asrock ou gigabyte custo beneficio ate porque asus é só nome e marketing  se for fazer uma comparação as asus são a mais vendidas mas dão mais problemas antigamente eu preferia a asus por todos dizerem que era melhor e tal mas no fim só  me fú nunca mais caio nessa como o numero de peças vendidas e muito alto a quantidade de problemas que   elas apresentam  pode parecer pouco mas se for comparar o numero de gigabyte e asrock que dão problema para a quantidade de vendas vai ver que são as melhores opções,  talvez a asus mas top de linhas não deem tantos problemas mas com as mais basicas a coisa muda, então finalizando se for pra ser barato e aguentar OC na minha opinião e as asrock ate porque nem precisa ser top de linha pra ter melhores componentes igual as asus gigabyte sem contar que as asrock é muito mais fácil fazer OC.

 

Só não indico uma especifica porque tambem estou quase a 1 ano pesquisando e não sei qual pegar se asrock ou gigabyte.

 

 

essas parecem uma boa opção:

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asrock-z87-pro3-chipset-z87-lga-1150-box

 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-z87m-d3h-chipset-z87-lga-1150-box

 

Concordo totalmente, em quesito de overclock Asrock e MSI matam a pau. Mas a Asus não fica muito pra trás não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...